Postagem em destaque

Manhuaçu: PCMG e PMMG prendem suspeito de violência doméstica

  D urante ação conjunta desencadeada pela Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) e a Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG), um homem foi pre...

Policiais

Para facilitar a leitura das matérias vou postar os links das principais matérias:
a partir deste mês:
Junho:

08/06/11-Caminhão Perde o Freio e Para em Cima de um Carro em Patos de Minas


07/07/11-Incêndio provoca destruição em depósito de colchões


07/06/11-Carro Pega Fogo No Alto Colina

06/06/11-Rapaz Rouba Carteira de Amigo Guarda Fotos


05/06/11-Carro Capota na MGC-354 e Deixa Motorista Inabilitado Ferido



04/06/11-Acidente Entre Duas Motocicletas e Uma Vítima de Fratura Exposta no Pé


03/06/11-Homem Nú Da Trabalho Para Policia Militar e Equipe do SAMU



03/06/11-Comprou Relógio Roubado e Visto Pela Vítima



03/06/11-Jovem de 20 Anos Leva Facada e Não Resiste e Morre no Hospital



03/06/11-Motociclista Avança a Parada Obrigatória e Se Fere Gravimente Em Acidente



03/06/11-Zangão- PM prende o homem que matou companheira espancada



03/06/11-Motorista Bate em Poste e fica Gravimente ferido



03/06/11-Um Motociclista Fica Ferido na Avenida JK



03/06/11-Uma Raposa Morta e 3 armas apreendidas


02/06/11-Policia Militar aprende varios materiais de Pirataria



01/06/11-Casa que menor foi espancada e morava com agressor pega fogo




Nas últimas 24 horas em Patos de Minas, a Polícia Militar ao desenvolver seus trabalhos
registrou 67 boletins de ocorrências. 15 pessoas foram presas e 9 adolescentes infratores foram apreendidos; 4 armas brancas foram apreendidas; No trânsito urbano registrou-se 07 acidentes, 4 deles resultaram em vítima de ferimentos.

Dos fatos registrados de ontem para hoje, destacamos os seguintes:

Ontem,

Às 14h51min, na R. Tito Silva, B. São José Operário, dois homens foram presos por
receptação. Denúncias anônimas informaram a PM que um motociclista circulava pelo bairro em atitude suspeita e uma guarnição policial se deslocou para averiguações. O motociclista foi
localizado em via pública e os policiais constataram que se tratava de uma motocicleta furtada há dois dias atrás. O condutor de 18 anos, que já tem passagens por essa modalidade criminosa disse aos policiais que havia comprado a motocicleta por R$ 5,00. Uma testemunha alertou os policiais que outro suspeito havia deixado a moto com o infrator. Ele foi localizado em casa, na R. Porto Alegre, no mesmo bairro, e no seu quarto os policiais encontraram uma embalagem plástica contendo 5 pedras grandes de crack, que se fragmentadas, daria aproximadamente 30 pedras para consumo. O suspeito de 21 anos saiu da cadeia há apenas 15 dias, onde estava recolhido por tráfico de drogas. Os dois infratores foram conduzidos à Delegacia e a droga apreendida.
A motocicleta foi removida ao depósito e o proprietário cientificado da ocorrência.
----------------------------------------------------------------------------------------
Às 19 horas, na R. Miritis, B. Jardim Esperança, um adolescente de 14 anos foi
apreendido depois de uma abordagem policial. Contra ele havia um mandado de busca e
apreensão expedido pela Comarca local. O jovem foi conduzido à Delegacia.
---------------------------------------------------------------------------------------
Às 19h21min, na R. Dr. Theofredo Borges, B. Sebastião Amorim, um casal foi preso
depois que um adolescente de 12 anos acionou a PM. O padrasto do menor, de 64 anos,
embriagado tentou agredi-lo. Com a chegada da PM a mãe de 30 anos também embriagada,
ameaçou agredir o companheiro. O casal foi preso e o conselho tutelar foi acionado para as
providências quanto ao adolescente. Uma faca encontrada embaixo de uma almofada no sofá, foi apreendida.
-------------------------------------------------------------------------------------
Às 19h56min no B. Cristo Redentor, a funcionária de um supermercado contou que
foi vítima de roubo. Segundo ela chegou no local um indivíduo usando capacete e uma arma de
fogo anunciou o assalto. Ele fugiu em uma motocicleta levando certa quantia em dinheiro. Esforços policiais estão sendo feitos para identificação do autor do crime.

Às 23h33min, na Av. Afonso Queiroz Sebastião Amorim, um acidente de trânsito
deixou uma pessoa ferida. O condutor de uma motocicleta de 21 anos que transitava pela Avenida, sentido B. Antônio Caixeta perdeu o controle direcional do veículo, subiu no meio fio e chocou-se num poste de iluminação pública. Ele caiu ao solo e teve vários ferimentos pelo corpo e fratura no braço esquerdo. Ele foi socorrido pelo SAMU ao Hospital Regional onde ficou sob cuidados médicos.
-------------------------------------------------------------------------------------
Às 23h54min, na R, Joaquim Eduardo dos Santos, B. Coração Eucarístico, uma
adolescente de 15 anos foi apreendida depois de ameaçar de morte a mãe de 37 anos. Segundo a vítima a adolescente tem demonstrado comportamento rebelde e constantemente entra em atrito com esta. A adolescente foi conduzida à Delegacia.

Dica de Segurança: Criminosos têm se aproveitado da boa fé da população aplicando
o golpe do Seqüestro pelo telefone. Normalmente ligam para a vítima dizendo estar com um
parente desta, fazem ameaças e exigem dinheiro em depósitos bancários. Ao fundo colocam
pessoas chorando cuja voz torna-se difícil de se reconhecer. A vítima apavorada, por vezes faz
o que lhe foi determinado sem uma análise da situação. Ao receber ligações desta natureza,
desligue imediatamente e procure fazer contato com o suposto seqüestrado. Não repasse nenhum quantitativo sem antes certificar-se da situação e acione a PM para a tomada de providências.
  _________________________________________________________
10ª REGIÃO DE POLICIA MILITAR DE MEIO AMBIENTE E TRANSITO– 05/04/11
Nas últimas 24hs, a 10ª Cia de Polícia Militar Independente de Meio Ambiente e Trânsito registrou, no setor de trânsito, 45 boletins de ocorrência, efetuou 15 blitz e 10 operações policiais. Foram abordados 418 veículos, dos quais 46 ficaram retidos e 02 foram apreendidos. Foram lavradas 64 autuações por infrações de trânsito, sendo recolhidos 10 CRLVs e 02 CNHs foram apreendidas. Houve o registro de um acidente de trânsito, resultando em três vítima de ferimentos.

                              No setor de meio ambiente foram registrados 09 boletins de ocorrência. O proprietário de uma fazenda foi autuado administrativamente por exploração sem autorização do órgão ambiental competente, na zona rural de Patos de Minas/MG. Os militares do policiamento de Meio Ambiente realizaram patrulhamento preventivo nos municípios de Patrocínio/MG, Coromandel/MG e Monte Carmelo/MG.

Destacamos algumas ocorrências:

                              No setor de trânsito, ontem, por volta das 08h, os militares, foram acionados a comparecerem na MG-190, km 14, município de Monte Carmelo/MG. No local o condutor do veículo VW/Kombi, de cor branca, placa GRO-6436, de Catalão/GO, disse que transitava pela referida rodovia, sentido Abadia dos Dourados/MG à Monte Carmelo/MG, e na altura do km 14, o condutor do veículo Fiat/Strada, cor prata, placa HEQ-7528, de Abadia do Dourados/MG, tentou ultrapassá-lo, em local de faixa contínua, porém ao visualizar um veículo que vinha em sentido contrário, ele retornou bruscamente para sua mão de direção, colidindo contra o seu veículo, causando danos na lateral traseira esquerda e danos na lateral dianteira direita do Fiat/Strada. O condutor da Kombi teve um corte na testa, sua passageira teve hematomas no joelho esquerdo e o condutor do Fiat/Strada sofreu um corte no braço esquerdo, porém todos recusaram atendimento médico. Já o condutor do Fiat/Strada apresentou versão diversa, alegando que o acidente ocorreu devido a Kombi estar parada na pista. Sendo assim, foi feito o registro do boletim de ocorrência e os veículos liberados para seus condutores.

                              Já no setor de meio ambiente, os militares do patrulhamento ambiental preventivo, visitaram 08 propriedades rurais, nos municípios de Patrocínio/MG, Coromandel/MG e Monte Carmelo/MG, nos locais as pessoas abordadas foram orientadas quanto da importância da preservação do meio ambiente, os produtores rurais cientificados da necessidade do licenciamento ambiental, quando de uma interferência ao meio ambiente, orientados da necessidade de averbação em cartório da reserva legal da fazenda e da outorga quando da utilização de recursos hídricos, principalmente quando utilizam estes recursos para irrigação em lavouras.

                              Ontem, por volta das 08h, os militares do policiamento de meio ambiente, em atendimento a uma denúncia anônima, deslocaram a uma fazenda, no município de Patos de Minas/MG, onde constataram que o proprietário da fazenda havia realizado a exploração florestal (corte raso sem destoca), em uma área de 10 hectares de vegetação capoeira, mediante a utilização de ferramentas manuais (foice e machado). No ato da fiscalização o proprietário da fazenda não se encontrava. A irmã do notificado disse que a exploração foi realizada sem autorização do IEF e que seu irmão estava em outra cidade. Então, os militares lavraram uma notificação, para que posteriormente fosse apresentado a devida autorização do órgão ambiental, referente a exploração realizada. Tal autorização não foi apresentada. Sendo assim,  foi feita a autuação administrativa, a suspensão das atividades de exploração florestal, até que o proprietário se regularize junto ao IEF, também foi feita a apreensão do material lenhoso oriundo da exploração ilegal.          

Informativo: Nos dias 21, 22, 23 e 24 de março de 2011 foi desencadeada a Operação “Máfia do Carvão”, pela 10ª Cia PM Ind MAT e pelo IEF. A operação ocorreu nos municípios de Patrocínio/MG, Monte Carmelo/MG, Coromandel/MG, Iraí de Minas/MG, Douradoquara/MG e Romaria/MG, visando fiscalizar processos de exploração de floresta plantada (eucalipto e café).
Durante a operação, foram fiscalizadas 32 Declarações de Colheita e Comercialização de Floresta  Plantada – DCC, entre as quais 28 apresentavam indícios de falsificação/adulteração.
As principais ilegalidades encontradas foram a falsificação de documentos particulares e públicos; falsidade ideológica; declaração de volume de carvão superior ao produzido; exploração de área onde não existe floresta plantada; declaração falsa da idade das árvores; vários processos de exploração da mesma área, porém protocolados com datas diferentes e por procuradores diferentes.
Além da fiscalização em campo, foram realizados levantamentos nos sistemas de controle de transporte dos produtos florestais. Foi detectado que, 99% das placas dos veículos, que transportaram as cargas, são do Noroeste e Norte de Minas, mais precisamento dos municípios de Buritizeiro/MG, Coração de Jesus/MG, Ibiaí/MG, Pirapora/MG, Montes Claros/MG, Brasília de Minas/MG, João Pinheiro/MG e Brasilândia/MG, sendo ainda que algumas das placas dos veículos listados como  transportadores de grandes cargas de carvão, são pertencentes a automóveis, sugerindo que, com a expedição das GCAs (Guias de Controle Ambiental) e consequente emissão das Notas Fiscais, estas estariam  sendo vendidas para acobertar a exploração ilegal de vegetação nativa em outras regiões.
Foi verificado que alguns cartórios de registro civil autenticaram documentos através de xerox e que algumas consultorias tiveram participação ativa nas fraudes, ocorrendo, inclusive, a prisão em flagrante de um consultor ambiental, que falsificou uma DCC – Declaração de Colheita e Comercialização de Floresta Plantada.
A operação obteve como resultados principais o  levantamento da saída de mais de 500 cargas de carvão de forma ilegal, sendo que foram lavradas 60 autuações administrativas (multas), totalizando o montante de R$ 2.350.523,60 (dois milhões. trezentos e cinquenta mil, quinhentos e vinte e três reais e sessenta centavos) em autuações por infrações ambientais, foram lavradas 34 ocorrências policiais e realizadas 04 prisões em flagrante. Todos os crimes detectados foram comunicados às autoridades competentes para demais providências.
Embora encerrada a operação, as vistorias, por parte dos militares da Polícia Militar de Meio Ambiente, aos processos de explorações florestais, terão continuidade em toda região do Alto Paranaíba.
_________________________________________________________

Neste último final de semana, a 10ª Cia de Polícia Militar Independente de Meio Ambiente e Trânsito registrou, no setor de trânsito, 137 boletins de ocorrência, efetuou 35 blitz e 33 operações policiais. Foram abordados 1.146 veículos, dos quais 115 ficaram retidos e 13 foram apreendidos. Foram lavradas 208 autuações por infrações de trânsito, sendo recolhidos 39 CRLVs e 10 CNHs foram apreendidas. Uma pessoa, foragida da justiça, foi presa, em uma blitz. Foram presos 04 condutores por dirigirem seus veículos sob influência de álcool. Foram registrados sete acidentes de trânsito, resultando em sete vítimas de ferimentos.

                              No setor de meio ambiente foram registrados 31 boletins de ocorrência. Uma pessoa foi presa, por armazenar produto em desacordo com as normas ambientais vigentes, em Carmo do Paranaíba/MG. Os militares do policiamento de Meio Ambiente realizaram patrulhamento preventivo nos municípios de Patos de Minas/MG, Presidente Olegário/MG, Lagoa Grande/MG, Arapuá/MG, São Gotardo/MG, Carmo do Paranaíba/MG e Rio Paranaíba/MG.

Destacamos algumas ocorrências:

                              No setor de trânsito, sexta feira, por volta das 17h, os militares do setor de trânsito rodoviário, foram acionados a comparecerem na BR-352 km 73, município de Abadia do Dourados/MG. No local o condutor do veículo Fiat/Uno, de cor prata, placa JSI-0441, de Monte Carmelo/MG, disse que transitava, pela referida rodovia, sentido Coromandel/MG à Abadia dos Dourados/MG, quando veio a perder o controle direcional do veículo, saindo da pista e capotando por várias vezes. O condutor teve leves escoriações pelo corpo e um hematoma no braço direito, sendo dispensado o atendimento médico, por parte do condutor. Sendo assim, o local foi sinalizado e após a fiscalização do condutor e do veículo estes foram liberados por não haver nenhuma irregularidade.

Sábado, por volta das 18h, os militares do setor de trânsito rodoviário, foram acionados a comparecerem na LMG-743 km 02, município de Patos de Minas/MG. No local o condutor de uma motocicleta, disse que seguia no sentido BR-365 ao distrito de Leal, imediatamente atrás de um outro veículo. Em dado momento, percebeu que o automóvel freou bruscamente, desviando de alguma coisa, tendo inclusive saído parcialmente para a contramão, reduzindo a velocidade. Repentinamente um boi atravessou na rodovia, da direita para a esquerda, não sendo possível evitar o atropelamento. Com o impacto, o condutor veio a cair ao solo e o animal pulou a cerca da fazenda, às margens da via, se misturando a outros animais. A motocicleta teve danos generalizados em toda sua estrutura. Quanto ao animal, não foi possível identificá-lo, no meio da boiada que estava no pasto. A motocicleta foi removida do local, pelo próprio envolvido, o qual teve apenas leves escoriações pelo corpo, recusando atendimento médico. Está sendo feito um levantamento para descobrir quem é o proprietário do animal, que estava na rodovia.

Sábado, por volta das 20h, os militares do setor de trânsito rodoviário, foram acionados a comparecerem na BR-146, km 82, município de Serra do Salitre/MG, onde depararam com os veículos VW/Saveiro, placa AVD-1109 e Fiat/Siena, placa GYB-2559, na pista. Segundo relato do condutor do veículo VW/Saveiro, o mesmo trafegava sentido Serra do Salitre/MG à Araxá/MG, quando o condutor do veículo Fiat/Siena evadiu a pista contrária, vindo a colidir em seu veículo. O condutor do Fiat/Siena, confirmou a versão do outro condutor. Houve acordo entre as partes envolvidas no acidente. O condutor do veículo VW/Saveiro queixava-se de dores no joelho,e sua passageira sofreu um corte no rosto e queixava-se de dores nas pernas, já o condutor do  Fiat/Siena queixava-se de dores no peito, sendo todos encaminhados ao hospital em Coromandel/MG. A documentação dos veículos e CNH dos condutores foram fiscalizadas, não sendo constatado nenhuma irregularidade, somente foi feita a autuação de trânsito para o condutor do Fiat/Siena.

                              Já no setor de meio ambiente, os militares do patrulhamento ambiental preventivo, visitaram 26 propriedades rurais, nos municípios de Patos de Minas/MG, Presidente Olegário/MG, Lagoa Grande/MG, Arapuá/MG, São Gotardo/MG, Carmo do Paranaíba/MG e Rio Paranaíba/MG, nos locais as pessoas abordadas foram orientadas quanto da importância da preservação do meio ambiente, os produtores rurais cientificados da necessidade do licenciamento ambiental, quando de uma interferência ao meio ambiente, orientados da necessidade de averbação em cartório da reserva legal da fazenda e da outorga quando da utilização de recursos hídricos, principalmente quando utilizam estes recursos para irrigação em lavouras.

Sexta feira, por volta das 16h, uma equipe de militares do policiamento de meio ambiente, durante patrulhamento ambiental, fiscalizaram uma fazenda, no município de Rio Paranaíba/MG, onde depararam com diversas embalagens de agrotóxicos de marcas variadas, vazias,  armazenadas a céu aberto, algumas em “bags”e outras amontoadas sobre o solo. Os militares constataram que em todas as embalagens havia, na bula, a orientação e a forma correta do armazenamento da embalagem vazia. Esses materiais devem serem colocados em local coberto, ventilado, ao brigo da chuva e com piso impermeável. Sendo assim, foi feita a prisão e condução do proprietário, juntamente com cinco embalagens de agrotóxicos apreendidos, para a Delegacia da Polícia Civil de Rio Paranaíba/MG, sendo feita também a sua autuação administrativa pela infração ambiental.

__________________________________________________________________
DÉCIMO QUINTO BATALHÃO DE POLICIA MILITAR
__________________________________________________________________
Em Patos de Minas, no decorrer do final de semana a Polícia Militar ao desenvolver seus trabalhos registrou 190 boletins de ocorrências; 63 pessoas foram presas e 05 menores infratores foram apreendidos; 07 armas brancas foram apreendidas. No perímetro urbano foram registrados 12 acidentes de trânsito, 7
deles com vítima de ferimentos.

Dos fatos registrados, destacamos os seguintes:
----------------------------------------------------------------------------------------
Sexta-feira
Às 18h18min, na Av. Afonso Queiroz, B. Sebastião Amorim, um homem de 45 anos foi preso depois de ameaçar de morte a esposa de 43 anos.
Segundo a vítima o marido fez uso de bebida alcoólica e sem motivo aparente passou a ameaçá-la, dizendo  que a mataria bem como a toda sua família. A PM foi acionada e o homem foi preso em flagrante delito.
----------------------------------------------------------------------------------------
Às 20 horas, na Av. João Cirino, B. Nossa Senhora de Fátima, dois homens de 56 e 58 anos foram presos depois de se agredirem mutuamente. Os dois estavam em um bar e devido a desavenças anteriores iniciaram a contenda e entraram em luta corporal. A PM foi acionada e os dois foram presos em flagrante
delito.
--------------------------------------------------------------------------------------
Às 21 horas, na R. Honorato Silva Fonseca, B. Alvorada, um homem de 50 anos foi preso por porte ilegal de arma branca. Ele estava embriagado e perturbava os freqüentadores de um bar existente no local. Durante a abordagem policial foi encontrado em seu poder uma faca com aproximadamente 30 cm de
lâmina. O homem foi preso e a faca apreendida.
------------------------------------------------------------------------------------
Por volta das 22 horas, no cruzamento da R. Pinheiros com R. Buritis, B. Alto da Colina, outro homem de 19 anos também foi preso por porte ilegal de arma branca. Ele estava próximo a um ponto de ônibus, quase escondido em um terreno baldio e pouca luminosidade. Com ele os policiais encontraram uma faca
que foi apreendida. Ele foi preso e conduzido à Delegacia.
------------------------------------------------------------------------------------
Sábado
Por volta de meia noite, mais uma pessoa foi presa ao ser encontrada de posse de uma faca. Um homem de 21 anos foi abordado na R. dos Boiadeiros, B. Nossa Senhora Aparecida, e durante a busca pessoal os policiais encontraram uma faca em seu poder. Ele foi preso e a faca apreendida.
-------------------------------------------------------------------------------------
Às 02h36min, em uma casa de festas situada na R. Ouro Preto, B. Brasil, 7 pessoas foram presas depois de uma rixa ocorrida no local. Segundo informações dos envolvidos a contenda teria se iniciado quando dois homens de 22 e 42 anos teriam dirigido gracejos a uma adolescente de 17 anos. O namorado da menor, de 19 anos não gostou e agrediu o homem mais velho com socos e chutes.
Amigos do agressor também atingiram a vítima que foi encontrada pelos policiais inconsciente, com escoriações na cabeça, braços, boca, face e olho direito. A vítima foi socorrida ao Hospital Regional onde ficou sob cuidados médicos. A adolescente, cinco homens idade entre 18 e 22 anos e uma mulher de 21 anos, todos envolvidos na contenda, foram conduzidos à Delegacia.
-------------------------------------------------------------------------------------
Ontem
Às 12h44min, a PM compareceu no cruzamento da Av. Piauí com R. Vereador João Pacheco onde o proprietário de um supermercado relatou que foi vítima de roubo. Segundo ele, fechava o estabelecimento quando chegaram no local dois indivíduos usando capacetes e portando armas de fogo anunciaram o
assalto.
 Eles fugiram em uma motocicleta levando certa quantia em dinheiro, cartões e chips telefônicos. Uma funcionária apresentava um hematoma no braço, resultado de agressão por parte dos autores. A Polícia Militar permanece trabalhando para identificação e prisão dos autores do crime.
--------------------------------------------------------------------------------------
Às 19h29min, na R. Dr. Dolor Borges, B. Planalto, um rapaz de 18 anos foi preso por omissão de cautela na guarda e condução de animal. Um cão da raça pitbull de propriedade do rapaz aproveitando-se do portão aberto saiu e atacou uma adolescente de 17 anos, causando-lhe duas perfurações na perna direita. A
vítima foi conduzida por terceiros ao Hospital regional onde foi medicada. A PM foi acionada e o dono do cão foi preso em flagrante delito. O cachorro já se encontrava preso nos fundos da residência e o seu dono foi orientado quanto aos cuidados com o animal. Um amigo do rapaz de 21 anos, insatisfeito com a prisão deste, desacatou os policiais dirigindo-lhes palavras ofensivas. Ele recebeu voz de prisão e reagiu à
ação policial, sendo necessário o uso de força física para sua imobilização. Os dois foram conduzidos à Delegacia.
--------------------------------------------------------------------------------------
Hoje, por volta de 1 hora na Av. Brasil, B. Brasil uma guarnição policial deparou-se com dois homens em via pública, ocasião em que relataram terem sido vítimas de roubo. Elas contaram que faziam uso de bebida alcoólica em bar nas proximidades e quando saíram foram abordadas por dois adolescentes que anunciaram o assalto. O homem de 43 anos reagiu e foi atingido com dois golpes de faca nas costas. O outro de 37 anos não sofreu agressões. Os menores infratores fugiram levando o dinheiro e documentos pessoais das vítimas. O homem atingido foi socorrido ao Hospital Regional pelo SAMU onde recebeu atendimento médico.
Esforços policiais estão sendo feitos para localização e apreensão dos menores infratores.
-----------------------------------------------------------------------------------------
E no final de semana, durante operação realizada pela Polícia Militar para fiscalização e combate à Perturbação do Trabalho e Sossego Alheios, foram registradas 21 ocorrências; 03 pessoas foram presas e tiveram a aparelhagem sonora apreendidas. Em um dos veículos fiscalizados os policiais militares encontraram 300 DVDs piratas, cujo proprietário admitiu que iria comercializá-los. O material foi apreendido.

A Polícia Militar está empenhada em proporcionar a tranqüilidade pública, bem como o cumprimento da Recomendação Ministerial cujo teor trata especificamente da Perturbação ao Trabalho e Sossego Alheios. Portanto fique atento e contribua com a promoção da Paz em nossa cidade.

__________________________________________________________________
DÉCIMO QUINTO BATALHÃO DE POLÍCIA MILITAR DE PATOS DE MINAS 21 à 22/03/2011


Às 10h55min, durante patrulhamento pelo Bairro Jardim Recanto, uma equipe da Polícia Militar avistou as margens do Córrego do Monjolo, um objeto que parecia ser uma motocicleta. Ao averiguar constatou que se tratava de uma moto sem placa de identificação e completamente queimada.
Pela numeração do chassi em consulta no sistema de informações de segurança pública foi possível identificar o proprietário. Na residência dele, no Bairro Nova Floresta não foi encontrada nenhuma pessoa. Contra o citado veículo não há queixa de crime. A carcaça foi apreendida e encaminhada ao depósito.

Por volta das 14 horas, uma equipe da Polícia Militar em patrulhamento pelo Bairro Padre Eustáquio, ao tentar abordar um motociclista, este não parou conforme lhe foi determinado e jogando a moto contra os policiais evadiu em alta velocidade.
Ele foi acompanhado e abordado, alegando que fugiu por ser inabilitado.
Este homem com 32 anos foi preso por direção perigosa e conduzido à delegacia. A moto foi removida para o depósito e lavrados os autos pelas infrações de trânsito cometidas.

Às 14h13min, na Avenida Brasil, foi registrado um acidente de trânsito envolvendo um caminhão e um motociclista. Segundo os envolvidos o motoqueiro, que com o acidente fraturou a perna esquerda, fazia uma ultrapassagem pela direita e não foi avistado pelo condutor do caminhão.
A vítima foi socorrida ao hospital e permaneceu sob cuidados médicos.

Às 15h20min, na Rua Castanheiras, foi preso um casal por agredirem-se mutuamente. Segundo os envolvidos são casados há 20 anos e ele depois de tentar enforcar a esposa, esta revidou agredindo-o com um pedaço de madeira e ambos entraram em luta corporal.
 Os dois sofreram ferimentos e depois de serem medicados foram conduzidos à delegacia.

Às 22h29min, a Polícia Militar foi acionada a comparecer à Rua Sucupiras, Bairro Alto Colina, onde um rapaz de 20 anos foi encontrado com duas perfurações no braço esquerdo provocadas por disparos de arma de fogo. Segundo a vítima transitava a pé pela Rua Jacarandás, quando percebeu que um conhecido o seguia ocupando uma bicicleta.
 Em dado momento este indivíduo sacou um revólver e efetuou alguns disparos em direção à vítima. O autor depois do crime evadiu e desapareceu. Foi acionado socorro, tendo comparecido no local uma ambulância, porém a vítima recusou-se ser conduzida ao hospital.

Hoje, às 02h46min, depois de solicitada, a Polícia Militar compareceu a um posto de combustíveis, na Avenida Marabá, onde segundo versão do frentista e um vigia, quase naquele instante esteve no estabelecimento uma motocicleta Honda Twister, de cor verde, ocupada por dois indivíduos, ambos com capacetes fechados e blusas de frio. O condutor solicitou o abastecimento de 5,00. Os dois ocupantes desembarcaram da moto e o passageiro afastou-se deixando o condutor junto do frentista. 
Nesta ocasião foi percebido que o passageiro sacou um revólver e o carregou, porém imediatamente o condutor sinalizou algo para o suspeito, devido à chegada de outras pessoas no local. Ambos voltaram a ocupar o veículo e evadiram. Aparentemente praticariam um assalto. A Polícia Militar de posse dessas informações empreendeu buscas e levantamentos e agora pela manhã, conseguiu abordar uma moto com as mesmas características no Bairro Alvorada. Ela era ocupada por dois indivíduos que foram conduzidos para a
delegacia, onde permanecem com o intuito de esclarecer os fatos e elucidar a prática da tentativa de assalto neste posto de combustíveis ou outros que vem sendo praticados em nossa cidade com o uso de uma moto, dois autores armados com revólveres e com a mesma ação delituosa. Na casa de um dos acusados foram encontradas munições calibre 38 intactas. Conforme relatado esta ocorrência está em andamento e novas informações poderão ser obtidas.
________________________________________________________________

 10ª Cia de Polícia Militar de Meio Ambiente e Trânsito 


No setor de trânsito, sexta feira (18), por volta das 15h, os militares do setor de trânsito rodoviário, realizavam uma operação na BR-354, km 254, município de Lagoa Formosa/ MG, quando foi dado sinal de parada para o condutor do veículo VW/Gol, placa HJN- 1671, de Belo Horizonte/MG, porém o seu condutor não obedeceu à ordem e prosseguiu, sendo acompanhado pela equipe de militares, que conseguiu realizar a abordagem, no km 278, município de Carmo do Paranaíba/MG. Durante a fiscalização foi encontrado diversos eletroeletrônicos, jóias, celulares, relógios e bolsas, sem comprovação de origem, no interior e porta malas do veículo.
Realizada uma pesquisa junto ao sistema informatizado, ficou constatado que os autores possuíam passagens por crimes contra o patrimônio (furto/roubo). Durante a confecção boletim de ocorrência,uma vítima de furto ligou para o 190, relatando que sua casa havia sido arrombada e subtraída do seu interior vários pertences. Esta vítima foi informada do andamento da ocorrência e se deslocou até a cidade de Carmo do Paranaíba/MG, local onde reconheceu os objetos apreendidos como sendo os seus que fora furtados. Sendo assim, foi feita a prisão dos autores, apreensão do veículo e materiais, lavratura de autos de infração de trânsito para o condutor que evadiu da abordagem .
---------------------------------------------------------------------------------------

Sexta feira, por volta das 19h, os militares do setor de trânsito rodoviário, foram acionados a comparecerem na MG-223, km 19, onde a condutora do veículo GM/Montana, de cor preta, placa HGP-1205, disse que transitava pela MG-223, sentido à Monte Carmelo/MG, e devido ao tempo chuvoso veio a perder o controle direcional do veículo saindo da pista, chocando no solo existente na faixa de domínio. A motorista queixava-se de dores na cabeça e escoriações pelo corpo, sendo socorrida, por familiares, ao Hospital de Monte Carmelo/MG, onde foi medicada e encaminhada à um neurologista na cidade de Patrocínio/MG. O veículo teve danos generalizados na parte dianteira Como não há nada em desfavor do veículo e da condutora, estes foram liberados, após o registro do boletim de ocorrência.
--------------------------------------------------------------------------------------
Ontem(20), por volta das 16h, os militares do setor de trânsito rodoviário, durante a realização de blitz de trânsito na Rodovia Estadual MG-188, km 314, foi abordar o veículo VW/Gol placa GRM-9826. Seu condutor apresentou uma CNH com fortes indícios de inautenticidade, tais como a ausência da marca d'água e a impressão de péssima qualidade. Diante da suspeição foi realizada uma consulta informatizada, onde ficou constatado que o número de registro impresso na CNH apresentada, pertencia a outra pessoa, tendo várias divergências entre os dados impressos na CNH com os dados reais do número de registro. Em diálogo com o autor o mesmo só informou que comprou a CNH de um indivíduo da cidade de Patos de Minas/MG, não relatando mais nenhuma informação. Sendo assim, foi feita a prisão em flagrante delito do condutor, recolhido o CRLV do veículo, que foi liberado para um condutor devidamente habilitado, lavrado o devido auto de infração de trânsito, apreensão da CNH falsa e lavratura do boletim de ocorrência.

Já no setor de meio ambiente, os militares do patrulhamento ambiental preventivo, visitaram 17 propriedades rurais, nos municípios de Patos de Minas/MG, Carmo do Paranaíba/MG, Varjão de Minas/MG, Patrocínio/MG e Presidente Olegário/MG , nos locais as pessoas abordadas foram orientadas quanto da importância da preservação do meio ambiente, os produtores rurais cientificados da necessidade do licenciamento ambiental, quando de uma interferência ao meio ambiente, orientados da necessidade de averbação em cartório da reserva legal da fazenda e da outorga quando da utilização de recursos hídricos, principalmente  quando utilizam estes recursos para irrigação em lavouras.

Sexta feira, por volta das 6h, os militares do policiamento de meio ambiente, após procederem levantamentos, deslocaram para uma fazenda, que está ocupada por integrantes da LCP (liga dos camponeses pobres), desde o ano de 2008, no município de Monte Carmelo/MG. Durante os levantamentos, constatou-se que os acampados cometeram infrações ambientais diversas, como destoca, intervenção em Áreas de Preservação Permanente (APP) e corte de árvores.

Diante da constatação, os doze indivíduos, ocupantes da fazenda, foram autuados administrativamente e lavrado o boletim de ocorrência para a Polícia Judiciária e para o Ministério Público.
Também foram encaminhadas ao IEF as 14 autuações administrativas. Os doze indivíduos foram presos em flagrante delito pelos delitos mencionados.

-------------------------------------------------------------------------------------
Sexta feira, por volta das 10h, os militares do policiamento de meio ambiente, durante atendimento de uma denúncia anônima, de intervenção em Áreas de Preservação Permanente (APP), sem autorização, em uma fazenda no município de Carmo do Paranaíba/MG, constatou que um funcionário da fazenda realizava “limpeza de pasto” com uma foice às margens do córrego Ponte Funda (local que é APP) sem autorização especial do órgão ambiental competente e com ordens do proprietário do local, totalizando 1.500 m². No local constatou-se também que haviam 36 estacas de eucalipto armazenadas no pátio da fazenda, sem documento que comprove origem do produto. Ao realizar uma busca no interior da residência, apurou-se que havia 1,455kg (um quilo e quatrocentas e cinquenta e cinco gramas) de pescado com tamanho inferior ao mínimo permitido, pela legislação vigente, armazenados no congelador do refrigerador. O proprietário da fazenda confessou que havia capturados os peixes em uma represa perto do local. Sendo assim, foi feita a prisão dos autores, a lavratura dos autos de infração ambiental pertinentes, apreensão da madeira e do pescado irregular.

________________________________________________________________

157ª CIA PM, MONTE CARMELO.

ROUBO A MÃO ARMADA CONSUMADO DE MOTOCICLETA: Em Monte Carmelo, dia 17 por volta das 14:50 horas a Policia Militar foi acionada na Fazenda Sete Pontes onde a vitima J.D.R.O., 25 anos, relatou que trafegava com a sua motocicleta Yamaha/Factor YBR 125 ks, cor preta, sem placa de
identificação, pela estrada vicinal que da acesso ao povoado de "Sete Pontes", quando foi abordado por 02 (dois) autores que ocupavam na ocasião uma motocicleta Honda/CG 150, cor preta, sem maiores dados, sendo que um dos autores estava armado com 01 (uma) arma de fogo tipo revolver, o qual ordenou que parasse a motocicleta e disse que se tratava de um assalto.
Diante das ameaças, a vitima sentiu-se obrigada a parar e o autor que estava de passageiro e armado com o revolver, lhe tomou a chave de ignição de sua motocicleta, momento que a vitima saiu correndo para o meio do mato deixando a sua motocicleta em poder dos autores. Segundo a vitima, após o roubo notou que os autores tomaram direção de fuga pela estrada vicinal de "Sete Pontes" sentido ao distrito de Brejão, município de Coromandel.
Ainda segundo a vitima, os autores possuem as seguintes características: um é magro, aproximadamente 1,80m, moreno, trajava na ocasião bermuda e tênis e outro é baixo, forte, moreno, trajava na ocasião calça jeans de cor azul e portava uma arma de fogo do tipo revolver.
 A vítima relatou que o roubo aconteceu por volta de 11:20 horas, porém acionou a Policia Militar somente
às 14:40 horas, devido aos autores terem roubado também a nota fiscal que portava e a cópia desta estava na residência de sua genitora. Diante dos fatos esta sendo realizado intenso rastreamento no intuído de localizar autores, bem como recuperar a motocicleta roubada.
--------------------------------------------------------------------------------------

ROUBO CONSUMADO A MÃO ARMADA A TRANSEUNTE: Em Monte Carmelo, dia 17 por volta das 16:10 horas a Policia Militar foi acionada a comparecer na Rua Cel. José Cardoso, nº 329, Bairro Centro, onde a vítima F.P.F., 28 anos, relatou que dois autores conduzindo uma motocicleta de cor

preta, sem placa e sem maiores dados lhe abordaram e um deles estava com uma arma de fogo em punho, provavelmente um revólver, e outro com uma faca, subtraíram-lhe a carteira contendo os documentos pessoais e R$ 150,00 cento e cinqüenta reais em dinheiro, evadindo com rumo ignorado. Diante dos
fatos está sendo realizado intenso rastreamento no intuito de localizar autores, que provavelmente são os mesmos que tomaram uma motocicleta de assalto na Zona Rural nesta mesma data.



_________________________________________________________________
10ª DA POLÍCIA MILITAR
15º BATALHÃO DE POLÍCIA MILITAR 
Patos de Minas, 31 de Janeiro de 2011.


Sinopse das Ocorrências

Em Patos de Minas, no decorrer do final de semana a Polícia Militar ao desenvolver seus trabalhos registrou 348 boletins de ocorrências; 25 pessoas foram presas e 10 menores infratores foram apreendidos; 03 armas brancas e 01 armas de fogo foram apreendidas. No perímetro urbano foram registrados 13 acidentes de
trânsito, 5 deles com vítima de ferimentos.

Dos fatos registrados, destacamos os seguintes:

Sexta-feira
Às 08h22min, na Av. Agenor Soares Cardoso, B. Planalto, depois de uma denúncia anônima, policiais militares encontraram uma motocicleta Honda CG 125, cor azul, abandonada às margens de um lote vago. A motocicleta havia sido furtada na semana anterior. O proprietário foi cientificado e a motocicleta foi removida ao depósito local para as providências de praxe.

Às 11h36min, numa fazenda situada na antiga estrada que liga Presidente a Patos de Minas, uma mulher de 20 anos foi presa pela prática de furto. A mulher arrombou a porta da casa da propriedade e do seu interior furtou um receptor de antena parabólica, peças de vestuário e outros utensílios. Uma denúncia levou os
policiais até a mulher que se encontrava em outra propriedade rural com sintomas de haver ingerido bebida alcoólica. Ela foi presa e o material recuperado.

Às 17h41min, na Travessa Albertino Bontempo Sousa, B. Jardim Aquárius, um rapaz de 19 anos foi preso em virtude de mandado judicial. Ele foi abordado em via pública sendo constatado pelos policiais que havia um mandado de prisão em seu desfavor. Ele foi preso e conduzido à Delegacia.

Às 20h15min, na R. Mata dos Fernandes, B. Vila Garcia, o proprietário de uma mercearia contou que foi vítima de roubo. Segundo ele chegaram no seu estabelecimento dois indivíduos usando capacetes, um deles portando uma arma de fogo, anunciou o assalto. Os autores fugiram em uma motocicleta levando a carteira
de bolso da vítima contendo documentos pessoais e certa quantia em dinheiro. Esforços policiais estão sendo feitos para localização e prisão dos autores do crime.

Às 23h30min, no Beco Vila Roma, situado na R. Ceará, B. Cristo Redentor, dois homens de 18 e 26 anos foram presos e um adolescente de 17 anos foi apreendido por envolvimento com o tráfico de drogas. Depois de uma denúncia anônima a PM esteve no local e encontrou os três envolvidos inquietos e em atitude
suspeita. Eles ainda tentaram esquivar-se da abordagem policial, mas durante as buscas, os policiais encontraram nas proximidades uma embalagem contendo 05 pedras de crack. Os três foram conduzidos à Delegacia e a droga apreendida.

Sábado
Por volta de 01h55min, na R. Getúlio Borges, B. Aurélio Caixeta, um homem de 28 anos foi preso por embriaguez ao volante. Ele foi abordado por policiais militares conduzindo um Ford Fiesta em via pública, sendo constatado os sintomas do uso de bebida alcoólica. O condutor já havia sido abordado anteriormente e advertido que não poderia dirigir nas condições em que se encontrava. Ele também não era habilitado na categoria exigida para dirigir veículo 4 rodas. O condutor foi preso e teve a sua CNH recolhida. O veículo foi removido ao depósito e foram confeccionadas as devidas autuações pelas infrações cometidas. O passageiro de 19 anos, amigo do infrator também foi preso em flagrante por desacatar os policiais durante o atendimento da ocorrência.

Às 04h33min, a PM foi comunicada do furto da motocicleta Honda CG 125 Titan, cor vermelha, ano 2002, placa GZU 9562/Patos de Minas. Ela estava estacionada na R. Prefeito Camundinho, B. Brasil quando foi levada.

Ontem
Às 16h34min, na Rua Joaquim Fubá, B. Nossa Senhora Aparecida, dois adolescentes de 17 anos foram apreendidos por porte ilegal de arma de fogo. Eles foram abordados em via pública e dentro das mochilas que carregavam os policiais encontraram um revólver calibre 38, 12 munições, duas facas, uma máscara preta tipo a do filme “Pânico”, certa quantia em dinheiro, um coldre de tecido e um canivete. Os jovens foram apreendidos juntamente com o material e conduzidos à Delegacia de Polícia.

Às 23h15min a PM compareceu na R. dos Cedros, B. Alto da Colina, onde um adolescente de 16 anos foi atingido com dois disparos de arma de fogo na perna direita. Segundo a vítima não sabe a motivação do crime, e que o autor dos disparos estava encapuzado e fugiu em uma bicicleta. A vítima foi socorrida pelo SAMU ao Hospital Regional onde permaneceu sob cuidados médicos.

E no decorrer do final de semana foi desencadeada a Operação em Combate à Perturbação do Sossego. Várias ocorrências foram registradas visando coibir esse tipo de delito em nossa cidade; 03 pessoas foram presas e conduzidas à Delegacia.


POLICIA MILITAR O NOSSO NEGOCIO É A PAZ SOCIAL
__________________________________________________________
10ª DA POLÍCIA MILITAR
15º BATALHÃO DE POLÍCIA MILITAR 
Patos de Minas, 27 de Janeiro de 2011.


Em Patos de Minas, nas últimas 24 horas, a Polícia Militar ao desenvolver seus trabalhos registrou 136 boletins de ocorrências. 06 pessoas foram presas e 01 menor foi apreendido. 01 arma branca foi apreendida.

Dos fatos registrados, destacamos os seguintes:

Ontem,

Às 13h49min, durante o cumprimento de mandado de busca e apreensão, a Polícia Militar apreendeu 5.683 DVD’s piratas, 461 CD/DVD’s virgens, 2 impressoras, 2 computadores e 11 gravadoras de CD/DVD. O material pertence a um homem de 24 anos e parte dele foi apreendido na casa da avó do rapaz, situada na R. Paranána B. Santa Terezinha. Ele reside na R. Carmo do Paranaíba, onde foram encontradas a maior parte do material apreendido. O homem não se encontrava em casa e segundo informações de familiares ele iria se apresentar na Delegacia acompanhado de seu advogado. Na localidade de Areado, em um comércio foram apreendidas 06 munições e numa propriedade rural os policiais encontraram 70 gramas de semente de maconha, uma porção da droga, um pequeno recipiente contendo pólvora, um pacote contendo esferas de chumbo e mais duas munições. Um homem de 51 anos foi preso. Em Pindaíbas, um homem de 40 anos foi preso também ao ser encontrada em sua residência mais três munições.

Às 15h49min, depois de um assalto a uma casa lotérica na Av. Brasil, B. Brasil, 03 homens foram presos acusados de participação no crime. Segundo funcionários do estabelecimento, chegou no local um indivíduo usando capacete e uma capa de chuva de cor amarela, armado com um revólver anunciou o assalto. As vítimas assustadas correram para os fundos e se trancaram no banheiro. O infrator fugiu levando R$ 7.900,00 em companhia de um motociclista que lhe dava cobertura nas proximidades. Toda a ação do suspeito foi filmada pelo circuito de câmeras do local. A PM foi acionada e depois de averiguações policiais, um rapaz de 24 anos foi preso no B. Nossa Senhora Aparecida após admitir que emprestou sua motocicleta para os suspeitos praticarem o assalto. Ele contou que emprestou o veículo ao outro envolvido em troca de uma pedra de crack. A motocicleta foi encontrada escondida em uma residência, cuja moradora contou que foi ameaçada para permanecer calada. O veículo ainda estava com a placa dobrada e foi removido ao depósito local. O outro suspeito de 26 anos foi localizado também no B. Nossa Senhora Aparecida. Ele ainda tentou fugir da ação policial correndo em direção ao Rio Paranaíba, mas foi alcançado e preso. Na casa dele os policiais encontraram a capa de chuva amarela e o capacete escuro usado para cometer o crime. O terceiro suspeito de 20 anos foi localizado na R. Santa Bárbara e também conduzido à Delegacia. O dinheiro roubado e a arma de fogo usada no assalto não foram encontrados. 

Hoje, por volta de 01h47min, no cruzamento das R. Major Gote com R. Monte Carmelo, B. Rosário três homens com idade de 18, 23 e 28 anos foram presos e um adolescente de 15 anos foi apreendido depois de serem encontrados seminus em via pública, pedindo dinheiro aos condutores de veículos que passavam pelo local. Os homens e o adolescente apenas de cuecas e com sintomas de haver ingerido bebida alcoólica disseram aos policiais que comemoravam a aprovação no vestibular. Eles foram conduzidos à Delegacia.

POLICIA MILITAR O NOSSO NEGOCIO É A PAZ SOCIAL

_________________________________________________________

10ª DA POLÍCIA MILITAR
15º BATALHÃO DE POLÍCIA MILITAR 
Patos de Minas, 26 de Janeiro de 2011.


Em Patos de Minas, nas últimas 24 horas, a Polícia Militar ao desenvolver seus trabalhos registrou 114 boletins de ocorrências. 04 pessoas foram presas e 02 armas brancas foram apreendidas. No perímetro urbano foram registrados 04 acidentes de trânsito, 01 deles com vítima de ferimentos.

Dos fatos registrados, destacamos os seguintes:

Ontem,
Às 12h36min, um homem de 33 anos foi preso pela prática de furto. Um moradora da R. Barão do Rio Branco, centro, deixou a porta da residência aberta enquanto conversava com uma vizinha, momento em que o homem entrou na casa e furtou um celular e uma carteira de bolso contendo cartões de crédito, documentos pessoais e dinheiro. Ao sair, usando uma faca ele ameaçou as duas mulheres para que elas ficassem caladas. A PM foi acionada e o homem foi localizado nas proximidades do campo URT. Ele foi reconhecido pela vítima, preso em flagrante delito e conduzido à Delegacia.

Às 16h22min, na R. Getúlio Borges, B. Aurélio Caixeta, um homem de 66 anos foi preso por porte ilegal de arma branca. Ele foi encontrado com uma faca, e segundo informações, o idoso havia se desentendido com outra pessoa e armou-se na intenção de ferir o desafeto. O homem foi preso e a faca foi apreendida.

Às 20 horas, a PM compareceu na R. São Pedro, Vila Garcia onde o proprietário de um supermercado contou que foi vítima de roubo. Segundo ele chegaram no local dois indivíduos em uma motocicleta, tendo um deles ficado na cobertura, enquanto o outro com um revólver anunciou o assalto. Os dois fugiram levando certa quantia em dinheiro e até o momento não foram localizados.

POLICIA MILITAR O NOSSO NEGOCIO É A PAZ SOCIAL

________________________________________________________________

10ª DA POLÍCIA MILITAR
15º BATALHÃO DE POLÍCIA MILITAR 
Patos de Minas, 25 de Janeiro de 2011.


Em Patos de Minas, nas últimas 24 horas, a Polícia Militar ao desenvolver seus
trabalhos registrou 122 boletins de ocorrências. 03 pessoas foram presas. No perímetro urbano
foram registrados 06 acidentes de trânsito, 03 deles com vítima de ferimentos.

Dos fatos registrados, destacamos os seguintes:

Ontem,
Às 19h33min, na Av. Fátima Porto, um acidente de trânsito deixou um jovem ferido. O rapaz de 16 anos transitava em motocicleta Honda CG 125 Fan pela Avenida sentido Av. JK, quando perdeu o controle direcional do veículo e caiu dentro do córrego Monjolo. A vítima foi socorrida ao Hospital Regional por uma equipe do Corpo de Bombeiros com escoriações nos ombros e na perna direita onde ficou em observação médica. O adolescente contou aos policiais que trabalha em um supermercado e que o patrão permite a utilização da motocicleta para fazer entregas. O homem de 26 anos foi localizado e preso por entregar a direção de veículo à pessoa não habilitada.

Às 21h54min, na R. 1º de Maio, B. São José Operário, um homem de 30 anos foi preso depois de ameaçar a própria mãe de morte. Segundo a vítima de 57 anos o filho a ameaça constantemente, dizendo que irá por fogo na casa quando ela estiver dormindo. Na data de ontem, o homem com sintomas de haver feito uso de drogas voltou a ameaçar a mãe e a PM esteve no local. O homem muito nervoso quebrou o vidro da porta com um soco, causando ferimentos na mão. Ele foi socorrido pelos militares ao Hospital Regional onde recusou atendimento médico. O homem foi preso e conduzido à Delegacia.

Hoje, por volta de meia noite, na R. Ceará, B. Cristo Redentor, uma mulher de 30 anos foi presa em virtude de mandado judicial. Ela foi abordada em via pública sendo constatado que havia um mandado de prisão em seu desfavor. A mulher foi conduzida à Delegacia.

DICA DE SEGURANÇA prezado ouvinte, veja alguns esclarecimentos quanto à abordagem policial:

O Art. 244 do Código de Processo Penal diz que a busca pessoal independerá de mandado no caso de prisão ou quando houver fundada suspeita de que a pessoa esteja na posse de arma proibida ou de objetos ou papéis que constituam corpo de delito ou quando a medida for determinada no curso de busca domiciliar.

Siga sempre as orientações dos policiais militares;

1475- Permaneça calmo, e na posição determinada pelo policial, ate que ele
permita o seu relaxamento;

1476- Nunca reaja à abordagem;

 1477- Jamais fuja dos Policiais Militares, pois eles estão ali para garantir a sua segurança;

1478- Não discuta com o policial nem toque nele. Não faça ameaças ou use palavras ofensivas;

1479- Se estiver armado, com as mãos para cima, diga claramente ao policial onde se encontra sua arma;

1480- Evite movimentos bruscos ou que demandem suspeita da sua intenção;

1481- Mantenha as mãos sempre visíveis;

1482- Sua identificação será solicitada após a abordagem, responda claramente às perguntas feitas pelo policial;

1484- Toda abordagem é sempre um momento de risco para o Policial, afinal, cidadãos infratores não levam nenhuma identificação especial;

1485- A abordagem policial não tem como objetivo o constrangimento e sim a sua segurança e de toda população.

1487- Evite locais suspeitos ou pontos de drogas, em tais locais as chances de uma abordagem são maiores.

1489- Quando na direção de veículos, estacione imediatamente após a ordem do policial. Nunca acelere o veículo, pois isto será um indicativo de que a ordem não foi acatada.

1490- Qualquer excesso deve ser denunciado ao Comando do 15º Batalhão para adoção das medidas pertinentes.

POLICIA MILITAR O NOSSO NEGOCIO É A PAZ SOCIAL

________________________________________________________________


10ª DA POLÍCIA MILITAR
15º BATALHÃO DE POLÍCIA MILITAR 
Patos de Minas, 24 de Janeiro de 2011.


Em Patos de Minas, no decorrer do final de semana a Polícia Militar ao desenvolver seus trabalhos registrou 409 boletins de ocorrências; 42 pessoas foram presas e 03 menores infratores foram apreendidos; 04 armas brancas e 03 armas de fogo foram apreendidas. No perímetro urbano foram registrados 21 acidentes de
trânsito, 11 deles com vítima de ferimentos.

Dos fatos registrados, destacamos os seguintes:

Sexta-feira
Às 09h11min, na Rua Ouro Preto, B. Várzea, um homem de 28 anos foi preso depois de danificar imagens e vasos de flores de túmulos do cemitério Santa Cruz. Funcionários do local perceberam a situação e acionaram a PM. O homem que apresentava sintomas de haver feito uso de drogas, posteriormente afirmou aos policiais ser dependente químico. Aproximadamente doze peças foram quebradas pelo infrator, que foi preso e conduzido a Delegacia.

Às 17h13min, um adolescente de 17 anos foi apreendido depois de furtar R$ 150,00 da madrasta de 34 anos. Segundo a vítima o menor infrator teria furtado o dinheiro que estava dentro de uma carteira, além de um celular. O menor foi localizado no pátio de um posto de combustível situado na BR 365, e apreendido em
flagrante delito. O material furtado foi recuperado. O menor ainda foi reconhecido pela vítima de outro furto ocorrido mais cedo.

Às 17h49min, um homem de 28 anos foi preso de furtar em um minisacolão, situado na Av. Tomaz de Aquino, B. Alvorada. De acordo com a proprietária de 56 anos, o homem chegou no seu estabelecimento e pediu água, em seguida cigarro e por último pediu balas. Quando a vítima se virou para apanhar as balas, o autor furtou todo o dinheiro do caixa, alguns cigarros e fugiu a pé. Ele foi perseguido por populares, e a PM foi acionada. O homem foi localizado e preso em flagrante delito. Ele possui várias passagens policiais e se encontra em liberdade provisória.

Sábado
Às 00h55min, na R. José Luiz Ferreira, B. Novo Horizonte, quando policiais militares faziam patrulhamento pelo bairro, perceberam três indivíduos na Praça Abel Silva, sendo que um deles utilizava roupa escura e uma camiseta em forma de capuz cobrindo o rosto. Ao tentar uma abordagem policial, um deles fugiu em uma
bicicleta e foi seguido pelos militares. Em dado momento o rapaz sacou um revólver e apontou em direção aos policiais militares, que diante do risco iminente, efetuaram 04 disparos. A vítima foi alvejada com três disparos no quadril lado esquerdo, braço e tornozelo direito. Ela deixou cair a arma de fogo e ainda tentou continuar a fuga a pé, mas caiu ao solo. Os policiais acionaram o socorro médico e ela foi conduzida por uma ambulância do SAMU ao Hospital Regional onde ficou em observação médica. O perito esteve no local e recolheu uma blusa, o revólver calibre .38 com a numeração raspada, duas munições intactas e uma picotada, além da camiseta usada como capuz. As duas armas utilizadas pelos dois militares também foram
apreendidas para investigações posteriores. Por se tratar de crime de natureza militar, os policiais foram apresentados ao Comandante do 15º Batalhão para as providências que o caso requer. Da mesma maneira, os policiais foram apresentados ao Delegado de Plantão para as providências administrativas. O rapaz que possui passagem policial por tráfico foi preso e continuou internado no hospital regional.

Às 07h23min, um homem de 30 anos foi preso depois de agredir fisicamente a mãe de 44 anos. A vítima que reside na Av. Tomaz de Aquino, B. Nossa Senhora das Graças, contou aos policiais que o filho havia acabado de sair da cadeia por lesionar um adolescente, e ao chegar em casa, começou a agredi-la fisicamente. O irmão de 27 anos, armou-se com uma faca e saiu em defesa da mãe, tendo o irmão mais velho se apoderado de um pedaço de madeira. Os dois saíram para a rua e a PM foi acionada. Eles foram localizados e presos em flagrante delito. A faca e o pedaço de madeira foram apreendidos.

Às 21h14min, no cruzamento da R. Prefeito Camundinho com a R. Brito Moreira, um homem de 31 anos, foi preso depois de uma abordagem policial. Funcionários de um posto de combustível acionaram a PM relatando que o condutor de um veículo gol abasteceu e fugiu sem efetuar o pagamento. Após averiguações
policiais o veículo foi localizado e abordado pelos policiais militares. O condutor inabilitado apresentava sintomas de embriagues, foi preso e conduzido à Delegacia. O veículo foi removido ao depósito por irregularidades na documentação.

Às 22h24min, na R. Zeca Filgueira, B. Nossa Senhora das Graças, dois homens de 68 e 69 anos foram presos por porte ilegal de arma de fogo. Eles acionaram a PM relatando que um adolescente de 15 anos rotineiramente vem jogando pedras e bombas nas residências dos vizinhos. No local, os policiais
encontraram os dois homens e o menor em acalorada discussão, ameaçando-se mutuamente. O menor disse aos policiais que os dois homens tinham armas em casa. Depois de uma busca dentro das residências, os policiais encontraram uma espingarda calibre 28 em uma delas e na outra casa, uma espingarda de pressão.
As armas não tinham registro e nem documentos de comprovação de origem. Os dois foram conduzidos à Delegacia e o menor foi apreendido. As armas foram apreendidas.

Às 22h41min, no cruzamento da R. Joaquim das Chagas com Av. Padre Almir, centro, um homem de 58 anos foi preso depois de se envolver em um acidente de trânsito com uma viatura policial. O carro oficial transitava pela Av. Padre Almir sentido Av. Paracatu, quando o condutor do Fiat Uno que transitava em
sentido contrário, ao fazer uma conversão para entrar na Joaquim das chagas, não aguardou, ocasionando o abalroamento. Houve apenas danos materiais. O homem apresentava sintomas de embriagues e foi preso em flagrante delito. O homem responsabilizou-se pelos danos causados na viatura.

Ontem
Por volta das 22 horas, na R. José Cassiano Caixeta, B. Nossa Senhora Aparecida, um rapaz de 18 anos foi preso acusado de furtar uma motocicleta. A vítima soube o rapaz havia praticado o furto e foi até a casa do rapaz, dizendo-lhe que sabia que ele estava com a motocicleta e se queria devolvê-la, pois do contrário
acionaria a PM. O rapaz devolveu a motocicleta e mais tarde, foi até as proximidades da residência da vítima proferindo dizeres ameaçadores. A PM foi acionada e o rapaz foi preso em flagrante delito. Partes da motocicleta foram encontradas na residência do acusado, que foi conduzido à Delegacia.

POLÍCIA MILITAR O NOSSO NEGÓCIO É A PAZ SOCIAL

________________________________________________________________
10ª DA POLÍCIA MILITAR
15º BATALHÃO DE POLÍCIA MILITAR 
Patos de Minas, 21 de Janeiro de 2011.

Em Patos de Minas, nas últimas 24 horas, a Polícia Militar ao desenvolver seus
trabalhos registrou 149 boletins de ocorrências. 05 pessoas foram presas e 01 arma branca foi
apreendida. No perímetro urbano foram registrados 12 acidentes de trânsito, 03 deles com
vítima de ferimentos.

Dos fatos registrados, destacamos os seguintes:

Ontem, Às 13h41min, na Av. Vitória, B. Santa Terezinha, uma mulher de 40 anos foi presa
depois de agredir e danificar o telefone celular do ex namorado de 36 anos. A mulher teria
pulado o muro da residência dele e após uma discussão, ela desferiu um tapa no rosto do ex
companheiro, além de danificar o aparelho celular que ele carregava. A mulher ainda teria
rasgado em pequenos pedaços R$ 62,00 que estavam na carteira da vítima e jogado no vaso
sanitário. A PM foi acionada e a mulher foi presa em flagrante delito.

Às 17h22min, na rotatória da R. Petrolina, B. Santa Luzia, um acidente de trânsito
envolvendo uma motocicleta e uma bicicleta deixou duas pessoas feridas. O ciclista de 22
anos transitava pela R. Ceará com um passageiro de 18 anos e ao entrar na R. Petrolina, não
obedeceu à placa de parada obrigatória, e foi abalroado por uma motocicleta de cor verde, sem
maiores dados. Após o acidente o motociclista fugiu do local sem prestar socorro às vítimas.
O condutor da bicicleta teve uma lesão na cabeça e foi socorrido pelo SAMU ao Hospital
Regional. O passageiro teve escoriações pelo corpo e ambos permaneceram no hospital sob
cuidados médicos. O motociclista envolvido no acidente não foi encontrado.

Às 18h47min, na R. Major Jerônimo, centro da cidade, três homens com idade de 19,
29 e 35 anos de idade foram presos pelos crimes de rixa, lesão corporal e ameaça. Tudo
começou quando o último envolvido estava no pátio de um posto de combustível ao arrancar o
veículo para sair do local abalroou-se na em mototaxista de 19 anos. Após o acidente, iniciou-
se uma briga entre os condutores dos veículos e um terceiro envolvido. Os dois tentaram
segurar o mototaxista quando este desferiu um golpe de capacete atingindo um dos
envolvidos. Em seguida o mototaxita saiu do local e voltou com uma faca na mão, mas não
chegou a usá-la. A PM foi acionada e os três foram conduzido à Delegacia. Mesmo após as
prisões os autores trocaram ameaças. A faca foi apreendida.

Hoje por volta de 01h44min, na R. Olegário Maciel, centro, um rapaz de 19 anos foi
preso por direção perigosa de veículo. Ele acionou a PM relatando que havia se envolvido em
um acidente de trânsito e quando os policiais chegaram no local da ocorrência, encontraram o
veículo Fiat Uno em cima da calçada e com a frente voltada para a contramão de direção.
Testemunhas relataram aos policiais que o condutor transitava pela R. Agenor Maciel e freou
bruscamente, fazendo o carro rodar na pista numa manobra conhecida como “cavalo de pau”.
O veículo bateu numa motocicleta que estava estacionada arremessando-a sobre a calçada, e a frente do Fiat foi jogada dentro de uma agência bancária, danificando todas as portas do
estabelecimento. O rapaz é inabilitado e foi preso em flagrante delito. Ele responsabilizou-se
pelos danos causados na motocicleta e agência bancária. O veículo foi removido ao depósito
local.

Às 06h05min, na Av. Marabá, B. Morada do Sol, um motociclista de 35 anos que transitava pela Av. Marabá, sentido Parque de Exposições, perdeu o controle direcional do veículo, chocou-se no meio fio do canteiro central da rotatória, e caiu ao solo. Ele foi socorrido com escoriações pelo corpo e inconsciente por uma unidade do SAMU até o hospital regional onde permaneceu sob cuidados médicos. O veículo foi removido ao depósito por não ter sido localizado nenhum familiar.

_________________________________________________________________________
10ª DA POLÍCIA MILITAR
15º BATALHÃO DE POLÍCIA MILITAR 
Patos de Minas, 20 de Janeiro de 2011.

Em Patos de Minas, nas últimas 24 horas, a Polícia Militar ao desenvolver seus
trabalhos registrou 158 boletins de ocorrências. 07 pessoas foram presas e 01 adolescente
infrator foi apreendido. No perímetro urbano foram registrados 03 acidentes de trânsito, 01
deles com vítima de ferimentos.

Dos fatos registrados, destacamos os seguintes:

Ontem, às 17h25min, na R. Dona Luíza, centro da cidade, um rapaz de 23 anos foi preso pela
prática de furto. Um funcionário da Assistência Social que atendeu o suspeito fornecendo-lhe
uma passagem até outra cidade, desconfiou de uma grande sacola que ele carregava. Ao ser
questionado o suspeito fugiu, mas foi localizado pela PM e preso em flagrante delito. Na
sacola foram encontradas várias peças de vestuário e um retrovisor de motocicleta. Ele disse
aos policiais que o material foi furtado pelo pai e pela tia. Parte das roupas foram reconhecidas
por funcionários de duas lojas da cidade. O casal apontado pelo rapaz foi preso mais cedo
acusado de furtar em outra loja. A mulher de 49 anos é deficiente física e só anda com ajuda
da cadeira de rodas. Acompanhada do irmão de 53 anos foi até uma loja situada na R. Padre
Caldeira, centro, onde a cadeirante furtou peças de vestuário do estabelecimento, enquanto o
irmão distraía a vendedora. A PM foi acionada, eles foram reconhecidos pelas vítimas como
autores do furto, mas na ocasião, o material furtado não foi encontrado. O casal foi preso e
conduzido à Delegacia.

Às 18h36min, na R. Guarirobas, B. Jardim Esperança, um rapaz de 21 anos foi preso
de pois de agredir fisicamente a tia de 34 anos. Segundo a vítima o sobrinho chegou em casa
embriagado e sem motivo aparente, lhe agrediu com tapas no rosto, em seguida, tentou
enforcá-la com a alça de uma mochila. Ele foi impedido do seu intento pelo marido da vítima
que também acionou a PM. O rapaz foi preso e conduzido à Delegacia.

Hoje, por volta de 01h40min, na R. Ceará, um rapaz de 22 anos foi preso pela
prática de furto. Quando uma guarnição policial fazia patrulhamento pelo bairro, surpreendeu
o autor transitando em via pública carregando um forno microondas. Questionado ele disse
aos policiais que estava levando o forno até um ponto de venda de drogas, a pedido de outro
indivíduo. Este teria pegado o objeto no guarda volumes da Rodoviária sem o comprovante
exigido. O tal indivíduo não foi encontrado e o rapaz foi preso e conduzido à Delegacia.

________________________________________________________________
10ª DA POLÍCIA MILITAR
15º BATALHÃO DE POLÍCIA MILITAR 
Patos de Minas, 19 de Janeiro de 2011.



Sinopse das Ocorrências


Em Patos de Minas, nas últimas 24 horas, a Polícia Militar ao desenvolver seus trabalhos registrou 139 boletins de ocorrências. 02 pessoas foram presas e 01arma de fogo foi apreendida. No perímetro urbano foram registrados 02 acidentes de trânsito, 01 deles com vítima de ferimentos.


Dos fatos registrados, destacamos os seguintes: 
Ontem,


Às 05h52min, a PM compareceu na R. Libânio Silvério da Rocha, B. Nossa Senhora de Fátima, onde um comerciante de 55 anos relatou que foi vítima de furto. Ele é proprietário de uma mercearia e ao chegar para trabalhar, encontrou a porta do seu estabelecimento arrombada. No local foi levada a gaveta de dinheiro contendo certa quantia em dinheiro. Não
há suspeito do crime.


Às 18h07min, na R. Salgado Filho, B. Brasília, uma mulher de 49 anos foi presa depois de ameaçar e agredir a mãe de 76 anos. Segundo a vítima, a filha chegou em sua casa e passou a ameaçá-la de morte, empurrando-a e tentando ferir o seu rosto com as unhas, sendo necessária a interferência do pai para impedir as agressões. A PM foi acionada e a mulher
presa em flagrante delito.


Às 19h40min, na R. Dona Luíza com Marechal Floriano, centro, um acidente envolvendo um veículo ômega e uma motocicleta deixou uma mulher de 24 anos ferida. Os dois veículos transitavam no mesmo sentido, momento em que o condutor do veículo fez uma conversão à esquerda abalroando-se com a motocicleta. A mulher teve ferimentos na perna e foi socorrida ao Hospital Regional onde recebeu atendimento médico. O motorista do carro não teve ferimentos.


POLICIA MILITAR O NOSSO NEGOCIO É A PAZ SOCIAL

_________________________________________________________
10ª DA POLÍCIA MILITAR
15º BATALHÃO DE POLÍCIA MILITAR 
Patos de Minas, 18 de Janeiro de 2011.


Sinopse das Ocorrências

Em Patos de Minas, nas últimas 24 horas, a Polícia Militar ao desenvolver seus trabalhos registrou 46 boletins de ocorrências. 05 pessoas foram presas. No perímetro urbano foram registrados 09 acidentes de trânsito, 06 deles com vítima de ferimentos.
Dos fatos registrados, destacamos os seguintes:

Ontem, às 08h15min, três homens foram presos por furto, receptação e tráfico de drogas. Dois deles com 28 e 42 anos de idade furtaram as câmeras externas de um supermercado situado na R. São Pedro, Vila Garcia. As imagens registraram a ação dos dois autores. Um deles (o mais velho) foi localizado em e preso em flagrante delito. O outro foi localizado na zona rural de Patos de Minas, quando trabalhava em uma fazenda. Eles admitiram ter cometido o furto, inclusive confessaram praticado o mesmo delito em uma papelaria. Questionados, apenas disseram aos policias que haviam vendido as câmeras em uma “boca de fumo”, sem dizer onde foi feita a negociação. Uma denúncia anônima levou os policiais até a residência de um homem de 27 anos, situada na R. Dos Gigantes, Vila Garcia, local conhecido como ponto de venda de drogas. Na casa os militares encontraram duas pedras de crack, sendo uma delas de tamanho grande, que fracionada, renderia 50 pedras para comercialização e a outra renderia aproximadamente 5 pedras para consumo. Duas câmeras também foram encontradas na casa, sendo uma delas reconhecidas pela vítima do furto à papelaria. O homem foi preso por tráfico de drogas e receptação. Os outros dois foram presos pela prática do furto. Todo material foi apreendido.

Às 13h49min, na Av. Getúlio Vargas, centro, um rapaz de 18 anos foi flagrado por um policial militar à paisana, que viu quando o jovem escondeu um objeto em um arbusto na Praça. Uma guarnição esteve no local e os policiais encontraram uma porção de maconha embrulhada em um invólucro de plástico. A droga foi apreendida e o rapaz foi encaminhado à Delegacia.

Às 14h48min, na R. Teófilo Otoni, centro, um casal foi preso depois de trocaragressões em via pública. A mulher de 30 anos acusava o marido de 35 de ter um casoextraconjugal, e após uma discussão, o casal começou a trocar socos e tapas dentro do veículo em que transitavam. A PM foi acionada e o casal foi preso e conduzido à Delegacia.

Às 22 horas, a PM compareceu na R. Vereador João Pacheco, B. Cristo Redentor, onde o proprietário de um bar declarou que foi vítima de roubo. Ele contou aos policiais que chegaram no local dois indivíduos armados com um revólver, anunciaram o assalto. Os suspeitos ordenaram aos freqüentadores do local que deitassem no chão e não olhassem para eles e ainda determinaram que o proprietário de 56 anos lhes entregasse a carteira. A vítima se recusou, empurrou um dos autores e saiu correndo, momento em que foi atingida com um disparo na perna direita, acima do tornozelo. Os autores fugiram levando apenas o dinheiro subtraído do caixa e segundo informações, eles teriam fugido em duas motocicletas falcon uma de cor cinza e outra preta. A vítima foi socorrida pelo SAMU ao Hospital Regional onde foi medicada e liberada. Esforços policiais estão sendo feitos para localização e prisão dos autores do crime.

Às 00h23min, A PM foi comunicada do furto da motocicleta Yamaha YBR 125K, cor prata, ano 2004, placa DLT 2374/Patos de Minas. Ela estava estacionada na Av. Paranaíba, centro, quando foi levada. Qualquer informação a respeito ligue 190.

Dica de segurança: ao perceber qualquer ato ilícito ou situação que desperte suspeitas, ligue 190. Você não precisa se identificar. E lembre-se, a informação é a nossa mais eficiente arma.

POLICIA MILITAR O NOSSO NEGOCIO É A PAZ SOCIAL

________________________________________________________________

10ª DA POLÍCIA MILITAR
15º BATALHÃO DE POLÍCIA MILITAR 
Patos de Minas, 17 de Janeiro de 2011.


Sinopse das Ocorrências

Em Patos de Minas, no decorrer do final de semana a Polícia Militar ao desenvolver seus trabalhos registrou 335 boletins de ocorrências; 33 pessoas foram presas e 08 menores infratores foram apreendidos; 06 armas brancas foram apreendidas. No perímetro urbano foram registrados 17 acidentes de trânsito, 05 deles com vítima de ferimentos.

Dos fatos registrados, destacamos os seguintes:

SEXTA-FEIRA
Às 07:00 horas, na R. Osvaldo Ribeiro, B. Novo Horizonte, um homem de 30 anos foi preso depois de furtar vários objetos da própria irmã de 53 anos de idade. Ela contou aos policiais que o irmão é usuário de drogas e após arrombar a porta o quarto da vítima furtou peças de enxoval, vestuário e utensílios domésticos. O autor foi localizado e preso em flagrante delito. Uma mulher de 24 anos, acusada de ter comprado o material também foi presa e conduzida à Delegacia. Parte do material furtado foi recuperado.

Às 13h43min na Praça Santana, centro, um homem de 40 anos foi preso por porte ilegal de arma branca. Segundo informações dos transeuntes, o homem estava armado com uma faca e pedia esmolas em via pública, e quando lhe era negado, ele se mostrava insatisfeito. A PM foi acionada e o homem foi preso em flagrante delito. A faca foi apreendida.

SÁBADO
Por volta de 1 hora, na R. Sergipe, B. Cristo Redentor, um rapaz de 18 anos foi preso por envolvimento com o tráfico de drogas. Depois de uma abordagem policial ao suspeito, os policiais encontraram próximo aos pés dele uma pedra de crack tamanho médio, que se fragmentada daria 10 pedras para consumo. A droga e
certa quantia em dinheiro encontrada com o suspeito foram apreendidas. Ele foi preso e conduzido à Delegacia.

Ao meio dia, na Av. Getúlio Vargas, um rapaz de 18 anos foi preso pela prática de furto. Ele pulou o muro de uma residência e furtou uma máquina fotográfica e um óculos de sol. Ele foi impedido de fugir pela moradora de 42 anos, que se identificou como policial militar e juntamente com o marido entrou em luta
corporal com o autor, dominando-o até a chegada da PM. O autor que é acusado de ter cometido outros furtos foi preso e conduzido à Delegacia. Às 16h15min, na R. Guajajaras, B. Caramuru, um homem de 25 anos foi preso depois de atentar contra a vida de um rapaz de 21 anos. O autor desferiu um golpe de faca contra a vítima, causando-lhe uma grave lesão vascular no antebraço direito. A vítima foi socorrida pelo SAMU ao Hospital Regional e encaminhada para outro hospital em Belo Horizonte, local com suporte avançado para tratar o tipo de ferimento sofrido. O agressor fugiu pulando muros, sendo necessária uma ação enérgica dos policiais militares para sua prisão, ocasião em que este confessou a sua intenção de matar a vítima. Na residência do acusado os policiais encontraram munições, foto do autor exibindo arma de fogo, dinheiro, um muchacho, um punhal, um facão, uma réplica de arma de fogo com coldre, uma balança de precisão, uma porção de maconha, cinco celulares e outros objetos que foram apreendidos. Um homem de 26 anos, parente do acusado também foi preso por interferir na ocorrência. Os dois foram conduzidos à Delegacia.

Às 22h58min, na R. Duque de Caxias, B. Várzea, um adolescente de 16 anos foi apreendido acusado de envolvimento com o tráfico de drogas. Depois de uma abordagem ao menor os policiais militares encontraram com ele uma pedra de crack e certa quantia em dinheiro que foram apreendidos. O menor foi conduzido à Delegacia.

Às 23h53min, no Parque de Exposições Sebastião Alves do Nascimento, um adolescente de 15 anos foi apreendido por falsa identidade. De acordo com o Comissário de Menores, o adolescente usou a carteira de motorista do irmão para entrar em um evento que ocorria no local. O menor foi conduzido à Delegacia
acompanhado do seu genitor.

ONTEM
Por volta de 01h17min, na R. José de Santana, centro, um homem de 31 anos foi preso por dirigir embriagado. Ele transitava em um Fiat Pálio Weekend e chocou- se em outro Fiat Pálio que se encontrava estacionado em via pública. O homem apresentava sintomas de embriaguez alcoólica e foi conduzido à Delegacia.

Às 03h54min, em uma danceteria situada na Av. Marabá, B. Caiçaras, uma mulher de 36 anos foi presa por porte ilegal de arma branca. Durante a busca pessoal feita pela segurança do local foi encontrada uma faca com a mulher que foi presa e a faca apreendida.

Às 14h53min, na R. Joaquim Fubá, B. Nossa Senhora Aparecida, depois de uma denúncia anônima, policiais militares encontraram uma motocicleta furtada. Informações davam conta que dois indivíduos deslocavam-se em uma motocicleta, sentido povoado de Alagoas. Uma guarnição se deslocou para o local e quando os
suspeitos viram a viatura, abandonaram a motocicleta e fugiram em direção a um matagal não sendo mais vistos. Em consulta ao sistema informatizado, os policiais constataram que a motocicleta era furtada. Trata-se de Honda CG titan 125, de cor azul, placa GWN 2694/Patos de Minas. Ela foi removida ao Depósito local.

POLÍCIA MILITAR O NOSSO NEGÓCIO É A PAZ SOCIAL
________________________________________________________________

10ª DA POLÍCIA MILITAR
15º BATALHÃO DE POLÍCIA MILITAR 
Patos de Minas, 14 de Janeiro de 2011.

Sinopse das Ocorrências

Em Patos de Minas, nas últimas 24 horas, a Polícia Militar ao desenvolver seus trabalhos registrou 90 boletins de ocorrências. 06 pessoas foram presas e 02 adolescentes
infratores foram apreendidos. 01 arma de fogo foi apreendida. No perímetro urbano foram
registrados 10 acidentes de trânsito, 05 deles com vítima de ferimentos.


Dos fatos registrados, destacamos os seguintes:


Ontem, Às 07h25min, na Rua Alzino Martelo, B. Nova Floresta, um homem de 28 anos foi preso depois de fugir de uma abordagem policial. Durante patrulhamento pelo bairro, policiais militares perceberam o homem andando a pé usando uma blusa com capuz que cobria o rosto.
Ele desrespeitou a ordem de se postar em posição de busca pessoal e saiu correndo, pulando
muros das residências nas proximidades. Seguido pelos policiais, o homem pediu apoio a um
morador contando que era foragido da justiça e que a PM estava atrás dele. Em seguida
apoderou-se de um pedaço de madeira e tentou atingir os policiais, sendo necessário dois
disparos para detê-lo. Ele foi atingido na mão com um disparo de munição de borracha, e
sofreu uma pequena lesão e foi contido pelos policiais depois de invadir uma residência. O
homem resistiu à prisão sendo necessário o uso de força física para sua imobilização e prisão.
Ao ser identificado o infrator deu o nome de outra pessoa já falecida. Após averiguações, os
militares souberam sua verdadeira identidade e constataram que ele possuía um mandado de
recaptura expedido pela Comarca de Carmo do Paranaíba. O homem sofreu escoriações
provenientes da fuga e do disparo com munição de borracha efetuado por um policial. Foi
levado ao Hospital Regional, e após cuidados médicos foi conduzido à Delegacia. A blusa de
capuz e uma bucha de maconha encontradas no trajeto feito pelo infrator foram apreendidas.


Às 14 horas, na R. Ceará, B. Cônego Getúlio, um homem de 56 anos foi preso depois
de entrar em atrito com o filho de 22 anos que é usuário de drogas. Ele contou aos policiais
que chegou em casa e ao se dirigir até o quarto do filho, este ficou insatisfeito dizendo que “as
botinas do pai sujava o quarto”. Em seguida o rapaz desferiu um soco que atingiu o rosto do
pai, que revidou e deu uma paulada na cabeça do filho. O rapaz foi socorrido ao Hospital
Regional onde permaneceu sob cuidados médicos e o homem foi conduzido à Delegacia.


Às 14h18min, na R. Trombetas, B. Jardim Esperança, um adolescente de 14 foi
conduzido à Delegacia em virtude de mandado judicial. Depois de uma abordagem ao menor,
policiais militares constataram que havia em seu desfavor um mandado de busca e apreensão
expedido pela Comarca local. O menor foi conduzido à Delegacia.


Às 17h55min, durante o cumprimento de um mandado de busca e apreensão cumprido
em uma residência situada na R. Vereador Philadelphio José Fonseca, B. Nova Floresta,
policiais militares encontraram um revólver calibre .32 carregado com seis munições intactas.
A arma estava sobre o banco de um veículo coberta por uma camiseta e pertence ao morador
da residência, um homem de 65 anos. Ele foi preso e a arma apreendida.


Às 21h55min, na Av. Paracatu, B. Sobradinho, um adolescente de 15 anos foi
apreendido depois de fugir de uma abordagem policial. O menor conduzia uma motocicleta


em via pública e ao avistar a equipe de motopatrulhamento fugiu em alta velocidade. Seguido
pelos policiais, o menor transitou pela contramão de direção e avançou o sinal vermelho em
ruas diferentes. Em dado momento, ele perdeu o controle do veículo, subiu na calçada, chocou-
se na rampa de uma garagem e caiu ao solo. O menor levantou-se rapidamente e insistiu na
fuga, mas foi alcançado pelos policiais e apreendido em flagrante delito. Ele teve pequenas
escoriações provenientes da queda da motocicleta, e após ser medicado no Hospital Regional
foi conduzido à Delegacia acompanhado de seu responsável legal. A motocicleta com último
licenciamento em 2001, foi removida ao depósito local.


Dica de segurança: ao perceber qualquer ato ilícito ou situação que desperte
suspeitas, ligue 190. Você não precisa se identificar. E lembre-se, a informação é a
nossa mais eficiente arma.

_________________________________________________________
Nas últimas 24:00hs, a 10ª Cia de Polícia Militar de Meio Ambiente e Trânsito registrou, no setor de trânsito, 49 boletins de ocorrência, efetuou 11 blitz e 16 operações policiais. Foram abordados 383 veículos, dos quais 42 ficaram retidos e 02 veículos foram apreendidos, foram lavradas 65 autuações por infrações de trânsito, foram recolhidos 07 CRLVs e 01 CNH falsa foi apreendida. Houve o registro de três acidentes de trânsito, resultando em duas vítimas fatais e três vítimas de ferimentos leves.



No setor de meio ambiente foram registrados 08 boletins de ocorrência. Porém nenhuma ocorrência de destaque. Os militares do policiamento de Meio Ambiente realizaram patrulhamento preventivo nos municípios de São Gotardo/MG, Tiros/MG e Carmo do  Paranaíba/ MG.



Destacamos algumas ocorrências:


No setor de trânsito, ontem, por volta das 21:00 hs, os militares do setor de trânsito rodoviário, realizavam uma blitz de trânsito na BR-354, km 285, município de Carmo do Paranaíba/MG, e ao fiscalizarem o caminhão M.Benz/1518, placa JFA-0598, de Brasília/DF, seucondutor apresentou uma CNH categoria "AD", ao analisarem o documento, foi verificado indícios
de sua inautenticidade, pois havia ausência de filigranas, não reagia a luz ultravioleta e papel
diferente do papel moeda. Então, foi feita uma em pesquisa ao sistema informatizado e o número de registro da CNH apresentada não constava na base de dados nacional. Ao ser questionado, o condutor/autor relatou que mora na cidade de Uberlândia/MG e uma pessoa não identificada cobrou R$ 600,00 (seiscentos reais) pelo documento, sendo que essa pessoa transportou o condutor/autor até a cidade de Uberaba/MG onde o adquiriu. Sendo assim, o condutor foi preso em flagrante delito e encaminhada à Delegacia de Polícia Civil de Carmo do Paranaíba/MG, a CNH foi apreendida e o veículo removido para o depósito de veículos apreendidos. Foram lavrados os autos de infrações de trânsito.


Ontem, por volta das 21:00 hs, os militares do setor de trânsito rodoviário, foram acionados a comparecerem à BR-146, km 88, município de Serra do Salitre/MG, onde depararam com a carreta, de cor vermelha, placa ALO-8211 e o seu condutor, o qual relatou que seguia sentido
Serra do Salitre/MG à Araxá/MG, quando perdeu o freio em uma forte descida, com curvas
acentuadas, vindo a chocar-se contra o barranco. O condutor, que sofreu aparentemente escoriações em seu joelho esquerdo e um corte no cotovelo direito, foi socorrido pela ambulância de Serra do Salitre/MG e encaminhado para o hospital desta cidade. A carreta teve danos generalizados em toda sua estrutura. O veículo também transportava 27 bois para abate, felizmente nenhum destes animais morreram com o impacto. Foram fiscalizados os documentos do veículo e a CNH do condutor, bem como a nota fiscal da carga, não sendo encontradas irregularidades, o veículo e carga foram liberados para o condutor e feito o registro do Boletim de Ocorrência.


Ontem, por volta das 17:30 hs, os militares do setor de trânsito rodoviário, foram acionados a comparecerem à LMG-782, km 09, município de Monte Carmelo/MG, onde segundo o motorista da carreta Volvo, cor prata, placa JYH-6689 ao trafegar pela rodovia, sentido BR-365 à Iraí de Minas/MG, na altura do km 09 a carreta veio a perder os freios, o que fez com que ele
perdesse o controle direcional da carreta vindo invadir a contra mão de direção passando por cimado veículo VW/Gol, de cor verde, placa JNL-9661 que seguia em sentido contrário, O motorista da carreta sofreu apenas escoriações nos braços, sendo socorrido pela Ambulância para o Posto de Saúde de Iraí de Minas/MG, onde foi medicado e liberado, um dos passageiros do Gol sofreu escoriações e hematomas por todo o corpo, sendo socorrido pela Ambulância para o Posto de Saúde de Monte Carmelo/MG, onde foi medicado e ficou em observação médica. Já o condutor e a outra passageira do Gol morreram no local, ficando ambos presos às ferragens. Sendo assim, foi acionado o Corpo de Bombeiros Militares que retiraram as vítimas das ferragens, também foi acionada a perícia técnica que compareceu no local e após realizar os seus trabalhos encaminhou os corpos para o IML de Patrocínio/MG. Os veículos foram removidos para o pátio de Iraí de Minas/MG e feito o registro do boletim de ocorrência.


Já no setor de meio ambiente, os militares do patrulhamento ambiental preventivo, visitaram 13 propriedades rurais, nos municípios de São Gotardo/MG, Tiros/MG e Carmo do Paranaíba/MG, onde as pessoas abordadas foram orientadas quanto da importância da
preservação do meio ambiente, os produtores rurais cientificados da necessidade do licenciamento ambiental, quando de uma interferência ao meio ambiente, orientados da necessidade de averbação em cartório da reserva legal da fazenda e da outorga quando da utilização de recursos hídricos, principalmente quando utilizam estes recursos para irrigação em lavouras.

_________________________________________________________
10ª DA POLÍCIA MILITAR
15º BATALHÃO DE POLÍCIA MILITAR 
Patos de Minas, 13 de Janeiro de 2011.

Sinopse das Ocorrências

Em Patos de Minas, nas últimas 24 horas, a Polícia Militar ao desenvolver seus trabalhos registrou 90 boletins de ocorrências. 05 pessoas foram presas e 04 adolescentes infratores foram apreendidos. 01 arma branca e uma arma de fogo foi apreendida. No perímetro urbano foram registrados 08 acidentes de trânsito, 07 deles com vítima de ferimentos.

Dos fatos registrados, destacamos os seguintes:

Ontem,

Às 06h30min, na R. Alzino Martelo, B. Alto da Colina, um homem de 28 anos foi preso depois de agredir fisicamente e ameaçar com uma faca a sua companheira de 33 anos. A vítima contou aos policiais que na noite anterior o marido saiu de casa com um DVD para trocar por crack. Na data de ontem o marido retornou e queria levar a TV do casal, mas foi impedido pela mulher, momento em que o homem a agrediu com socos, chutes e mordidas, em seguida apoderou-se de uma faca ameaçando-a de morte. A sogra de 55 anos interferiu em favor da filha e as duas entraram em luta corporal com o autor na tentativa de pegar a faca. A PM foi acionada e o homem preso em flagrante delito. A faca foi apreendida.

Às 11h54min, na R. Brumadinho, B. Santa Terezinha, durante o cumprimento de um mandado de busca e apreensão em uma residência, policiais militares encontraram um revólver calibre 32 carregado com 4 cartuchos intactos e um deflagrado. A arma pertence a um rapaz de 19 anos, e estava escondida no quarto dele, debaixo da cama, sob um colchão. Ele foi localizado na casa de um amigo na R. São Gotardo, no mesmo bairro, foi preso e conduzido à Delegacia. O rapaz é acusado de envolvimento com o tráfico de drogas. A arma foi apreendida.

Às 12h16min, na Av. Brasil, B. Brasil, uma criança de 11 anos dois adolescentes de 12 e 13 anos foram surpreendidos furtando em uma papelaria. Os menores furtaram objetos e colocaram dentro das vestes. A PM foi acionada, os menores localizados e com eles os militares encontraram também, mídias de jogos de playstation, furtados em uma lan house. Os menores foram apreendidos e os materiais furtados foram recuperados. A criança foi entregue aos cuidados dos pais. O Conselho Tutelar foi comunicado a respeito da ocorrência.

Às 15 horas, na R. Caiçara, B. Alvorada, três rapazes de 18, 20 e 22 anos foram presos acusados de furto. Policiais do motopatrulhamento foram informados que os jovens estavam vendendo cigarros, cervejas e outros produtos oriundos de furtos. Depois de uma abordagem policial, um deles confessou ter furtado os objetos em um bar nas proximidades e vendido para os “amigos” que estavam em sua companhia. No desenrolar da ocorrência, o pai de um dos suspeitos chegou no local acusando o filho de ter lhe furtado um relógio e R$ 50,00. Os três jovens foram presos e conduzidos à Delegacia. Uma pedra de crack encontrada junto ao grupo foi apreendida. Parte do material furtado foi recuperado.

Às 17h41min, na R. Padre Caldeira, centro, um adolescente de 13 anos foi conduzido à Delegacia depois de se envolver em um acidente de trânsito. O menor transitava em uma bicicleta sobre a calçada e atropelou uma mulher de 53 anos, fugindo em seguida. A vítima foi  socorrida por populares até uma farmácia e posteriormente, levada por uma equipe do Corpo de Bombeiros ao Hospital Regional onde recebeu atendimento médico. Ela teve um corte no braço e escoriações leves. Policiais militares que estavam nas proximidades localizaram o menor que foi apreendido em flagrante delito e conduzido à Delegacia. A Bicicleta foi removida ao depósito local.

Às 18 horas, na Av. Fátima Porto, B. Jardim Centro, um rapaz de 18 anos perdeu o controle direcional do veículo e caiu dentro do Córrego do Monjolo. O rapaz que dirigia um monza relatou que transitava pela Av. Sentido centro da cidade, e ao efetuar uma ultrapassagem a uma motocicleta, perdeu o controle do veículo e caiu no córrego. O rapaz teve apenas um pequeno corte num dos dedos da mão esquerda. Ele foi atendido por uma equipe do Corpo de Bombeiros e liberado no local.

POLICIA MILITAR O NOSSO NEGOCIO É A PAZ SOCIAL
_________________________________________________________
10ª DA POLÍCIA MILITAR
15º BATALHÃO DE POLÍCIA MILITAR 
Patos de Minas, 12 de Janeiro de 2011.


Sinopse das Ocorrências


Em Patos de Minas, nas últimas 24 horas, a Polícia Militar ao desenvolver seus trabalhos registrou 139 boletins de ocorrências. 06 pessoas foram presas e 02 adolescentes infratores foram apreendidos. 02 armas brancas foram apreendidas. No perímetro urbano foram registrados 08 acidentes de trânsito, 06 deles com vítima de ferimentos. 
Dos fatos registrados, destacamos os seguintes:
Ontem:


Às 20h16min, na Av. Afonso Queiroz, B. Jardim Panorâmico, dois indivíduos entraram em uma mercearia que se encontrava no final do expediente, com duas portas fechadas e uma abaixada pela metade. Um deles portando uma arma de fogo rendeu o proprietário e clientes que se encontravam no local. Uma pessoa que passava na rua percebeu o fato e relatou às pessoas que se encontravam em outro comércio próximo. Populares se reuniram e começaram a gritar na porta da mercearia, o que fez com que os assaltantes encerrassem a ação delituosa, abrindo a porta e correndo para a rua. Eles foram acompanhados pelas pessoas, momento em que um deles efetuou um disparo para o alto e ambos fugiram em uma motocicleta que se encontrava estacionada em uma rua lateral. Na tentativa de esconder a placa do veículo, parte do dinheiro roubado no caixa e alguns maços de cigarros foram deixados para trás.


Às 22h16min, na R. Ponto Chic, 5 homens com idade entre 37 e 52 anos acionaram a Polícia Militar, contando que foram vítimas de roubo. Eles relataram aos policiais que se encontravam em um bar, com duas portas trancadas e uma apenas abaixada, quando foram surpreendidos por dois indivíduos, encapuzados e um deles portando arma de fogo. Os infratores renderam as vítimas e fugiram levando carteiras de bolso contendo cartões e documentos pessoais, celulares, jóias e certa quantia em dinheiro. Esforços policiais estão sendo feitos para identificação e prisão dos autores do crime. Dica de Segurança: Comerciante, Evite deixar as portas do seu comércio semi abertas, pois isso facilita a ação de marginais. No final do seu expediente feche e tranque todas de uma só vez. E jamais reaja a um assalto. Memorize as características dos autores e repasse-as à Polícia Militar.


Às 23 horas na R. Sergipe, B. Cristo Redentor, um homem de 29 anos foi preso por violação de domicilio. Ele apresentava sintomas de embriaguez alcoólica e invadiu a casa da ex-mulher dizendo que não sairia sem reconciliar com esta. A PM foi acionada e depois de um diálogo, o homem se recusou a sair da residência. Ele foi preso e conduzido à Delegacia.


Às 23h29min, na R. Jacarandás, B. Alto da Colina, um adolescente de 13 anos foi apreendido, depois que policiais militares encontraram em seu poder uma balança de precisão. O fato ocorreu após uma abordagem policial quando o menor se encontrava em atitude suspeita. A balança foi apreendida e o menor conduzido à Delegacia.


Às 23h40min, na R. Prefeito Camundinho, B. Brasil, um rapaz de 21 anos foi preso por entregar a direção da sua motocicleta a pessoa não habilitada. Depois de uma abordagem policial os militares constataram que o condutor da motocicleta de 24 anos não era habilitado, 
Policiais e o passageiro/proprietário do veículo admitiu que tinha conhecimento de tal fato. Ele foi reso e conduzido à Delegacia.


Hoje, às 04h42min, na R. Zulmira Vieira de Araújo, B. Alto da Colina, um homem de 34 anos foi preso em virtude de mandado judicial. Depois de uma abordagem policial, foi constatado que havia um mandado de prisão em seu desfavor. Ele foi preso e conduzido à Delegacia.


POLICIA MILITAR O NOSSO NEGOCIO É A PAZ SOCIAL
_________________________________________________________
10ª DA POLÍCIA MILITAR
15º BATALHÃO DE POLÍCIA MILITAR 
Patos de Minas, 11 de Janeiro de 2011.

     Sinopse das Ocorrências Policiais Ocorridas


Em Patos de Minas, nas últimas 24 horas, a Polícia Militar ao desenvolver seus trabalhos registrou 83 boletins de ocorrências. 08 pessoas foram presas e 02 adolescentes infratores foram apreendidos. 03 armas brancas foram apreendidas. No perímetro urbano foram registrados 03 acidentes de trânsito, um deles com vítima de ferimentos. Dos fatos registrados, destacamos os seguintes:
Ontem:
Às 14h35min, na R. Paraná, B. Brasil, um adolescente de 16 anos foi apreendido acusado de participação nos assaltos a postos de combustíveis ocorridos nos últimos dias.O menor foi conduzido à Delegacia.

Às 15 horas, na R. Zulmira Vieira de Araújo, B. Alto da Colina, um homem de 23 anos foi preso por porte ilegal de arma branca. O fato ocorreu depois de uma abordagem quando policiais militares encontraram uma faca em seu poder. Ele foi preso e a faca apreendida. Na Av. Araguaia, b. Sobradinho, outro homem também de 23 anos foi preso depois que policiais militares encontraram uma faca na bolsa que ele carregava.

Às 17 horas, na R. Dr. Adélio Maciel, B. Várzea, um homem de 28 anos foi preso depois de ameaçar de morte a mãe de 55 anos. Segundo a vítima, o filho não pode se aproximar da sua residência por determinação judicial, e nesta data foi até a casa dela, com um comportamento bastante agressivo, passou a promover quebradeira e a ameaçá-la com uma faca. O autor saiu para a varanda e a mãe conseguiu trancar a porta e acionar a PM. A guarnição encontrou o autor totalmente nu, em cima do telhado, tentando entrar na residência. Ele foi preso e a faca apreendida. O homem já foi preso anteriormente pelo mesmo tipo de
delito.

Às 22h14min, a PM compareceu na R. Pierot, B. Nova Floresta, onde uma jovem de 18 anos foi vítima de esfaqueamento pelo próprio namorado de 27 anos. Segundo informações, o casal fazia uso de bebida alcoólica e por motivo de ciúmes, o autor apoderou- se de uma faca e desferiu vários golpes contra a jovem, causando perfurações no tórax, abdome e braço esquerdo. O autor fugiu e ainda não foi localizado. A vítima foi socorrida pelo SAMU ao Hospital Regional onde permaneceu sob cuidados médicos.

Às 23h43min, na Praça Dom Eduardo, um rapaz de 23 anos foi preso pela prática de furto. A vítima, uma moça de 21 anos transitava a pé em via pública, quando ao autor se aproximou e subtraiu a bolsa que ela carregava a tiracolo. Ele fugiu de bicicleta, mas foi localizado na R. Dr. Marcolino e confessou ser autor do delito. Ele também admitiu outros furtos ocorridos no mesmo dia. O homem foi preso e conduzido à Delegacia. A bolsa furtada foi recuperada. Por volta de meia noite e meia o homem foi preso novamente depois de furtar outra bolsa de uma mulher de 32 anos. Ele foi conduzido novamente à Delegacia e a bolsa
recuperada.

Hoje, por volta de 2 horas, no cruzamento da R. Prefeito Camundinho com Rio Grande do Sul, B. Nossa Senhora Aparecida, um homem de 52 anos foi encontrado sem vida caído em via pública. Depois de denúncias anônimas, a PM compareceu no local e encontrou a vítima caída ao solo, ensangüentada e com esmagamento no crânio. Próximos ao corpo foram encontrados seis pedaços de tijolos e no seu bolso, duas pedras de crack. Uma equipe do Corpo de Bombeiros esteve no local e após constatar o óbito liberou o corpo para os familiares. Até o momento não há suspeitos do crime. A vítima tinha passagens por uso de drogas.

POLICIA MILITAR O NOSSO NEGOCIO É A PAZ SOCIAL


__________________________________________________________
10ª DA POLÍCIA MILITAR
15º BATALHÃO DE POLÍCIA MILITAR 
Patos de Minas, 10 de Janeiro de 2011.

     Sinopse das Ocorrências Policiais Ocorridas


Em Patos de Minas, no decorrer do final de semana a Polícia Militar ao desenvolver seus trabalhos registrou 300 boletins de ocorrências; 38 pessoas foram presas e 03 menores infratores foram apreendidos; 03 armas brancas e 02 armas de fogo foram apreendidas. No perímetro urbano foram registrados 19 acidentes de trânsito, 13 deles com vítima de ferimentos.

Dos fatos registrados, destacamos os seguintes:

Sexta-feira
Às 10h29min, numa ação bem sucedida a PM recuperou duas motocicletas furtadas. O fato se deu quando uma guarnição policial fazia patrulhamento pelo B. Nossa Senhora Aparecida e surpreendeu um adolescente de 15 anos transitando em via pública conduzindo uma motoneta furtada na noite anterior. Ele fugiu da abordagem policial em alta velocidade, dirigindo pela contra mão de direção e avançando paradas obrigatórias. Em dado momento perdeu o controle direcional da motoneta, caiu ao solo e saiu correndo a pé. O infrator pulou o muro de uma residência e foi alcançado pelos policiais que o seguiam o tempo todo. O menor foi apreendido em flagrante delito e a motoneta furtada foi recuperada. Na casa do menor, situada na R. Rio Branco, B. Brasil, os militares encontraram outra motocicleta, uma yamaha RD 135, Placa GOF 8334, a qual estava com uma placa artesanal e chassi raspado. O menor não comprovou a origem da motocicleta que também foi removida ao depósito local.

Às 21h29min, na Travessa Corumbá, B. Jardim Esperança, um homem de 52 anos foi preso pelo crime de ameaça. Ele chegou em casa embriagado e de posse de uma faca passou ameaçar de morte a esposa de 60 anos e o filho de 27. A PM foi acionada e o infrator fugiu, mas foi localizado e preso em flagrante delito. Ele que já cumpriu pena por homicídio foi conduzido mais uma vez à Delegacia.

Às 23h53min, na R. Major Gote, B. Lagoa Grande, um homem de 31 anos foi preso por porte ilegal de arma branca. Durante uma abordagem policial foi encontrado em seu poder uma faca que foi apreendida. O homem foi preso e conduzido à Delegacia.

Sábado
Às 20h09min, no cruzamento da R. Teófilo Otoni com R. Dr. Eufrázio Rodrigues, um rapaz de 21 anos foi preso depois de tentar atropelar um policial. O jovem empinava a motocicleta, fazendo manobras perigosas na Av. Brasil, quando foi surpreendido por policiais militares de motopatrulhamento. Foi dado sinal de parada por um militar que desembarcou da motocicleta, quando o infrator direcionou seu veículo rumo ao policial, na tentativa de atingi-lo. O militar conseguiu esquivou-se e o suspeito fugiu em alta velocidade, pela contra-mão de direção na Praça Madrid. Houve acompanhamento policial e em dado momento ocorreu um abalroamento entre o infrator e uma moto da PM. O militar caiu ao solo, sofreu escoriações nas pernas e cotovelos e precisou de atendimento médico. O infrator foi preso e conduzido à Delegacia. Ele teve a sua CNH recolhida e a motocicleta removida ao depósito local.


Ontem
Às 06h24min, na Av. Paineiras, B. Alto da Colina, um rapaz de 21 anos foi preso por embriaguez ao volante. Ele foi abordado por uma guarnição policial quando conduzia uma motocicleta com passageiro sem o capacete de segurança. O condutor apresentava sintomas de embriaguez alcoólica o que foi comprovado com o teste feito com o etilômetro. Ele não possui carteira de habilitação e foi conduzido à Delegacia. A motocicleta foi removida ao depósito local.

Às 15h53min, na R. Firmo José Pião, B. Nova Floresta, um rapaz de 19 anos foi preso depois de lesionar o próprio pai de 40 anos. Segundo a vítima, o filho é usuário de drogas, e após fazer uso da substância entorpecente, começou a promover quebradeira dentro de casa. Em seguida, usando um garfo, desferiu vários golpes contra o pai, causando-lhe pequenas lesões pelo corpo. Um vizinho interferiu e auxiliou a vítima até a chegada da PM. O rapaz foi preso e conduzido à Delegacia. No quarto dele os policiais encontraram duas pedras de crack e uma porção de maconha que foram apreendidas.

Hoje,
Por volta de 02h47min, um rapaz de 20 anos foi preso e um adolescente de 17 anos foi apreendido depois de roubarem dois postos de combustíveis. O primeiro assalto aconteceu em um posto na BR 354 por volta de 22h47min de ontem, ocasião em que os autores portando uma arma de fogo renderam o frentista e roubaram certa quantia em dinheiro e um celular. Os dois fugiram em uma motocicleta e por volta de 02h47min, eles assaltaram outro posto de combustível situado na BR 365. Houve uma mobilização policial para localização dos autores do crime, e durante um cerco/bloqueio na BR 365, próximo à entrada da Canjerana, os policiais visualizaram os infratores transitando em uma motocicleta. Foi dado sinal de parada pelos policiais, mas os infratores fugiram em alta velocidade em direção a Patos de Minas. Na fuga os suspeitos dispararam duas vezes contra os policiais, tendo estes revidado os disparos com munições letais e não letais. Apenas o menor foi atingido por três disparos feitos com munição de borracha. Em dado momento, o condutor da motocicleta perdeu o controle direcional do veículo, a motocicleta derrapou e ambos caíram ao solo. Os dois levantaram-se rapidamente e entraram num matagal, mas foram localizados pelos policiais e confessaram a autoria dos dois assaltos. Eles tiveram escoriações pelo corpo provenientes da queda da motocicleta e após receberem atendimento médico foram conduzidos à Delegacia. Eles foram reconhecidos pelas vítimas dos dois assaltos e permaneceram à disposição da Autoridade Policial. Com os suspeitos foram encontrados parte do dinheiro roubado e um revólver calibre 38. A motocicleta estava com o chassi raspado, a placa adulterada e foi removida ao depósito local. Outro revólver também calibre 38 foi encontrado na casa de um outro suposto integrante da quadrilha. A arma foi apreendida.

POLÍCIA MILITAR O NOSSO NEGÓCIO É A PAZ SOCIAL
_________________________________________________________________
10ª DA POLÍCIA MILITAR
15º BATALHÃO DE POLÍCIA MILITAR 
Patos de Minas, 07 de Janeiro de 2011.

     Sinopse das Ocorrências Policiais Ocorridas


Em Patos de Minas,nas últimas 24 horas a Polícia Militar ao desenvolver seus trabalhos registrou 86 boletins de ocorrências; 13 pessoas foram presas. No perímetro urbano foram registrados 03 acidentes de trânsito, 02 deles resultou em vítima de ferimentos.

Dos fatos registrados, destacamos os seguintes:

Ontem,

Às 7 horas, na r. Itagiba Gonçalves, B. Novo Horizonte um homem de 27 anos foi preso acusado de furto. Ele foi surpreendido por uma guarnição policial quando transitava em via pública carreando um galão  contendo aproximadamente 4 litros de gasolina. O suspeito que já foi preso outras vezes pelo mesmo delito,
confessou que havia furtado o combustível de uma motocicleta e que iria trocar o produto por drogas. O material foi apreendido e o suspeito conduzido à Delegacia.
________________________________________________________________
Às 14h39min, na R. Artur Magalhães, B. Nova Floresta, um homem de 27 anos foi preso por direção perigosa de veículo. Ele transitava em via pública em uma motocicleta e ao avistar uma guarnição policial fugiu em alta velocidade, fazendo manobras perigosas. Alcançado pela equipe de policiais o homem admitiu que não possui carteira de habilitação e a motocicleta não estava licenciada. O homem foi preso e a motocicleta removida ao depósito local. Foram lavradas autuações pelas infrações cometidas.
________________________________________________________________
Às 19h21min, na R. Dr. Adélio Maciel, B. Várzea, um homem de 26 anos foi preso acusado de ameaçar a própria mãe de 50 anos de idade. Segundo a vítima, seu filho está impedido judicialmente de se aproximar de sua residência. Na data de ontem o suspeito chegou no portão da casa dela com um galão de thineer dizendo
que iria matá-la e por fogo na moradia. A PM foi acionada e o infrator preso em flagrante delito.
________________________________________________________________

Às 20h14min, a PM compareceu na Av JK, B. Jardim Paulistano, onde os funcionários de um posto de combustível contaram terem sido vítimas de roubo. As vítimas relataram que chegou no local um indivíduo usando capacete e portando uma arma de fogo anunciou o assalto. Após roubar certa quantia em dinheiro e um celular, o infrator fugiu com um motociclista que lhe dava cobertura, em direção ao bairro cidade nova. Esforços policiais estão sendo feitos para identificação e prisão dos autores do crime.

__________________________________________________________________________________
Às 21h10min, na Praça Alexina Cândida da Conceição, centro, um homem de 33 anos foi preso depois praticar furto em três comércios diferentes. A funcionária de uma das lojas localizada no shopping viu quando o infrator furtou um óculos de sol e fugiu. A moça de 19 anos saiu em perseguição, momento em que uma guarnição policial que passava pelo local percebeu o fato. O homem foi abordado e durante a busca pessoal foram encontrados em seus bolsos, cintura e numa sacola plástica, 2 caixas de bombons, um óculos de sol, 5 tubos de creme dental, dois Kits para natação e até um picolé. O autor admitiu que havia furtado os produtos que foram reconhecidos pelas vítimas, inclusive com filmagem do fato. Ele foi preso e conduzido à Delegacia.
__________________________________________________________________________________
Dica de Segurança para você que está de férias e vai viajar:

-Não comente sua viagem perto de pessoas estranhas;
-Comunique sua ausência a um vizinho de confiança. Telefone para ele, periodicamente, para saber se está tudo bem;
-Nas ausências prolongadas, peça a um parente para visitar sua casa, demonstrando a presença de pessoas (abrindo janelas, regando jardins, entrando com carro na garagem, etc.);
-Não deixe jóias ou dinheiro dentro de casa, mesmo que seja em um cofre. Utilize o cofre de bancos.
-Não deixe luzes acesas, pois durante o dia significam ausência de moradores;
-Só deixe as chaves com pessoas de absoluta confiança. Evite colocar cadeados do lado externo do portão. Isso poderá denunciar a saída dos moradores;
-Feche as portas e janelas com trincos e trancas;
-Reforce a porta da frente e dos fundos com fechaduras auxiliares.

POLÍCIA MILITAR O NOSSO NEGÓCIO É A PAZ SOCIAL

=========================================================================

10ª DA POLÍCIA MILITAR
15º BATALHÃO DE POLÍCIA MILITAR 
Patos de Minas, 06 de Janeiro de 2011.

     Sinopse das Ocorrências Policiais Ocorridas


Em Patos de Minas, as últimas 24 horas foram relativamente tranqüilas e a
Polícia Militar ao desenvolver seus trabalhos registrou 43 boletins de ocorrências; 08
pessoas foram presas e 01 menor infrator foi apreendido. No perímetro urbano foram
registrados 03 acidentes de trânsito, 02 deles resultou em vítima de ferimentos.


Dos fatos registrados, destacamos os seguintes:


Ontem,


Às 10h11min, na R. Três Pontas, B. Padre Eustáquio, foi encontrado estacionado em via pública o veículo Fiat Strada adventury, cor cinza, placa HLY 442/Patos de Minas, furtado no dia 03/01/2011. Ele estava trancado, bem estacionado e não tinha sinais de arrombamento. Em um dos bancos foi encontrada uma latinha possivelmente usada para consumo de crack. O veículo foi removido ao depósito para as providências de praxe.


Às 15h29min, na Av João Batista Rodrigues, B. Jardim Esperança, dois homens de 39 e 49 anos foram presos depois de se agredirem mutuamente. Segundo informações, as agressões ocorreram durante uma briga envolvendo várias pessoas. No local foram localizados apenas os dois envolvidos, sendo que o mais jovem portava uma faca. Um homem de 36 anos que tentou separar a briga levou um soco no nariz e apresentava ferimentos leves. A contenda teria sido motivada por um desentendimento comercial. Os dois envolvidos foram presos e a faca
apreendida.


Às 20h10min, na R. Caiçaras, B. Alvorada, um rapaz de 20 anos foi preso acusado de arrombar a casa da própria mãe, situada na R. Libânio Silvério da Rocha, B. Nossa Senhora de Fátima, onde furtou vários objetos. Ele aproveitou-se da ausência da sua genitora e furtou da residência dela, uma televisão, várias peças de vestuário, um botijão de gás, um forno microondas e 15 pares de sapatos. Uma testemunha percebeu o fato e avisou a família que acionou a Polícia Militar. O rapaz foi localizado na casa de um amigo e preso em flagrante delito. No local também foi encontrada uma bolsa contendo as roupas furtadas, três caximbos usados para consumo de crack e uma faca. O material foi apreendido. A televisão foi vendida por R$ 40,00 a outro rapaz de 20 anos que foi preso por receptação.


Dica de Segurança: ao efetuar transações bancarias tome alguns cuidados:


1. Fique atento a pessoas dentro do banco que demasiadamente para realizar operações bancarias.


2. Pessoas de boa aparência podem ser “olheiros” e agem como se fossem Clientes normais, observando e escolhendo vitimas para o golpe, que geralmente são aquelas que retiram grandes quantias em dinheiro.


3. Os infratores se comunicam via celular com pessoas fora da agencia, que seguem a vitima para rouba-las ou aplicar um golpe de estelionato.


4. Em caso de qualquer atitude suspeita, acione a Policia Militar.


POLÍCIA MILITAR O NOSSO NEGÓCIO É A PAZ SOCIAL

_________________________________________________________________________
10ª DA POLÍCIA MILITAR
15º BATALHÃO DE POLÍCIA MILITAR 
Patos de Minas, 05 de Janeiro de 2011.

     Sinopse das Ocorrências Policiais Ocorridas

Em Patos de Minas, as últimas 24 horas foram relativamente tranqüilas e a Polícia Militar ao desenvolver seus trabalhos registrou 65 boletins de ocorrências; 11 pessoas foram presas e 01 menor infrator foi apreendido. No perímetro urbano foram registrados 05 acidentes de trânsito, 02 deles resultou em vítima de ferimentos.

Dos fatos registrados, destacamos os seguintes:

Ontem,


Às 07h55min, na Praça Abner Afonso, centro, foi localizada a motoneta de cor preta, furtada na segunda feira no mesmo local. Ela estava destrancada e não tinha sinais de arrombamento. O veículo foi encontrado pela própria proprietária que passava pelo local e reconheceu a sua motocicleta. Foram tomadas as providências de praxe para esse tipo de assunto.
__________________________________________________________________________________
Às 15h54min, na R. Major Jerônimo, centro, um homem de 43 anos foi preso pela prática de furto. O fato ocorreu na Av. Marechal Deodoro, B. Sobradinho, quando a vítima, uma moça de 23 anos, surpreendeu o suspeito furtando sua bolsa que estava no bagageiro da motoneta que se encontrava estacionada em via pública. A vítima gritou por socorro e o suspeito fugiu levando a bolsa contendo documentos e pertences pessoais. Uma testemunha percebeu o fato e seguiu o suspeito, repassando as informações à PM. O infrator foi localizado e preso em flagrante delito. O material furtado foi encontrado no trajeto percorrido pelo suspeito durante sua fuga.
_________________________________________________________________________________
Às 17h14min, na R. João da Rocha Filgueira, centro, um casal de 31 anos foi preso depois de se agredirem mutuamente. Após uma discussão por motivos familiares, o casal trocou agressões que resultaram em ferimentos leves nos dois. A PM foi acionada e os dois foram presos em flagrante delito.
_________________________________________________________________________________
Às 23 horas, na R. Dona Maria Resende, B. Vila Garcia, um homem de 32 anos foi preso em virtude de mandado judicial. Depois de uma abordagem policial, os militares constataram que havia um mandado de prisão em desfavor do suspeito que foi conduzido à Delegacia.
_________________________________________________________________________________
Hoje,
Às 02h16min, um morador da R. Minas Gerais, B. Cristo Redentor acionou a PM contando que ouviu um grito de socorro e o sair na porta de sua casa encontrou um rapaz deitado na calçada com sangramento na cabeça e no rosto. Próximo ao local havia uma pedra grande e pesada, suja de sangue e que provavelmente foi usada na agressão à vítima. O rapaz foi socorrido inconsciente pelo SAMU ao Hospital Regional, onde permaneceu sob cuidados médicos. Ele não portava documentos e não foi reconhecido pelas pessoas que estiveram no local. O rapaz é moreno, magro, usava chinelo de dedo, calça jeans de cor azul e camiseta também azul.
__________________________________________________________________________________
Às 02h39min, no cruzamento da R. Pará com R. Dr. Marcolino, B. Lagoa Grande, um homem de 32 anos foi preso por direção perigosa de veículo. Ele transitava em um Fiat Uno pela contra mão de direção na R. Dr. Marcolino fazendo manobras perigosas, deixando no asfalto, marcas de pneus, quando foi surpreendido por uma guarnição policial. O motorista apresentava sintomas de embriaguez alcoólica e foi preso em flagrante delito, além de ter a sua CNH recolhida. Ele disse aos policiais que um amigo que o acompanhava é quem puxava o freio de mão causando as manobras. O veículo foi removido ao depósito local.
_______________________________________________________________________________
Às 06h41min, na R. Cariranha, B. Jardim Esperança, um homem de 32 anos foi preso e um adolescente de 17 anos foi apreendido depois de uma abordagem policial a pessoas em atitude suspeita. Os envolvidos tentaram se desfazer de uma caixa de fósforos contendo 03 pedras de crack, mas o material foi localizado pelos policiais e apreendido. Os dois foram conduzidos à Delegacia.
__________________________________________________________________________________
Dica de segurança: Prezado ouvinte: Inicio de mês, período de pagamentos e recebimentos de salários requer maior atenção. Sempre que possível, acompanhe o idoso de sua família às agências bancárias. Oriente-o quanto aos cuidados com pessoas estranhas e maneiras seguras de conduzir o dinheiro.
Cuidado com o golpe do “bilhete premiado” “golpe do achado” ou “recarga de celular”. Eles são bastante utilizados por infratores da Lei. Atente para oportunidades que sugerem dinheiro fácil. Em caso de qualquer suspeita acione o 190.


POLÍCIA MILITAR O NOSSO NEGÓCIO É A PAZ SOCIAL

__________________________________________________________________________________
10ª DA POLÍCIA MILITAR
15º BATALHÃO DE POLÍCIA MILITAR 
Patos de Minas, 02 de Janeiro de 2011.

     Sinopse das Ocorrências Policiais Ocorridas

Em Patos de Minas, nas últimas 24 horas, a Polícia Militar ao desenvolver seus trabalhos registrou 109 boletins de ocorrências; 3 pessoas foram presas e 01 menor infrator foi apreendido; 01 arma branca foi apreendida. No perímetro urbano foram registrados 03 acidentes de trânsito, 01 deles com vítima de ferimentos.



Dos fatos registrados, destacamos os seguintes:


Ontem
Às 13h50min, na R. João Pessoa, B. Rosário, uma adolescente de 17 anos foi apreendida por porte ilegal de arma branca. Depois de uma abordagem policial, os militares encontraram um canivete dentro da bolsa da menor. A arma foi apreendida.A adolescente ao perceber que seria conduzida à Delegacia, passou a se comportar de modo agressivo, proferindo  xingamentos contra os policiais, além de agredi-los com chutes e promover escândalos. Foi necessário o uso de força física para sua imobilização e apreensão. A menor foi conduzida à Delegacia.
_________________________________________________________________________
Às 16 horas, a PM foi comunicada do furto de uma motoneta Honda Biz C 100, ano 2001, cor preta, placa GXE 0597/Patos de Minas. Ela estava estacionada na Praça Abner Afonso, centro, quando foi levada. Qualquer informação a respeito, ligue 190, você não precisa se identificar.
_________________________________________________________________________
Às 21h04min, na R. Ouro Preto, B. Lagoa Grande, um homem de 31 anos foi preso depois de danificar um veículo e agredir o proprietário. O fato ocorreu quando um homem de 35 anos estacionou seu veículo VW gol em via pública e foi abordado pelo autor que lhe pediu dinheiro para comprar um sanduíche. Quando a vítima disse que não tinha dinheiro, o autor de posse de um isqueiro passou a arranhar o veículo, danificando-o. Questionado, o autor agrediu a vítima com socos e chutes, derrubando-o ao solo, causando-lhe ferimentos nos joelhos e cotovelos. O autor ainda entrou numa residência onde pegou uma garrafa e atirou contra a vítima, sem
atingi-la. Visando cessar as agressões, a vítima entrou em luta corporal com o autor e o conteve até a chegada da PM. O autor foi preso e conduzido à Delegacia.
_________________________________________________________________________
Dica de segurança: Motorista, Em dias chuvosos redobre os cuidados no trânsito. Evite o excesso de velocidade e observe a sinalização. Ligue a seta com antecedência quando for convergir ou mudar de faixa. Seja capaz de pequenas gentilezas no trânsito e observe que tal atitude reduz o nível de stress e torna agradável a arte de dirigir.


POLÍCIA MILITAR O NOSSO NEGÓCIO É A PAZ SOCIAL

_________________________________________________________________________
10ª DA POLÍCIA MILITAR
15º BATALHÃO DE POLÍCIA MILITAR 
Patos de Minas, 01 de Janeiro de 2011.

     Sinopse das Ocorrências Policiais Ocorridas

Em Patos de Minas, no decorrer do final de semana a Polícia Militar ao desenvolver seus trabalhos registrou 276 boletins de ocorrências; 31 pessoas foram presas e 08 menores infratores foram apreendidos; 06 armas brancas foram apreendidas. No perímetro urbano foram registrados 04 acidentes de trânsito, 01 deles com vítima de ferimentos.

Dos fatos registrados, destacamos os seguintes:

Sexta-feira
Às 15h39min, na R. Guaranis, B. Padre Eustáquio, um rapaz de 19 anos foi conduzido à Delegacia depois de ser encontrado com oito pedras de crack. O fato ocorreu durante uma batida policial, quando os militares encontraram a droga no bolso do jovem. A droga foi apreendida.
__________________________________________________________________________________
Sábado

Às 20h39min, na R. São Geraldo, B. Residencial Sorriso, um rapaz de 24 anos foi preso por direção perigosa de veículo. Ele transitava em uma motocicleta acompanhado de um adolescente de 17 anos e quando percebeu a aproximação de uma guarnição policial fugiu em alta velocidade, colocando em risco a integridade física do passageiro. O motociclista não obedeceu à ordem de parada da pelos policiais, mas foi alcançado e preso em flagrante delito. Ele contou aos policiais que fugiu por não possuir carteira de habilitação. O rapaz foi conduzido à Delegacia e a motocicleta foi removida ao depósito local.
__________________________________________________________________________________
Às 21h39min, a PM compareceu na Av. Brasil, B. Brasil onde o proprietário de uma padaria de 45 anos, contou que foi vítima de roubo. Segundo ele chegou no seu estabelecimento um indivíduo armado com um revólver, exigindo dinheiro. A vítima aproveitou-se de uma distração do suspeito e atingiu-lhe com uma cadeira, momento em que o revólver que o autor portava caiu ao solo desmontando-se. O autor fugiu levando uma pequena quantia em dinheiro e ainda não foi localizado. O tambor do revólver e 04 munições deixados para trás pelo suspeito foram
apreendidos.
__________________________________________________________________________________
Às 21h44min, a PM compareceu na R. Paraopeba, B. Jardim Esperança, em apoio à uma equipe do SAMU que prestava atendimento médico a um homem de 49 anos. Segundo informações, a vítima totalmente embriagada, transitava a pé em via pública, quando teria perdido o equilíbrio e caído ao solo, batendo a cabeça no meio fio. Com a queda, a vítima teve um grave ferimento na nuca e ao ealizar os procedimentos de iniciais, o médico constatou que a vítima tinha vindo a óbito. O
corpo foi encaminhado ao IML para os demais procedimentos.
__________________________________________________________________________________
Às 23h49min, na Praça do B. Céu Azul, um adolescente de 17 anos foi apreendido por porte ilegal de arma branca. O fato ocorreu quando policiais militares abordaram um grupo de jovens que se encontrava no local. Um facão foi encontrado nas proximidades e o menor infrator confessou a propriedade da arma alegando ter sido ameaçado por outro grupo de adolescentes. O menor e a arma foram apreendidos.
__________________________________________________________________________________
Ontem

Às 03h15min, na R. Dona Luíza, B. Lagoa Grande, dois homens de 24 e 28 anos foram presos por ameaçarem funcionários de um posto de combustível. Os autores adquiriram bebidas alcoólicas em uma loja de conveniência e se recusaram a efetuar o pagamento, quando a PM foi acionada. Eles então pagaram a dívida, mas ameaçaram os funcionários doe estabelecimento e foram presos em flagrante delito.
__________________________________________________________________________________
Às 06h36min, na Av. Pauí, B. Cristo Redentor, um homem de 37 anos foi preso depois de arremessar um tijolo contra outro homem de 26 anos. Ambos são moradores de rua e quando a vítima dormia no Terminal Rodoviário, o autor armou-se com um tijolo tipo briquete e a atingiu na cabeça, causando um corte. A vítima foi socorrida pelo SAMU ao Hospital Regional onde permaneceu em observação médica. O autor do crime foi preso e conduzido à Delegacia.
__________________________________________________________________________________
Às 16h07min, na Av. Arlindo Porto, Vila Rosa, um rapaz de 18 anos foi preso e um adolescente foi apreendido pela prática do crime de desobediência. Eles transitavam em via pública de bicicleta e fugiram ao avistar uma guarnição policial. Alcançados pelos policiais desobedeceram às ordens de se colocarem em posição de busca pessoal, e saíram correndo em direção aos fundos de uma residência. Em seguida retornaram e foram conduzidos à Delegacia. Com eles foram encontradas
DVDs de mídia para play station e uma chave de motocicleta com sinais de forçamento. Os objetos foram apreendidos.
__________________________________________________________________________________
Às 16h19min, um homem de 29 anos foi preso depois de uma tentativa defurto na Rua Itambacuri, B. Jardim Esperança. Usando uma faca, o suspeito cortou o toldo da loja de um comerciante de 42 anos, tencionando furtá-lo. O proprietário que mora do lado do estabelecimento ouviu um barulho e surpreendeu o suspeito na prática do delito. Ele fugiu, mas foi localizado e preso em flagrante delito. O homem que já possui diversas passagens policiais, foi conduzido à Delegacia.
__________________________________________________________________________________
Por volta das 23 horas, a PM compareceu na Av. Tomaz de Aquino, B. Alvorada, onde o proprietário de um bar de 32 anos, contou que foi vítima de roubo. Segundo ele, chegaram no seu estabelecimento quatro homens, sendo três deles armados com revólveres e o quarto armado possivelmente com uma cartucheira. Os suspeitos renderam a vítima e os freqüentadores do local, baixaram as portas e exigiram dinheiro e pertences particulares. Eles fugiram levando aproximadamente R$ 3.800,00 em dinheiro, celulares, jóias e documentos pessoais. Duas vítimas
relataram terem sido agredidas com coronhadas na cabeça, mas recusaram atendimento médico. Esforços policiais sendo feitos para localização e prisão dos autores do crime.

POLÍCIA MILITAR O NOSSO NEGÓCIO É A PAZ SOCIAL
_________________________________________________________________________


10ª DA POLÍCIA MILITAR
15º BATALHÃO DE POLÍCIA MILITAR 
Patos de Minas, 28 de dezembro de 2010.

     Sinopse das Ocorrências Policiais Ocorridas


Em Patos de Minas, nas últimas 24 horas a Polícia Militar ao desenvolver seus trabalhos registrou 86 boletins de ocorrências; 05 pessoas foram presas. 01 arma branca foi apreendida. No trânsito urbano registrou-se 10 acidentes, 04 causaram vítimas de ferimentos.
Dos fatos registrados, destacamos os seguintes:

Ontem, às 15h36min, a Polícia Militar recebeu uma denúncia relatando que em um bar da Rua Barão do Rio Branco havia um homem portando uma arma de fogo. Uma equipe foi ao local e durante abordagem um indivíduo de 61 anos não acatou as determinações dadas pelos policiais e passou a comportar-se de
maneira desrespeitosa contra os profissionais. Este acusado foi preso e conduzido à delegacia. A denúncia do porte de arma não foi confirmada.
__________________________________________________________________________________
Às 16h28min, na orla da Lagoa Grande, uma equipe da Polícia Militar ao abordar um indivíduo de 59 anos constatou que havia contra ele um mandado de prisão, sendo o acusado detido e conduzido à delegacia de polícia.
__________________________________________________________________________________
Às 19h42min, segundo um homem de 59 anos, depois de estacionar sua bicicleta no terminal rodoviário, ausentou-se por alguns instantes e ao retornar deparou com um andarilho junto da bicicleta e empunhando um pedaço de barra de ferro, tendo este indivíduo relatado que levaria a bicicleta. A vítima gritou por ajuda, sendo auxiliada por populares e o autor saiu do local. Em seguida foi encontrado por uma equipe da Polícia Militar e preso em flagrante. O acusado de 20 anos foi conduzido à delegacia.
__________________________________________________________________________________
Aos 15 minutos de hoje, a Polícia Militar foi acionada a comparecer à Rua Almério Prudêncio de Lima, no Bairro Alto Limoeiro, onde um homem de 38 anos depois de saber de fatos relacionados à vida pessoal do pai passou a proferir ameaças diversas contra os familiares, principalmente contra seu genitor. Com a presença da PM no local o autor ficou ainda mais exaltado e estendeu as ameaças também aos policiais. Este autor foi preso e conduzido à delegacia.
__________________________________________________________________________________
Aos 48 minutos de hoje, depois de comunicada a Polícia Militar registrou o furto da motocicleta Honda, CG Titan, de cor prata e placa GYN 3096 de Patos de Minas. Segundo o proprietário deixou a moto estacionada em via pública na Rua do Acre por cerca de 4 horas e quando foi apanhá-la, percebeu o furto.
__________________________________________________________________________________
Sempre preocupada com tranquilidade da população e preservação da ordem pública, a Polícia Militar orienta a tomar os seguintes cuidados ao viajar:

- Planeje sua viagem com antecedência, escolha o melhor trajeto, com a menor  distância, sem esquecer as rodovias com melhores condições de segurança. Use sempre o cinto de segurança. Leve as crianças no banco traseiro e usando o cinto de segurança ou cadeirinha apropriada. Dirija com segurança, respeitando a
sinalização, o policiamento e os outros motoristas. A chuva é outro fator que requer cuidados, pois diminui a aderência dos pneus na pista. Durante chuvas fortes reduza a velocidade e acenda os faróis baixos.

- Com a casa, o melhor seria não deixá-la sozinha, mas se isso não for possível, peça a um vizinho de confiança ou parente para visitar diariamente o imóvel, e verifique movimentos estranhos de pessoas rondando a residência. Não deixe as luzes acesas durante o dia, pois isso significa ausência de moradores. Não deixe jóias ou dinheiro dentro de casa, mesmo que seja em cofre. Prefira cofres de bancos. Evite colocar cadeados do lado externo do portão. Isso poderá evidenciar a saída dos moradores. Reforce portas e janelas com fechaduras auxiliares.
É aconselhável que poucas pessoas saibam da sua ausência e do sistema de segurança de sua casa.
E na oportunidade, o Cmt do 15º Batalhão e toda família policial, deseja a toda a comunidade um próspero ano em 2011, agradecendo a colaboração e o empenho de cada um, pois a participação de todos é fundamental no cenário da segurança pública.

POLÍCIA MILITAR O NOSSO NEGÓCIO É A PAZ SOCIAL

¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨

10ª DA POLÍCIA MILITAR
15º BATALHÃO DE POLÍCIA MILITAR 
Patos de Minas, 22 de dezembro de 2010.

     Sinopse das Ocorrências Policiais Ocorridas Em Patos de Minas, nas últimas 24 horas a Polícia Militar ao desenvolver seus trabalhos registrou 87 boletins de ocorrências; 20 pessoas foram presas. 04 menores infratores e 02 armas brancas foram apreendidos. No trânsito urbano registrou-se 03 acidentes, 02 causaram vítimas de ferimentos.

      Dos fatos registrados, destacamos os seguintes:
      Às 07h03min, um morador da Rua Nações Unidas acionou a Polícia Militar relatando que durante a noite havia ocorrido um furto na cozinha de sua residência que fica nos fundos, separada do restante da casa. Dentre os objetos furtados havia dois botijões de gás. Tão logo a ocorrência foi comunicada na rede de rádio da Polícia Militar, uma equipe que estava no Bairro Cristo Redentor avistou um indivíduo carregando um botijão e ao abordá-lo ele relatou, com detalhes, que havia praticado um furto no Bairro Cônego Getúlio durante a madrugada e escondido os objetos furtados em um lote vago até o clarear do dia. O outro botijão já havia sido vendido a um cidadão de 46 anos que foi localizado e preso por receptação. O autor do furto, de 21 anos, foi preso e conduzido à delegacia.
      Às 11h34min, na Rua General Osório, dois homens entraram em vias de fato e em seguida agrediram-se mutuamente. Segundo eles o desentendimento iniciou com difamações dos dois lados o que teria gerado ameaças diversas e consequentemente as agressões. Um deles, com 21 anos, foi preso e o outro com 17 foi apreendido. Os dois conduzidos à delegacia.
      Às 14h36min, funcionários que trabalham na orla da Lagoa Grande solicitaram a presença da Polícia Militar no local relatando que um adolescente de 13 anos por várias vezes foi flagrado pescando na lagoa, sendo o mesmo advertido, porém, não acata as advertências e permanece na prática delituosa. Este menor possui várias passagens policiais dentre elas ameaças de morte contra a mãe. Ontem ele foi conduzido à delegacia.
      Às 15h37min, a Polícia Militar em cumprimento a um mandado de busca e apreensão, na Rua Jatobás, no Bairro Jardim Aquários, efetuou a prisão de 03 indivíduos. Constava no mandado que a residência abordada é denunciada como ponto de tráfico de entorpecentes. Na casa foram encontradas porções de crack, de maconha e cerca de R$1.220,00 em dinheiro, guardados em diferentes pontos e recipientes da residência. Todo material encontrado foi apreendido e encaminhado à delegacia, juntamente com os autores de 22, 26 e 28 anos.
      Dica de segurança:
      Nesta época de fim de ano e comemorações natalinas, aumenta-se muito a circulação de pessoas e de dinheiro, oportunidades em que pessoas mal intencionadas cometem delitos das mais variadas formas, principalmente golpes e furtos simples. Quase sempre os autores estão misturados as demais pessoas, o que dificulta a identificação e facilita a aproximação deles das vítimas. Portanto, estando com qualquer quantia permaneça atento, não caia em golpes tipo contos do vigário, da recompensa, do bilhete premiado ou outros e ainda evite conversas com estranhos, principalmente na saída de bancos depois de efetuar algum saque.
      A Polícia Militar está em constante atuação para garantir a sua segurança, mas você também pode fazer a sua parte. Para evitar que se torne uma vítima em potencial evite carregar grandes quantias em dinheiro. Em via pública, mantenha e segure firmemente bolsas e sacolas à frente, junto do corpo. Jamais deixe bolsas, carteiras, objetos e embrulhos sobre balcões de lojas, mesas de lanchonetes ou restaurantes, carrinhos de compras ou expostos nos bancos dos veículos. Evite transitar com grande volume de compras nas mãos, eles podem prejudicar visão e agilidade.
      Aos comerciantes orientamos que evite deixar sua loja com uma só pessoa ou vendedor. Infratores das normas, em número de dois ou mais, usam da tática de desviar a atenção do vendedor enquanto os outros furtam produtos e/ou dinheiro.
      Quando conduzir veículos automotores, orientamos que parar em fila dupla interrompe o fluxo de centenas de veículos, além disso, é infração de trânsito e o condutor poderá ser responsabilizado.
      Aos proprietários de veículos orientamos que se certifique que seu carro está com todos os vidros fechados e as portas trancadas, inclusive a do porta-malas. Não deixe embrulhos, sacolas ou outros objetos à vista no interior do veículo. Também procure aumentar a segurança de seu carro, se possível, instale equipamentos como travas e alarmes que possam dificultar a ação de ladrões.
      A Polícia Militar continua a serviço de toda a população, caso sinta-se em perigo procure um policial ou acione através do 190. A sua participação é muito importante! 
      E na oportunidade, o Cmt do 15º Batalhão e toda família policial, deseja a toda a comunidade um feliz natal, um próspero ano, agradecendo a colaboração e o empenho de cada um, pois a participação de todos é fundamental no cenário da segurança pública.   
      POLÍCIA MILITAR O NOSSO NEGÓCIO É A PAZ SOCIAL
########################################################################

EM PATOS DE MINAS, NAS ÚLTIMAS 24 HORAS A POLÍCIA MILITAR AO


DESENVOLVER SEUS TRABALHOS REGISTROU 68 BOLETINS DE OCORRÊNCIAS; 06


PESSOAS FORAM PRESAS E 01 MENOR INFRATOR FOI APREENDIDO. NO TRÂNSITO


URBANO REGISTROU-SE 11 ACIDENTES, 07 CAUSARAM VÍTIMAS DE FERIMENTOS.


DOS FATOS REGISTRADOS, DESTACAMOS OS SEGUINTES:
_____________________________________________________________________________


ONTEM, ÀS 17H21MIN, A POLÍCIA MILITAR EM PATRULHAMENTO PELO BAIRRO


CRISTO REDENTOR AVISTOU DOIS INDIVÍDUOS JÁ CONHECIDOS NO MEIO POLICIAL


DEVIDO A VÁRIOS DELITOS COMETIDOS POR ELES. ESTES AO PERCEBEREM


A PRESENÇA DA VIATURA TENTARAM SAIR DO LOCAL, NO ENTANTO, FORAM


ACOMPANHADOS E ABORDADOS. ANTES DISSO DISPENSARAM UM PACOTE AO


CHÃO, QUE AO SER AVERIGUADO FOI CONSTATADO SE TRATAR DE UMA PEDRA


DE CRACK. ESTA PEDRA EM TAMANHO GRANDE SE QUEBRADA EM PORÇÕES


GERALMENTE COMERCIALIZADAS POR INFRATORES REDERIA CERCA DE 30


PEQUENAS PEDRAS. UM DOS ABORDADOS AO PERCEBER QUE O PACOTE HAVIA


SIDO PÊGO ATIROU-SE NAS ÁGUAS DO RIO PARANAÍBA, ATRAVESSANDO PARA O


OUTRO LADO E DESAPARECEU. O OUTRO, UM INDIVÍDUO DE 20 ANOS FOI PRESO


EM FLAGRANTE E CONDUZIDO À DELEGACIA. A DROGA FOI APREENDIDA.
____________________________________________________________________________


ÀS 20H22MIN, DUAS MULHERES MORADORAS NA RUA BRAUNA, BAIRRO MORADA


DO SOL, ENTRARAM EM LUTA CORPORAL, AGREDINDO-SE MUTUAMENTE. UMA


DELAS FOI SOCORRIDA AO HOSPITAL COM UM CORTE PROFUNDO NA CABEÇA


E ESCORIAÇÕES PELO CORPO. A OUTRA TAMBÉM APRESENTAVA FERIMENTOS,


PORÉM, NEGOU-SE SER MEDICADA. AS DUAS, UM COM 31 E A OUTRA COM 33


ANOS, FORAM PRESAS. SEGUNDO DECLARAÇÕES DELAS, AS MESMAS SÃO


VIZINHAS LADO A LADO E HÁ MUITO VÊM SE DESENTENDENDO DEVIDO A


PROVOCAÇÕES DE AMBAS. AS DUAS FORAM CONDUZIDAS À DELEGACIA.

______________________________________________________________________________


ÀS 21H47MIN, UMA SENHORA DE 55 ANOS, MORADORA NA RUA DR ADÉLIO MACIEL,


ACIONOU A POLÍCIA MILITAR RELATANDO QUE SEU FILHO ESTAVA AGREDINDO-


A E AMEAÇANDO-A DE MORTE. QUANDO UMA GUARNIÇÃO DA POLÍCIA MILITAR


CHEGOU NO LOCAL O AUTOR DE 26 ANOS TRANCOU-SE EM UM QUARTO E ATEOU


FOGO EM UM COLCHÃO E MÓVEIS, SENDO NECESSÁRIO QUEBRAR A VIDRAÇA DO


CÔMODO PARA APAGAR O INCÊNDIO E CESSAR COM A RESISTÊNCIA DO AUTOR


QUE FOI DOMINADO, PRESO E CONDUZIDO À DELEGACIA.

____________________________________________________________________________


ÀS 22H58MIN, UM MOTOTAXISTA ACIONOU A POLICIA MILITAR RELATANDO


QUE FOI SOLICITADO PARA FAZER UMA CORRIDA E QUE O PASSAGEIRO O


AGUARDAVA NA RUA ALZINO MARTELO. ENQUANTO PROCURAVA PELO NÚMERO


FOI SURPREENDIDO POR 03 INDIVÍDUOS, ESTANDO UM DELES EMPUNHANDO


UMA ARMA, TIPO REVÓLVER. ESTES AUTORES ROUBARAM DA VÍTIMA TRÊS


APARELHOS DE TELEFONE CELULAR E A CARTEIRA DE BOLSO QUE CONTINHA


DOCUMENTOS PESSOAIS E DA MOTOCICLETA E R$130,00 EM DINHEIRO. DEPOIS


DO CRIME OS AUTORES SAÍRAM DO LOCAL, EFETUANDO DISPAROS PARA O ALTO


E DESAPARECERAM SEM SEREM IDENTIFICADOS. 
___________________________________________________________________________


AOS DOIS MINUTOS DE HOJE, NA RUA SÃO JOÃO BATISTA, BAIRRO NOSSA


SENHORA APARECIDA, FOI APREENDIDO UM ADOLESCENTE DE 16 ANOS. ELE


ESTAVA EM VIA PÚBLICA E COM A PRESENÇA DE POLICIAIS MILITARES NO LOCAL,


ELE PASSOU A PROFERIR AMEAÇAS DE MORTE CONTRA UM DOS PROFISSIONAIS.


ESTE INFRATOR FOI APREENDIDO E CONDUZIDO A DELEGACIA. 
___________________________________________________________________________


E AOS 24 MINUTOS, A POLÍCIA MILITAR FOI COMUNICADA QUE HAVIA OCORRIDO


UM ASSALTO A UMA CHURRASCARIA, NA BR 365. SEGUNDO A FUNCIONÁRIA QUE


TRABALHA NO CAIXA CHEGOU NO LOCAL UM INDIVÍDUO QUE USAVA CAPACETE


DE MOTOCICLISTA, UMA MOCHILA E SEGURAVA UMA TOALHA ENROLADA EM


UMA DAS MÃOS. ELE AO APROXIMAR-SE DO CAIXA MOSTROU UMA ARMA DE


FOGO QUE ESTAVA DENTRO DA TOALHA E ROUBOU DO ESTABELECIMENTO


CERCA DE R$900,00 EM DINHEIRO. DEPOIS SAIU DO LOCAL OCUPANDO UMA


MOTOCICLETA DE COR PRETA APARENTEMENTE YAMAHA RD SEM MAIORES


DADOS E DESAPARECEU, JUNTAMENTE COM O CONDUTOR DO VEÍCULO. 


POLÍCIA MILITAR O NOSSO NEGÓCIO É A PAZ SOCIAL

##################################################################################
10ª DA POLÍCIA MILITAR
15º BATALHÃO DE POLÍCIA MILITAR

Patos de Minas, 20 de dezembro de 2010.

Sinopse das Ocorrências Policiais Ocorridas Em Patos de Minas, no decorrer do final de semana a Polícia Militar ao desenvolver seus

trabalhos registrou 256 boletins de ocorrências; 39 pessoas foram presas e 14 menores

infratores foram apreendidos; 05 armas brancas foram apreendidas. No perímetro urbano

foram registrados 18 acidentes de trânsito, 10 deles resultaram em vítima de ferimentos.

Dos fatos registrados, destacamos os seguintes:

Na sexta-feira, um adolescente de 17 anos acionou a Polícia Militar relatando que transitava

a pé pelo Bairro Jardim Paulistano quando foi abordado por três homens, sendo que estes

o agrediram fisicamente. Em seguida roubaram um par de tênis que a vítima usava e

evadiram do local. A vítima apresentava varias escoriações pelo corpo em decorrência das

agressões. A Polícia Militar em rastreamentos localizou os 03 autores que ainda estavam

de posse do material roubado. Eles, um com 18, outro com 21 e outro com 28 anos foram

presos em flagrante e conduzidos à delegacia.

______________________________________________________________________________

Também na sexta feira, a funcionária que trabalha no caixa de um supermercado na

Avenida Paracatu, acionou a Polícia Militar relatando que dois homens não identificados

efetuaram um pagamento com uma cédula de R$100,00 falsa. A vítima somente percebeu

a falsificação depois que os autores já haviam evadido, não sendo os mesmos identificados

ou localizados.

______________________________________________________________________________

No sábado, dois adolescentes de 16 e 17 anos, relataram à Polícia Militar que enquanto

transitavam a pé pelo centro da cidade foram abordados por um grupo de outros 06

adolescentes que os agrediram e tomaram-lhe seus telefones celulares. Depois evadiram,

desaparecendo em seguida. Um dos infratores empunhava uma faca. Nenhum deles foi

encontrado ou identificado.

_________________________________________________________________________________

No período da manhã de sábado, a Polícia Militar foi comunicada que uma escola

pública havia sido arrombada e de lá havia desaparecido vários produtos, dentre eles

colchonetes, material esportivo e de limpeza. Em levantamentos a Polícia Militar encontrou

três adolescentes que tinham em seu poder parte do material furtado e que diante das

evidências confessaram o crime. Um deles, com 16 anos alegou que trabalha na escola

na prestação de serviço comunitário. O material encontrado em poder dos infratores foi

apreendido, bem como duas bicicletas que conduziam e não precisaram a origem. Os

adolescentes de 13 e 16 anos foram apreendidos.
----------------------------------------------------------------------------------------------------
Ontem, às 19h52min, a Polícia Militar foi solicitada a comparecer à Rua Maranhão, onde

segundo uma senhora de 59 anos, transitava a pé, quando foi assaltada por um indivíduo

que empunhava um canivete e tomou-lhe a bolsa. Depois do crime o autor ocupou um

veículo VW Gol, de cor prata e desapareceu, sem ser identificado.
____________________________________________________________________________

Às 21h17min, foi registrado o furto da motocicleta Honda CG Titan, cor preta e placa HEY

4131 de Patos de Minas. Segundo o proprietário havia deixado a moto estacionada na Rua

Ouro Preto e por ser por pouco tempo, deixou a chave na ignição e o capacete sobre o

veículo, momento que a moto foi furtada por indivíduos que não foram identificados.
________________________________________________________________________________

E às 22h36min, um entregador de pizza acionou a Polícia Militar relatando que ao fazer

uma entrega no Bairro Alto Colina, a chegar no cruzamento da Rua Alzino Martelo com

Av das Paineiras, foi interceptado por quatro indivíduos, um deles exibindo um revólver,

tendo estes indivíduos sob ameaças e agressões físicas levado da vítima 03 pizzas, 04

refrigerantes e R$280,00 em dinheiro. Depois do roubo os autores ocuparam duas bicicletas

e desapareceram.
POLÍCIA MILITAR O NOSSO NEGÓCIO É A PAZ SOCIAL.
##################################################################################
10ª DA POLÍCIA MILITAR
15º BATALHÃO DE POLÍCIA MILITAR

Patos de Minas, 17 de dezembro de 2010.

Sinopse das Ocorrências Policiais Ocorridas Em Patos de Minas, nas últimas 24 horas a Polícia
Militar ao desenvolver seus trabalhos registrou 101 boletins de ocorrências; 11 pessoas foram presas e 02 menores infratores foram apreendidos; No perímetro urbano foram registrados 09 acidentes de trânsito, 04 causaram vítimas de ferimentos.

Dos fatos registrados, destacamos os seguintes:

Ontem, por volta da 11h30min, uma equipe da Polícia Militar em
patrulhamento pelo Bairro Nossa Senhora Aparecida, percebeu quando um
adolescente ao avistar a viatura policial saiu correndo e adentrou a um matagal às
margens do Rio Paranaíba. Este indivíduo foi acompanhado e abordado. Em poder
dele foi encontrado um pacote que continha 14 pedras de crack e R$389,00 em
dinheiro que ele mesmo afirmou ser proveniente da venda da substância
entorpecente. O menor de 15 anos de idade foi conduzido à delegacia de polícia
juntamente com o material encontrado com ele que foi apreendido.

Hoje, à 01h26min, um senhor de 60 anos acionou a Polícia Militar relatando
que seguia a pé pela Rua Natal, no centro da cidade, quando foi abordado por um
indivíduo que mediante ameaças e agressões físicas roubou-lhe a quantia de
R$600,00 em dinheiro, cartões de crédito, documentos pessoais e peças de
vestuário. Depois do crime o autor evadiu. A PM em rastreamento encontrou o
acusado ainda de posse de parte dos materiais roubados. Ele foi levado a presença
da vitima que confirmou ser ele o autor do crime. O homem de 35 anos foi preso em
flagrante e conduzido à delegacia.

Cidadão: procure dispensar o maior cuidado possível com seus bens,
especialmente quantias em dinheiro. Depois de fazer um saque, guarde o montante
na carteira ou na bolsa ainda dentro da agência bancária. Ao sair à rua evite
contatos com pessoas estranhas que de repente o abordam oferecendo
recompensas ou vantagens. Lembramos que a Polícia Militar está a disposição de
toda comunidade, no entanto, cada cidadão pode contribuir com sua pequena
parcela na construção de uma cidade mais segura.

POLÍCIA MILITAR O NOSSO NEGÓCIO É A PAZ SOCIAL
################################################################################################
10ª DA POLÍCIA MILITAR
15º BATALHÃO DE POLÍCIA MILITAR

Patos de Minas, 15 de dezembro de 2010.

Sinopse das Ocorrências Policiais Ocorridas Em Patos de Minas, nas últimas 24 horas a Polícia
Militar ao desenvolver seus trabalhos registrou 109 boletins de ocorrências; 10
pessoas foram presas e 04 menores infratores foram apreendidos; No perímetro
urbano foram registrados 04 acidentes de trânsito, todos com vítima de ferimentos.

Dos fatos registrados, destacamos os seguintes:
Ontem, às 10h39min, na Av. Ronaldo Fernandes Sousa, B. Coração
Eucarístico, dois homens de 20 e 45 anos foram presos depois de brigarem entre si.
Os dois são funcionários de uma empreiteira e após uma discussão, o mais velho
desferiu um golpe com uma pá que atingiu a testa do rapaz mais jovem. A vítima
revidou com um golpe de enxada lesionando o agressor na cabeça. A PM foi
acionada, os dois foram presos e conduzidos à Delegacia.

Às 13h45min, na Travessa Albertino Bontempo de Sousa, B. Jardim Aquarius, uma mulher de 22 anos foi presa após cometer furto em uma residência. Ela entrou na casa de um homem de 81 anos e furtou alguns utensílios domésticos. Após levantamentos ela foi localizada e presa em flagrante delito. O material furtado foi recuperado.

Às 15h59min, na R. Ponto Chic, B. Nova Floresta, um adolescente de 17 anos foi apreendido pela prática de direção perigosa de veículo. Ele e outro adolescente de bicicleta, pegavam “rabeira” em um ônibus de transporte coletivo, quando foram interceptados por policiais militares. Um deles fugiu e não foi localizado. O menor apreendido foi conduzido à Delegacia e a sua bicicleta removida ao depósito local.

Às 19h24min, na R. Juvelino Pereira de Souza, B. Vila Rosa, um adolescente de 12 anos de idade foi apreendido por ameaçar a própria mãe de 34 anos. O menor é usuário de drogas e mora nas ruas. Na data de ontem o adolescente chegou em casa nervoso e de forma agressiva segurou o braço da mãe com violência ameaçando-a de morte. A PM foi acionada e o menor foi apreendido em flagrante delito.

Às 23h14min, na R. Paulo Augusto da Fonseca, B. Ipanema, um rapaz de 21 anos foi preso por perturbação do sossego e tranqüilidade. Vizinhos acionaram a PM queixando-se do barulho promovido por uma festa com música alta e algazarra. O jovem foi preso em flagrante delito. Um notebok e uma televisão de 29 polegadas que originavam a perturbação foram apreendidos.

Às 23h48min, na R. Sucupiras, B. Alto da Colina, 05 pessoas também foram presas por perturbação do sossego e tranqüilidade alheios. Vizinhos incomodados com o som em alto volume acionaram a PM que deslocou-se até o local. O morador de 30 anos já havia sido advertido, porém permaneceu na prática do delito. Ele se recusou a desligar o som, desacatou os policiais que atendiam a ocorrência e foi preso em flagrante delito. Dois homens de 19 e 20 anos e dois adolescentes de 16 e 17 anos, também foram conduzidos à Delegacia por interferir na ocorrência proferindo palavras ofensivas aos policiais. O equipamento de som foi recolhido e os cinco infratores foram conduzidos à Delegacia.

POLÍCIA MILITAR O NOSSO NEGÓCIO É A PAZ SOCIAL

##############################################################################################
10ª REGIÃO DA POLÍCIA MILITAR
15° BATALHÃO DE POLÍCIA MILITAR
Sinopse das Ocorrências Policiais de Patos de Minas, 10 de dezembro de 2010.

Em Patos de Minas, no decorrer das últimas 24 horas a Polícia Militar ao desenvolver seus trabalhos registrou 145 boletins de ocorrências; 07 pessoas foram presas e 02 adolescentes infratores foram apreendidos. No perímetro urbano foram registrados 05 acidentes de trânsito, 03 deles com vítimas de ferimentos.

Dos fatos registrados, destacamos os seguintes:

Ontem, por volta das 9 horas, na Av. João Batista Rodrigues, B. Jardim Esperança, um rapaz de 20 anos foi preso acusado de roubo. O crime aconteceu na noite de quarta feira, quando o suspeito acompanhado de um adolescente assaltou uma vídeo locadora na R. Mata dos Fernandes B. São Francisco. Na ocasião os suspeitos encapuzados e armados com facas renderam a proprietária e os clientes que se encontravam no local e exigiram dinheiro. Eles fugiram de bicicleta levando certa quantia em dinheiro e dois telefones celulares. Após averiguações, um deles foi identificado e localizado em casa. Ele confessou a participação no crime mas recusou-se a dizer quem era o seu comparsa. Na casa do suspeito os policiais encontraram parte do dinheiro e os dois celulares roubados.

Às 17h29min, na R. do Leal, Vila Garcia, um homem de 34 anos foi conduzido à Delegacia depois de ser surpreendido por policiais militares fazendo uso de drogas. Durante a busca pessoal foi encontrada em seu poder uma porção de maconha. A droga foi apreendida e o homem foi apresentado à autoridade policial.

Às 20h16min, na Av. Maria de Fátima Borges, B. Sebastião Amorim, marido e mulher são presos depois de entrar em luta corporal. Uma pessoa que passava pela rua percebeu a briga que ocorria dentro de casa e contou a uma equipe de policiais que fazia patrulhamento pelo local. O homem de 52 anos a mulher de 40 apresentavam hematomas e escoriações pelo corpo decorrentes das agressões. Os dois foram presos e conduzidos à Delegacia.

DICAS DE SEGURANÇA PERÍODO NATALINO
- ESTACIONE SEU VEÍCULO PREFERENCIALMENTE EM LOCAIS ILUMINADOS E MOVIMENTADOS;
- MANTENHA OS VIDROS FECHADOS, AS PORTAS TRAVADAS E O ALARME ACIONADO;
- NÃO DEIXE OBJETOS VISÍVEIS DENTRO DO VEÍCULO;
- NÃO FALE AO CELULAR ENQUANTO DIRIGE;
- MANTENHA DISTÂNCIA DO VEÍCULO QUE SEGUE À FRENTE, PARA TER ESPAÇO CASO SEJA NECESSÁRIA UMA MANOBRA DE EMERGÊNCIA;
- NÃO ABRA BOLSAS E CARTEIRAS EM LOCAIS MOVIMENTADOS;
- PROCURE FAZER COMPRAS EM HORÁRIOS MENOS MOVIMENTADOS;
- JAMAIS REAJA A UM ASSALTO.
############################################################################################

Patos de Minas, 08 de dezembro de 2010.

Em Patos de Minas, no decorrer das últimas 24 horas a Polícia Militar ao desenvolver seus trabalhos registrou 67 boletins de ocorrências; 04 pessoas foram presas. No perímetro urbano foram registrados 06 acidentes de trânsito, 04 deles resultaram em vítimas de ferimentos.

Dos fatos registrados, destacamos os seguintes:

Ontem, às 21h47min, a PM compareceu na R. Prefeito Camundinho, centro, onde um rapaz de 20 anos relatou ter sido vítima de furto. Ele contou aos policiais que transitava a pé em via pública quando dois indivíduos se aproximaram. O primeiro o distraiu pela frente enquanto o segundo chegou por traz e puxou a bolsa que estava nas costas da vítima, dentro da qual havia um aparelho MP3. Em seguida os suspeitos fugiram levando o material furtado e ainda não foram localizados.

Às 18:00 horas, na Av. JK, B. Planalto, um acidente de trânsito envolvendo um caminhão e uma pampa deixou uma pessoa ferida. O condutor do caminhão do 52 anos transitava pela Avenida, sentido Trevo da Pipoca/centro da cidade, quando chocou-se na traseira da pampa que se encontrava parada na lateral direita da via. O condutor de 40 anos contou que parou para atender ao telefone celular e apenas sentiu o impacto na hora do acidente. A pampa foi arremessada para fora da pista, após danificar uma cerca de arame. O motorista com dores no braço e região lombar foi socorrido ao Hospital Regional pelo SAMU, onde recebeu atendimento médico. O motorista do caminhão nada sofreu.
Dica de segurança: Período chuvoso e tráfego intenso exigem cautela no trânsito. Seja prudente e evite o excesso de velocidade. Observe e respeite a sinalização.

Às 18h19min, a PM compareceu R. João Messias Marques, B. Brasil, onde um homem de 52 anos contou que foi vítima de estelionato. A vítima que é proprietária de uma empresa de engenharia disse ter recebido um telefonema de um homem que se identificou como João Paulo Dutra, Corregedor de Justiça. O suposto corregedor solicitou um orçamento para construção de 03 barracões em sua fazenda e que ao deslocar-se para o local, a vítima deveria fazer um contato telefônico para que a porteira fosse aberta. Quando fez o contato, o falso corregedor solicitou a vítima que fizesse uma recarga de celular e que ao encontrá-lo este seria reembolsado. Foram feitas três recargas, totalizando R$ 300,00. Quando a vítima chegou na fazenda indicada, não viu ninguém e percebeu o golpe, que já foi aplicado em outras empresas.

Dica de Segurança. Cuidado com o golpe do “bilhete premiado” “golpe do achado” ou “recarga de celular”. Eles são bastante utilizados por infratores da Lei. Em regra, os estelionatários nem se dão ao trabalho de mudar as estórias apresentadas às suas vítimas. Então fique atento, a comunicação é uma forma eficiente de se prevenir esse tipo de delito. Conte aos amigos e parentes a forma de agir desses infratores da Lei, montando assim uma rede de proteção. Uma medida simples que faz uma grande diferença. Em caso de qualquer suspeita acione o 190.


POLÍCIA MILITAR O NOSSO NEGÓCIO É A PAZ SOCIAL

##################################################################################
SINOPSE DAS PRINCIPAIS OCORRÊNCIAS 10ª Cia de Polícia Militar de Meio Ambiente e Trânsito – 08/12/10
Nas últimas 24:00 hs, a 10ª Cia de Polícia Militar de Meio Ambiente e Trânsito e fetuou no setor de trânsito, 08 blitz e 08 operações policiais diversas. Foram abordados 337 veículos, dos quais 26 ficaram retidos, 02 CNH e 04 veículos foram apreendidos, 12 CRLV foram recolhidos, lavradas 72 notificações por infrações de trânsito e 02 pessoas foram presas. Não houve registro de acidentes de trânsito.

No setor de meio ambiente foi efetuado patrulhamento ambiental preventivo pelo município de Presidente Olegário.

Destacamos algumas ocorrências:

Ontem os militares do policiamento ambiental efetuaram patrulhamento ambiental preventivo no município de Presidente Olegário, sendo visitadas 06 propriedades rurais, onde as pessoas abordadas foram orientadas quanto da importância da preservação do meio ambiente e os produtores rurais cientificados da necessidade do licenciamento ambiental, quando de uma interferência ao meio ambiente.

No setor de trânsito rodoviário, ontem na rodovia BR-354 KM-254 município de Lagoa Formosa, durante a abordagem ao veículo Fiat 147 placa GUR-8269 de Lagoa Formosa, ficou constatado que o veículo estava com os pneus lisos e sem condições de segurança, o extintor de incêndio estava descarregado, 02 passageiros do banco traseiro do veículo não faziam uso do cinto de segurança e seu condutor possuía somente CNH de categoria “A”, CNH que não o habilitaria para conduzir o citado veículo. Assim foram lavrados os autos pelas infrações de trânsito verificadas, recolhido o CRLV do veículo e a CNH do condutor e o veículo foi liberado um outro condutor devidamente habilitado para que fossem sanadas as irregularidades encontradas.
Também na rodovia BR-354 KM-254 município de Lagoa Formosa, os militares do policiamento de trânsito rodoviário depararam com um trator Massey Ferguson transitando pela rodovia. Ao ser abordado foi constatado que seu condutor possuía somente CNH de categoria “B” a qual também não o habilitaria para conduzir o citado trator. Desta forma a CNH do condutor foi recolhida e o trator foi removido ao pátio de veículos apreendidos da delegacia de polícia de Lagoa Formosa. Orientamos que para conduzir máquinas agrícolas é necessário seu condutor possuir no mínimo CNH de categoria “C” e é proibido o trânsito de máquinas agrícolas por via pública.
Ontem na rodovia MG-410 KM-67 município de Presidente Olegário, durante abordagem ao VW Voyage placa GNE-1145 de Guimarânia-MG, foi verificado que o veículo não estava licenciado, o pneu de stepe estava estourado, seu condutor não possuía CNH e nem permissão para dirigir e ainda o mesmo apresentava visíveis sintomas de embriagues alcoólica. Em diálogo com o condutor o mesmo declarou ao militares que havia feito uso de bebida alcoólica antes de dirigir e ao ser submetido ao teste do etilômetro foi constatado sua embriagues. Assim, foram lavrados os autos pelas infrações de trânsito verificadas, o veículo foi removido ao pátio de veículos apreendidos, o condutor foi preso e conduzido até a delegacia de polícia de Presidente Olegário.
Hoje às 00:16hs, a Polícia Militar de trânsito rodoviário recebeu uma informação de que o condutor do veículo Fiat Uno placa JFZ-1837 de Patos de Minas, havia feito uso de uma certa quantidade de bebida alcoólica em uma pamonharia, e em seguida saiu conduzindo seu veículo sentido a cidade de Lagoa Formosa. Os militares ao abordar o veículo foi constatado que seu condutor apresentava visíveis sintomas de embriagues alcoólica tais como: Grande hálito etílico, olhos avermelhados, fala desconexa e andar cambaleante. Segundo a esposa do condutor ainda tentou impedir que o mesmo assumisse a direção do veículo porém não conseguiu. Assim foram lavrados os autos pelas infrações de trânsito verificadas, recolhido a CNH do condutor, o veículo foi removido ao pátio de veículos apreendidos. Na presença de testemunhas o condutor foi preso e conduzido até a delegacia de polícia de Lagoa Formosa.
Prezados ouvintes. Orientamos a todos que estamos em pleno período de defeso da pesca (período da piracema), que vai até o dia 28 de fevereiro de 2011, portanto neste período o limite de peixes que podem ser pescados e transportados é de apenas 03 Kg mais um exemplar para cada pescador, seja amador ou profissional. Nos rios da nossa região (rio da Prata em toda a sua extensão e o rio Paranaíba da sua nascente até o município de Lagamar), a pesca está proibida para todas as categorias de pescadores. Portanto orientamos a todos os pescadores que respeite o período de reprodução dos peixes para que não venha a faltar peixes em nossos rios.

POLÍCIA MILITAR, O NOSSO NEGÓCIO É A PAZ SOCIAL.





#########################################################################
Sinopse das Ocorrências Policiais 15º BATALHÃO DE POLÍCIA MILITAR Patos de Minas, 07 de dezembro de 2010.
Em Patos de Minas, no decorrer das últimas 24 horas a Polícia Militar ao desenvolver seus trabalhos registrou 149 boletins de ocorrências; 09 pessoas foram presas e 03 menores infratores foram apreendidos; 01 arma de fogo foi apreendida. No perímetro urbano foram registrados 08 acidentes de trânsito; 04 deles causaram vítimas de ferimentos.

Dos fatos registrados, destacamos os seguintes:

Ontem, às 11h43min, um rapaz de 19 anos foi preso e um adolescente de 14 anos foi apreendido por posse ilegal de arma de fogo. Depois de uma denúncia anônima que na R. Virgílio Souza, B. Nossa Senhora das Graças, haviam vários indivíduos fazendo uso de drogas a PM esteve no local. Os militares perceberam quando o rapaz entregou um objeto ao adolescente e devido a este comportamento, ambos foram submetidos a uma busca pessoal. Com o adolescente os policiais encontraram uma garrucha calibre 22 que foi apreendida. Os dois foram conduzidos à Delegacia de Polícia.

Às 20h39min, na Rua Mata dos Fernandes, Vila Garcia, um homem de 50 anos foi preso e o filho de 16 foi apreendido pelo crime de ameaça. A vítima, um homem também de 50 anos, acionou a PM relando que esteve na casa do autor para cobrar uma dívida antiga. O autor então teria rasgado a nota promissória e juntamente com o filho menor de idade teria agredido a vítima com socos e chutes, ameaçando-a de morte. O pai foi preso e o filho apreendido. Ambos foram conduzidos à Delegacia de Polícia.

Por volta das 21:00 horas, na Av. Padre Almir, B. Santo Antônio, um adolescente de 12 anos foi apreendido pela prática de furto. Uma mulher de 30 anos chegou em sua residência e percebeu a casa arrombada e pessoas em seu interior. A PM esteve no local e localizou o menor infrator e uma criança de 08 anos escondidos no quintal da casa em um pequeno matagal. Com eles os policiais encontraram R$ 450,00, um MP4, bijuterias, relógios e uma câmera digital. O Conselho tutelar foi acionado e a criança foi liberada para os pais. O adolescente foi apreendido à Delegacia. O material furtado foi recuperado.



DICAS DE SEGURANÇA PERÍODO NATALINO

- ESTACIONE SEU VEÍCULO PREFERENCIALMENTE EM LOCAIS ILUMINADOS E MOVIMENTADOS;
- MANTENHA OS VIDROS FECHADOS, AS PORTAS TRAVADAS E O ALARME ACIONADO;
- NÃO DÊ CARONA A DESCONHECIDOS;
- NÃO DEIXE OBJETOS VISÍVEIS DENTRO DO VEÍCULO;
- NÃO FALE AO CELULAR ENQUANTO DIRIGE;
- MANTENHA DISTÂNCIA DO VEÍCULO QUE SEGUE À FRENTE, PARA TER ESPAÇO CASO SEJA NECESSÁRIA UMA MANOBRA DE EMERGÊNCIA;
- NÃO CARREGUE ALTAS SOMAS EM DINHEIRO; DÊ PREFERÊNCIA A CHEQUES E CARTÕES BANCÁRIOS;
- NÃO ABRA BOLSAS E CARTEIRAS EM LOCAIS MOVIMENTADOS;
- MANTENHA BOLSAS, CARTEIRAS E SACOLAS NA FRENTE, JUNTO AO CORPO;
- FAÇA UMA LISTA DE COMPRAS E PLANEJE SEU ROTEIRO;
- PROCURE FAZER COMPRAS EM HORÁRIOS MENOS MOVIMENTADOS;
- JAMAIS REAJA A UM ASSALTO.


POLÍCIA MILITAR O NOSSO NEGÓCIO É A PAZ SOCIAL

################################################################################
SINOPSE DAS PRINCIPAIS OCORRÊNCIAS DA 10ª Cia de Polícia Militar de Meio Ambiente e Trânsito – 07/12/10

Nas últimas 24:00 hs, a 10ª Cia de Polícia Militar de Meio Ambiente e Trânsito efetuou no setor de trânsito, 07 blitz e 12 operações policiais diversas. Foram abordados 402 veículos, dos quais 53 ficaram retidos, 05 CNH e 06 veículos foram apreendidos, 01 veículo produto de crime foi recuperado, 13 CRLV foram recolhidos, lavradas 55 notificações por infrações de trânsito e 03 pessoas foram presas. Não houve registro de acidentes de trânsito.

No setor de meio ambiente foi efetuado patrulhamento preventivo pelo município de Presidente Olegário e patrulhamento de combate a pesca predatória pelo rio da Prata.

Destacamos algumas ocorrências:

Ontem os militares do policiamento ambiental efetuaram patrulhamento ambiental preventivo no município de Presidente Olegário, sendo visitadas 11 propriedades rurais, onde as pessoas abordadas foram orientadas quanto da importância da preservação do meio ambiente e os produtores rurais cientificados da necessidade do licenciamento ambiental, quando de uma interferência ao meio ambiente.
Ontem, os militares do policiamento ambiental efetuaram patrulhamento ambiental de combate a pesca predatória pelo rio da Prata, aonde os militares deslocaram até as regiões de charco, poço da pedra e cachoeira da prata, sendo que não foi encontrado nenhum pescador nos locais fiscalizados. Orientamos que a pesca no rio da Prata continua suspensa em toda a sua extensão.

No setor de trânsito rodoviário, ontem, durante a realização de blitz de trânsito nas rodovias MG-410, MGC-354 e BR-354, foram abordados diversos veículos e constatado que 05 veículos estavam com seus pára-brisas trincados, 11 veículos estavam com problemas na parte elétrica, 02 motocicletas estavam com os guidons alterados, 03 veículos estavam com os faróis modificados para a cor azul e 07 veículos não estavam licenciados. Assim foram lavrados os autos pelas infrações de trânsito verificadas, recolhidos os documentos dos veículos e os encaminhados para a delegacia aonde após sanar as irregularidades os documentos serão devolvidos.
Ontem na rodovia BR-354 KM-239 município de Lagoa Formosa, durante abordagem ao caminhão Ford cargo placa JFQ-6566 de Brasília-DF, foi verificado que a placa traseira estava totalmente encoberta pelo para-choque e não existia a 2ª placa, o tacógrafo estava com defeito e na extensão do baú não existia as faixas refletivas. Desta forma foram lavrados os autos pelas infrações de trânsito e o veículo foi removido ao pátio de veículos apreendidos.
Na data de ontem, na rodovia BR-352 KM-83 município de Coromandel, durante a abordagem a motocicleta Honda CG-125 placa GQE-9583 de Monte Carmelo, foi constatado que a luz de freio, farolete, setas e farol não funcionavam, o capacete usado pelo mesmo não possuía a viseira, o condutor não portava sua CNH e ainda apresentava visíveis sintomas de embriagues alcoólica. O condutor foi submetido ao teste do etilômetro e constatado sua embriagues. Assim foram lavrados os autos pelas infrações de trânsito verificadas, remoção da motocicleta ao pátio de veículos apreendidos, o condutor foi preso e conduzido até a delegacia de polícia de Coromandel.
Ontem, na rodovia MG-235 KM-76 município de São Gotardo, durante a realização de uma blitz de trânsito, os militares do policiamento de trânsito rodoviário abordaram a motocicleta Honda CG-125 Titan de cor vermelha placa GZC-8330 de São Gotardo. Durante a bordagem foi constatado que a motocicleta estava com o chassi raspado, o lacre da placa estava partido e seu condutor declarou que havia esquecido o documento da motocicleta em sua residência. Ao proceder uma pesquisa junto ao sistema informatizado foi constatado que a placa constante na motocicleta na realidade pertencia a uma outra motocicleta. Desta forma o motocicleta foi removida ao pátio de veículos apreendidos, o condutor foi preso e conduzido até a delegacia de polícia de São Gotardo.

Prezados condutores de veículos, antes de saírem em viagem faça uma revisaõ geral em seu veículo dando uma atenção especial aos pneus, freios, pára-brisa, limpador de pára-brisa, parte elétrica, dentre outros. Confira se a sua documentação e do seu veículo está toda regularizada, programe sua viagem saindo com antecedência, pois na rodovia não é lugar de ganhar tempo, e ainda, com o período chuvoso suas atenções devem ser redobradas, pois a pista fica molhada e escoregadia e a incidência de acidentes é muito maior. Portanto, dirija seu veículo com prudência e respeite as regras de circulação de trânsito.

POLÍCIA MILITAR, O NOSSO NEGÓCIO É A PAZ SOCIAL.
Assessoria de Comunicação Organizacional da 10ª Cia PM Ind MAT
End: Rodovia MGC-354 KM-171, Patos de Minas/MG. Fone 3818-6100


####################################################################################
Patos de Minas, 06 de dezembro de 2010.
Sinopse das Ocorrências Policiais DO 15º BATALHÃO DE PATOS DE MINAS

Em Patos de Minas, no decorrer do final de semana a Polícia Militar ao desenvolver seus trabalhos registrou 267 boletins de ocorrências; 41 pessoas foram presas e 05 menores infratores foram apreendidos; 06 armas brancas foram apreendidas. No perímetro urbano foram registrados 22 acidentes de trânsito, 5 deles resultaram em vítima de ferimentos.

Dos fatos registrados, destacamos os seguintes:

SEXTA-FEIRA,
Às 13h31min, na R. Minas Gerais, B. Cristo Redentor, Uma mulher de 37 anos foi presa acusada de ameaçar de morte e agredir fisicamente outra mulher de 27 anos, causando-lhe ferimentos na boca. O marido da agressora que portava uma faca foi preso por porte de arma branca. A vítima também foi presa acusada de maus tratos à filha de apenas cinco meses de idade, sendo tal motivo a origem da discussão. Segundo testemunhas, a mãe é usuária de drogas e faz uso da substância na presença da criança. Na data da ocorrência, o bebê se encontrava sob o calor intenso do sol, sem nenhuma proteção. Os três envolvidos se encontravam em via pública e apresentavam sintomas de embriagues alcoólica. O Conselho Tutelar foi acionado e acompanhou a ocorrência. A criança foi entregue a uma testemunha e os três envolvidos foram conduzidos à Delegacia.

Às 14h49min, na Av. Marabá, B. Morada do Sol, um homem de 40 anos foi preso por porte ilegal de arma branca. Ele transitava em local ermo e ao avistar uma viatura policial tentou mudar sua trajetória. Foi abordado pelos policiais e durante a busca pessoal foi encontrada uma faca tipo açougueiro que foi apreendida. O homem foi conduzido à Delegacia.

Por volta das 17 horas, na Rua Angelim, B. Morada do Sol, um rapaz de 18 anos foi preso por envolvimento com o tráfico de drogas. Policiais militares perceberam quando ele tentava comercializar uma porção de maconha com outro indivíduo e realizaram uma abordagem policial. Com o suspeito os policiais encontraram certa quantia dinheiro, uma porção de maconha e uma faca tipo peixeira. Todo o material foi apreendido. O outro suspeito fugiu e não foi localizado. O infrator foi conduzido à Delegacia.

SÁBADO,
Às 21h18min, na R. Tito Silva, B. São José Operário, foi localizada estacionada sobre a calçada, a motocicleta Honda CG Titan KSE, cor vermelha, furtada na manhã do mesmo dia. O suspeito de cometer o crime não foi encontrado. A motocicleta foi removida ao depósito para providências de praxe.


ONTEM,

Às 08h29min, na R. Ponta Porá, um homem de 26 anos foi preso pelo prática de furto. Ele é acusado de ter pulado o muro de uma residência na R. Joaquim das Chagas, B. Brasil, e arrombado um veículo do qual teria furtado um aparelho de som uma caixa de ferramentas e duas caixas de som. A vítima, um homem de 40 anos, acionou a PM e durante patrulhamento, policiais militares surpreenderam o suspeito ainda de posse do aparelho de som, que foi reconhecido pela vítima do furto. Os demais objetos não foram localizados. O homem, que possui diversas passagens policiais foi preso e conduzido à Delegacia.

Às 12h51min, na Av. Paranaíba, B. Nossa Senhora Aparecida, um homem de 33 anos foi preso após danificar vários telhados de residências nas imediações do Cristavo. A PM foi acionada, compareceu no local e encontrou um indivíduo caído em via pública apresentando vários ferimentos pelo corpo provenientes das quedas dos telhados. Segundo informações de populares, ele pulou o muro de várias residências, e andando pelos telhados danificou as moradias. Ele contou aos policiais que está de saída temporária do Presídio de Carmo do Paranaíba e que havia feito uso de cerca de 10 pedras de crack mescladas com maconha. Disse também que estava fugindo de indivíduos armados que o perseguiam e atiravam em sua direção, contudo as testemunhas afirmaram não ter percebido tal situação, levando a crer que o homem estava acometido de uma possível alucinação. O homem foi conduzido ao Hospital Regional e após medicado foi preso e conduzido à Delegacia.

Por volta das 17 horas, na Av. Araguaia, B. Jardim América, um adolescente de 17 anos foi apreendido após tentar furtar em uma residência. Ele foi surpreendido pelo morador que chegou em casa e encontrou o menor dentro da sala de visitas. O menor foi contido até a chegada da PM e conduzido à Delegacia de Polícia.

Às 16h57min, na Av. Patrício Filho, B. Morada do Sol, um homem de 52 anos foi preso por dirigir embriagado. Ele conduzia um VW gol zigzagueando em via pública. Ao ser abordado por policiais militares que constataram a embriaguez, o próprio condutor admitiu ter feito uso de bebida alcoólica. Ele foi preso e conduzido à Delegacia.

Hoje, às 03h26min, no cruzamento da R. dos Cedros com R. Dos Eucaliptos, B. Alto da Colina, três homens de 18, 21 e 27 anos foram presos e dois adolescentes de 16 foram apreendidos pela prática de Direção Perigosa de Veículo. Eles transitavam em um veículo VW gol e houve uma tentativa de abordagem policial. Os suspeitos desrespeitaram o sinal de parada dos agentes de segurança pública e ainda jogaram o veículo na direção deles, tentando atropelá-los. Sem sucesso, eles fugiram em alta velocidade. Houve acompanhamento policial por várias ruas da cidade e na R. José Soares Araújo os suspeitos perderam o controle direcional do veículo e chocaram-se em um poste de iluminação pública. Ninguém ficou ferido. Um dos menores contou aos policiais que é de Lagoa Formosa e estavam indo ao B. Colina para adquirir drogas. Todos têm passagens policiais e um deles é suspeito de assalto à mão armada. Com o suspeito de 21 anos foi encontrado um aparelho de som de procedência duvidosa e R$ 157,00 que ele disse ter roubado de um homem bêbado na cidade de Lagoa Formosa. No quarto de um hotel situado na R. Ana de Oliveira, centro, onde reside o suspeito de 18 anos, filho da proprietária, foi encontrado um notbook furtado na sexta feira, na R. Colômbira, B. Alto Caiçaras. Os autores foram presos em flagrante delito e os menores apreendidos. O veículo foi removido ao depósito e o material foi apreendido.

POLÍCIA MILITAR O NOSSO NEGÓCIO É A PAZ SOCIAL


####################################################################################
SINOPSE DOS PRINCIPAIS FATOS– 06/12/10

Neste final de semana, a 10ª Cia de Polícia Militar de Meio Ambiente e Trânsito efetuou no setor de trânsito, 23 blitz e 34 operações policiais diversas. Foram abordados 1.528 veículos, dos quais 126 ficaram retidos, 11 CNH e 12 veículos foram apreendidos, 35 CRLV foram recolhidos, lavradas 252 notificações por infrações de trânsito e 02 pessoas foram presas. Foram registrados 02 acidentes de trânsito sem vítima de ferimentos.

No setor de meio ambiente foi efetuado patrulhamento preventivo na região de Prata dos Netos, município de Presidente Olegário, em Patrocínio foram apreendidos 08 Kg de peixes, lavrado 01 auto de infração ambiental e 01 pessoa foi presa. No município de Coromandel 01 arma de fogo foi apreendida e 01 pessoa foi presa.

Destacamos algumas ocorrências:

Neste final de semana, os militares do policiamento ambiental efetuaram patrulhamento ambiental preventivo na região de Prata dos Netos, município de Presidente Olegário, com a finalidade de orientar as pessoas da região quanto a proibição da pesca no rio da prata, orientado também quanto ao período de defeso da pesca (período da piracema), sendo ainda visitadas 14 propriedades rurais, onde as pessoas abordadas foram orientadas quanto da importância da preservação do meio ambiente e os produtores rurais cientificados da necessidade do licenciamento ambiental quando de uma interferência ao meio ambiente.
Em Patrocínio, os militares do policiamento ambiental durante a realização de um patrulhamento ambiental pelas estradas vicinais que dão acesso a represa de Nova Ponte, abordaram o veículo Ford Eco-esporte placa CZG-4904 de Batatais-SP, ao proceder uma busca no interior do veículo foi encontrado em seu porta malas 08 Kg de peixes da espécie Piau, espécie esta que deverá ser preservada no período da piracema conforme portaria nr 223/10 do IEF. Assim, foi lavrado o auto de infração ambiental, os peixes foram apreendidos e após laudo veterinário foram doados a entidade filantrópica em Patrocínio, o proprietário dos peixes foi preso e conduzido até a delegacia de polícia.
No dia 05/12/10, os militares do policiamento ambiental de Coromandel, quando realizavam um patrulhamento ambiental pela região de Capão da Vargem, verificaram que uma pessoa ao perceber a aproximação da viatura policial jogou um objeto no meio da pastagem. Os militares ao proceder a abordagem ao autor e ao efetuar uma busca nas imediações encontraram um revolver marca Taurus cal.38, carregado com 06 cartuchos intactos. Desta forma, como o autor não possuía o registro e nem o porte de arma de fogo, foi efetuado a apreensão da arma juntamente com as munições, o autor foi preso e conduzido até a delegacia de polícia de Coromandel.


No setor de trânsito rodoviário, durante a realização de blitz de trânsito nas rodovias MGC-354 e BR-3546, foram abordados diversos veículos sendo constatado que 08 veículos estavam com seus pára-brisas trincados, 04 veículos estavam com os pneus lisos, 16 veículos estavam com problemas na parte elétrica, 05 veículos estavam com o sistema de iluminação alterados, 04 veículos de carga estavam com problemas nos tacógrafos e 09 veículos não estavam devidamente licenciados. Assim, foram lavrados os autos pelas infrações de trânsito detectadas, recolhido os documentos dos veículos e os encaminhados para a delegacia de polícia aonde após sanar as irregularidades os documentos serão devolvidos.
Ontem, em Monte Carmelo, quando uma viatura do policiamento de trânsito rodoviário deslocava pelo perímetro urbano da cidade, uma pessoa que estava em via pública passou a fazer gestos obscenos e ofensas morais ao militares. De imediato o autor foi abordado, preso e conduzido até a delegacia de polícia de Monte Carmelo.
Ontem, na rodovia BR-354 Km-239 município de Lagoa Formosa, ao abordar o veículo GM Corsa placa JJA-5124 de Brasília, ficou constatado que seu condutor era inabilitado. Os militares, em conversa com os ocupantes do veículo, foram informados que horas antes um passageiro que era o proprietário do veículo havia entregado a direção do veículo ao condutor que não possuía CNH e nem permissão para dirigir. Desta forma foram lavrados os autos pelas infrações de trânsito encontradas, o veículo foi liberado para outro condutor devidamente habilitado, efetuado o recolhimento do CRLV e da CNH do proprietário do veículo, sendo o mesmo preso e conduzido até a delegacia de polícia de Lagoa Formosa por entregar a direção do veículo a pessoa não habilitada.
Hoje às 00:40hs, na rodovia MG-223 KM-21 município de Monte Carmelo, os militares do policiamento de trânsito rodoviário ao abordar o veículo Fiat Uno placa GZQ-4429 de Patrocínio, perceberam que seu condutor apresentava visíveis sintomas de embriagues alcoólica. O condutor foi convidado a submeter ao teste do etilômetro, porém recusou. Assim, na presença de testemunhas e devido ao seu estado de embriagues, seu veículo foi removido ao pátio de veículos apreendidos, sua CNH foi apreendida, o condutor foi preso e conduzido até a delegacia de polícia de Monte Carmelo.

Os acidentes ocorreram nas rodovias MGC-354 KM-140 município de Presidente Olegário aonde ocorreu uma colisão envolvendo um veículo Toyota e um GM Celta, e o outro acidente ocorreu na rodovia BR-354 KM-291 município de Rio Paranaíba aonde ocorreu um choque mecânico envolvendo um GM Astra que saiu da pista de rolamento e chocou-se contra uma árvore. Em ambos os acidentes registrados ocorreram somente danos materiais nos veículos envolvidos não havendo assim vítimas de ferimentos.
Prezados condutores de veículos, dirija seu veículo com prudência e respeite as regras de circulação de trânsito, pois assim você chegará ao seu destino com segurança e estaremos evitando acidentes de trânsito.
POLÍCIA MILITAR, O NOSSO NEGÓCIO É A PAZ SOCIAL.
Assessoria de Comunicação Organizacional da 10ª Cia PM Ind MAT
End: Rodovia MGC-354 KM-171, Patos de Minas/MG. Fone 3818-6100


##################################################################################
Em Patos de Minas, no decorrer das últimas 24 horas a Polícia Militar ao
desenvolver seus trabalhos registrou 159 boletins de ocorrências; 08 pessoas foram
presas e 01 menor infrator foi apreendido. No perímetro urbano foram registrados 07
acidentes de trânsito; 03 deles causaram vítimas de ferimentos.

Dos fatos registrados, destacamos os seguintes:

Ontem, às 15h56min, na Rua Major Gote, centro, um homem de 30 anos foi
preso depois de ser reconhecido por uma vítima de furto. Um rapaz que teve os
sapatos e um relógio furtados no domingo à noite, deparou-se com um dos autores
do crime andando no centro da cidade. O pai da vítima acionou os militares que
estavam nas proximidades e houve uma tentativa de abordar o cidadão infrator. Ele
fugiu em desabalada carreira e durante a fuga chocou-se em um rapaz de 24 anos e
uma moça de 17 anos, grávida de 7 meses, derrubando-os ao solo. O homem teve
pequenas escoriações e a grávida muito nervosa foi tranqüilizada por funcionários
de uma farmácia. O cidadão infrator foi alcançado por um dos policiais que com a
ajuda de populares imobilizou e prendeu o suspeito. Questionado, ele contou aos
policiais onde estava os sapatos que foram encontrados em uma casa situada na R.
Teófilo Otoni. O suspeito foi preso e conduzido a Delegacia. Um outro acusado de
cometer o crime não foi localizado.

Às 20h35min, na R. Mato Grosso, B. Santa Luzia, um homem de 28 anos foi
preso depois de tentar furtar em uma residência. Segundo o morador de 27 anos, o
infrator pulou o muro e entrou no seu quintal com a intenção de furtar. Surpreendido
por uma cadela, o cidadão infrator pulou o muro de volta e foi acompanhado de
longe pelo morador que repassou as informações à Polícia Militar. O homem foi
localizado e preso em flagrante delito.

Às 20h38min, na R. Tenente Carioca, B. Nova Floresta, um homem de 39
anos foi preso pelo crime de lesão corporal. Ele entrou na residência de um homem
de 53 anos e desferiu um golpe de faca contra a vítima, que fugiu para a rua e pediu
socorro. Com uma lesão de aproximadamente 15 cm no lado esquerdo das costas,
a vítima foi socorrida pelo SAMU ao Hospital Regional, onde permaneceu sob
cuidados médicos. O agressor foi localizado e preso em flagrante delito. Ele disse
aos policiais que cometeu o crime por motivo de ciúmes da amásia. A vítima negou
o fato alegando que apenas conversou a citada mulher em um bar e voltou sozinho
para casa. O autor preso foi conduzido à Delegacia.

Às 20:00 horas, a PM compareceu na R. Arlindo André Barbosa, B. Novo
Horizonte, onde a proprietária de uma padaria de 32 anos relatou que foi vítima de
roubo. Segundo ela, chegaram no local dois indivíduos, um deles aparentando ser
menor de idade, armados com facas, exigindo dinheiro. Eles fugiram levando uma
pequena soma em dinheiro, um celular e 10 maços de cigarros. Uma faca usada
para cometer o crime foi encontrada pelos policiais nas proximidades. Esforços
policiais estão sendo feitos para localização e prisão dos autores do crime.

Hoje, às 03h39min, na R. Tonho Nena, B. Valparaíso, um homem de 27
anos foi preso pela prática de furto. Uma guarnição fazia patrulhamento pelo local,
quando surpreendeu o infrator transitando em via pública carregando dois galões
com seis litros de gasolina. Questionado, ele tentou mentir para os policiais, mas
acabou confessando que furtou o combustível de uma motocicleta Yamaha YBR,
cor vermelha que estava estacionada na R. Tonho Nena, nº 34. O furto ocorreu
de manha, mas o suspeito escondeu o material em um lote vago e ao voltar de
madrugada foi surpreendido pelos policiais. O homem foi preso e conduzido à
Delegacia.

Às 04h28min, na R. Duque de Caxias, um mototaxista de 40 anos de idade
foi atingido com um disparo de arma de fogo. Segundo a vítima foi acionada
para fazer uma corrida e quando chegava no local combinado, deparou-se com
um adolescente aparentando 15 anos de idade, que usava um blusão de capuz
escondendo o rosto e com uma das mãos no bolss. A vítima assustada fez uma
manobra para sair do local, momento em que o menor efetuou um disparo em sua
direção atingindo-o nas costas. Mesmo ferido o mototaxista fugiu e pediu socorro,
sendo conduzido por uma equipe do Corpo de Bombeirosao Hospital Regional, onde
permaneceu sob cuidados médicos. O menor infrator ainda não foi identificado.

DICAS DE SEGURANÇA PERÍODO NATALINO

Com o recebimento do Décimo Terceiro Salário e a proximidade das
festividades natalinas, é comum a ação de estelionatários, que se aproveitam da boa
fé das pessoas de bem. Portanto atente para algumas medidas de autoproteção.
Cuidado ao efetuar transações bancárias. Golpes do “Achado” e Golpe
do “Bilhete Premiado” são muito utilizados por infratores da Lei, que usam histórias
mirabolantes para ludibriar o cidadão de bem. Ao efetuar saques, evite falar com
estranhos, pois esse tipo de criminoso, possui alto poder de convencimento. Alerte
para a movimentação de pessoas ao seu redor, o criminoso primeiro observar para
depois agir, escolhendo atentamente a próxima vítima. Desconfie de oportunidades
que sugerem dinheiro fácil. Em caso de qualquer suspeita acione o 190
################################################################################################
SINOPSE DAS PRINCIPAIS OCORRÊNCIAS – 02/12/10

Nas últimas 24:00 hs, a 10ª Cia de Polícia Militar de Meio Ambiente e Trânsito registrou, no setor de trânsito, 40 boletins de ocorrência, efetuou 09 blitz e 08 operações policiais. Foram abordados 327 veículos, dos quais 40 ficaram retidos e 01 veículo foi apreendido, foram lavradas 59 autuações por infrações de trânsito e foram recolhidos 03 CRLVs. Houve um acidente de trânsito, resultando em uma vítima de ferimentos.

No setor de meio ambiente foram registrados 18 boletins de ocorrência. Em Patos de Minas/MG, foram apreendidas quatro redes de náilon e oito pássaros da fauna silvestre brasileira
mantidos em cativeiro. Os militares do policiamento de Meio Ambiente realizaram patrulhamento preventivo nos municípios de Patos de Minas/MG, Lagamar/MG e Lagoa Grande/MG.

Destacamos algumas ocorrências:

No setor de trânsito, os militares do policiamento de trânsito rodoviário durante abordagens a veículos nas rodovias MGC-354 e BR-354, constataram que 04 veículos estavam com os para-brisas trincados, 05 veículos estavam com as suspensões rebaixadas, 03 veículos de carga estavam com os tacógrafos com defeito, 12 veículos estavam com os pneus lisos e sem condições de segurança, 02 veículos de passeio possuíam películas nos vidros das portas com as chancelas de transparência luminosa em desacordo com o estabelecido pelo CONTRAN, 02 veículos de passeio estavam com o sistema de iluminação alterado, ou seja, foram trocadas as lâmpadas dos faróis originais passando da cor amarela para a cor azul (xênon), 14 veículos estavam com problemas na
parte elétrica e 07 veículos estavam com o licenciamento anual atrasado. Diante das abordagens,
foram lavrados os autos pelas infrações de trânsito encontradas, recolhidos os CRLVs e os veículos não licenciados e os encaminhados à Delegacia de Polícia Civil onde após sanar as irregularidades os veículos e os documentos serão devolvidos.

Ontem, por volta das 10:30 hs, os militares do setor de trânsito rodoviário foram acionados a comparecerem a MG-190, onde os condutores, do veículo GM/Chevette, cor branca, placa GMK-2145 de Abadia dos Dourados/MG e da motocicleta Honda/CG-125, cor cinza, placa HGW-5134 de Abadia dos Dourados/MG, que seguiam por esta rodovia, sentido Monte Carmelo/MG à Abadia dos Dourados/MG, disseram que, na altura do km 01, o condutor da motocicleta veio a atropelar uma vaca, que estava na pista, logo após o condutor do Chevette também atropelou o animal, que ficou deitado na via. Do acidente resultou em danos na parte frontal do automóvel e danos generalizados na motocicleta. O condutor do Chevette não teve ferimentos, já o condutor da motocicleta teve fraturas múltiplas, sendo socorrido ao Posto de Saúde Municipal de Abadia dos Dourados/MG e de lá levado ao Hospital Escola da UFU em Uberlândia/MG. Até o presente momento não foi localizado o proprietário do animal, sendo feito o registro do boletim de ocorrência.

Já no setor de meio ambiente, os militares do patrulhamento ambiental preventivo, visitaram 14 propriedades rurais, nos municípios de Patos de Minas/MG, Lagamar/MG e Lagoa Grande/MG, onde as pessoas abordadas foram orientadas quanto da importância da preservação do meio ambiente, os produtores rurais cientificados da necessidade do licenciamento ambiental, quando de uma interferência ao meio ambiente, orientados da necessidade de averbação em cartório da reserva legal da fazenda e da outorga quando da utilização de recursos hídricos, principalmente quando utilizam estes recursos para irrigação em lavouras.

Ontem, por volta das 14:30 hs, os militares do policiamento ambiental, em atendimento a uma denúncia anônima, compareceram em um sítio na localidade de “Boassara”, em Patos de Minas/MG. No local foi averiguado se o proprietário possuía peixes e petrechos de pesca.

Nas proximidades da sua residência, foi encontrada uma casa de despejo com 04 redes de fio de
náilon. O autor não e pescador profissional. Sendo assim, foi lavrado o auto de infração no valor de R$ 978,48 (novecentos e setenta e oito reais e quarenta e oito centavos) por guardar petrechos de pesca proibidos e feito o boletim de ocorrência.

Ontem, também, por volta das 15:30 hs, os militares do policiamento ambiental,

em atendimento a uma denúncia anônima, de cativeiro de pássaros, deslocaram a um sítio, na zona
rural de Patos de Minas/MG. No local foi constatado que o proprietário estava mantendo em
cativeiro oito pássaros, da fauna silvestre brasileira, sendo: cinco canários da terra,dois trincas ferro e um azulão. Sendo assim, foi feita a apreensão dos pássaros, bem como de seis gaiolas. Os pássaros, após serem analisados por um médico veterinário, foram devolvidos à natureza.

A Décima Companhia de Polícia Militar Independente de Meio Ambiente e Trânsito, informa: Prezados condutores de veículos, com o período chuvoso suas atenções devem ser redobradas quando na condução de seu veículo, pois, a pista fica escorregadia, sua visão é prejudicada por neblina e o para-brisa tende a embaçar.

Portanto, orientamos a todos os motoristas que pratiquem a direção defensiva, mantenha
uma velocidade moderada e utilizem os faróis de neblina, pois, assim, seu veículo será
melhor visualizado e estaremos evitando acidentes de trânsito. Denunciem irregularidades
à Décima Companhia de Polícia Militar Independente de Meio Ambiente e Trânsito pelos
telefones: 198, 181 ou 3818-6100.

POLÍCIA MILITAR, O NOSSO NEGÓCIO É A PAZ SOCIAL.

################################################################################################
DÉCIMA REGIÃO DA POLÍCIA MILITAR
DÉCIMO QUINTO BATALHÃO DE POLÍCIA MILITAR

Patos de Minas, 02 de dezembro de 2010.

Sinopse das Ocorrências Policiais

Em Patos de Minas, no decorrer das últimas 24 horas a Polícia Militar ao
desenvolver seus trabalhos registrou 139 boletins de ocorrências; 05 pessoas foram
presas e 02 menores infratores foram apreendidos. No perímetro urbano foram
registrados 05 acidentes de trânsito; 02 deles causaram vítimas de ferimentos.

Dos fatos registrados, destacamos os seguintes:

Ontem, às 08h21min, na R. Santa Bárbara, B. Nossa Senhora Aparecida,
duas motocicletas furtadas foram recuperadas. Quando uma viatura fazia
patrulhamento pelo local, abordou o adolescente, que tentou esconder uma porção
de maconha que foi apreendida. Durante buscas realizadas na residência do
menor infrator, os policiais encontraram duas motocicletas furtadas anteriormente.
Os veículos foram removidos ao depósito para as providências de praxe. Três
capacetes e uma chave micha foram apreendidos. O menor alegou que comprou
uma das motocicletas por R$ 100,00 e a outra ele mesmo havia furtado. Ele foi
apreendido e conduzido à Delegacia de Polícia.

Às 10h10min, na Av. Paranaíba, B. Brasil, um homem de 25 anos foi preso
depois de agredir fisicamente a mãe de 60 anos de idade. A vítima contou aos
policiais que o filho é usuário de drogas e por motivos familiares a agrediu com tapas
causando escoriações no rosto. Ela disse ainda que o filho furtou-lhe um aparelho
de som para trocar por drogas. O homem foi preso e conduzido à Delegacia. Outro
envolvido de 34 anos, acusado de ter comprado o som por R$ 30,00 também foi
conduzido à Delegacia.

Por volta das 13:00 horas, na R. Santa Terezinha, B. Cônego Getúlio, um
rapaz de 20 anos foi preso pela prática de furto. Populares que passavam pelo local
perceberam quando o indivíduo furtava um vaso de planta. Indignados, os populares
contiveram o cidadão infrator até a chegada da PM. Ele foi preso e conduzido à
Delegacia.

Hoje, às 00h42min, a PM compareceu na Rua Major Gote, B. Caiçaras,
onde o funcionário de um restaurante contou que foi vítima de roubo. Segundo a
vítima, chegaram no estabelecimento, dois indivíduos de capacetes e portando uma
arma de fogo exigiram dinheiro. Os infratores fugiram em uma motocicleta levando
dinheiro do caixa e de clientes que estavam no local. Esforços policiais estão sendo
feitos para localização e prisão dos autores do crime.

################################################################################################
SINOPSE DOS PRINCIPAIS FATOS OCORRIDOS NO SETOR DA POLICIA MILITAR RODOVIÁRIO E DE MEIO AMBIENTE– 01/12/10

Nas últimas 24:00 hs, a 10ª Cia de Polícia Militar de Meio Ambiente e Trânsito registrou, no setor de trânsito, 52 boletins de ocorrência, efetuou 09 blitz e 17 operações policiais. Foram abordados 580 veículos, dos quais 57 ficaram retidos e 02 veículos foram apreendidos, foram lavradas 89 autuações por infrações de trânsito, foram recolhidos 08 CRLVs e 02 CNHs foram apreendidas.

No setor de meio ambiente foram registrados 13 boletins de ocorrência. Foi preso
um homem, por maus tratos de animais, em Rio Paranaíba/MG. Os militares do policiamento de
Meio Ambiente realizaram patrulhamento preventivo nos municípios de Patos de Minas/MG, São
Gotardo/MG e Rio Paranaíba/MG.

Destacamos algumas ocorrências:

No setor de trânsito, os militares do policiamento de trânsito rodoviário durante
abordagens a veículos nas rodovias MGC-354 e BR-354, constataram que 06 veículos estavam com
os para-brisas trincados, 06 veículos estavam com as suspensões rebaixadas, 04 veículos de carga
estavam com os tacógrafos com defeito, 14 veículos estavam com os pneus lisos e sem condições de
segurança, 03 veículos de passeio possuíam películas nos vidros das portas com as chancelas de
transparência luminosa em desacordo com o estabelecido pelo CONTRAN, 02 veículos estavam
com os extintores de incêndio vencidos, 02 veículos de passeio estavam com o sistema de
iluminação alterado, ou seja, foram trocadas as lâmpadas dos faróis originais passando da cor
amarela para a cor azul (xênon), 18 veículos estavam com problemas na parte elétrica e 09 veículos
estavam com o licenciamento anual atrasado. Diante das abordagens, foram lavrados os autos pelas
infrações de trânsito encontradas, recolhidos os CRLVs e os veículos não licenciados e os
encaminhados à Delegacia de Polícia Civil onde após sanar as irregularidades os veículos e os
documentos serão devolvidos.

Já no setor de meio ambiente, os militares do patrulhamento ambiental

preventivo, visitaram 14 propriedades rurais, nos municípios de Patos de Minas/MG, São Gotardo/
MG e Rio Paranaíba/MG, onde as pessoas abordadas foram orientadas quanto da importância da
preservação do meio ambiente, os produtores rurais cientificados da necessidade do licenciamento
ambiental, quando de uma interferência ao meio ambiente, orientados da necessidade de averbação
em cartório da reserva legal da fazenda e da outorga quando da utilização de recursos hídricos,
principalmente quando utilizam estes recursos para irrigação em lavouras.

Ontem, por volta das 10:30 hs, os militares do policiamento ambiental,
deslocaram até uma fazenda, no município de Rio Paranaíba/MG, onde havia denúncia de maus
tratos de bezerros. No local foi constatado que haviam 80 (oitenta) bezerros em um curral, os
animais eram depositados no local até serem transportados para o abate, mas não haviam alimentos,
nem água para os bezerros e um deles já estava morto. O proprietário não foi localizado na fazenda,
então os militares fizeram um rastreamento e conseguiram localizá-lo. Sendo assim foi
providenciado alimento e água para os animais e o proprietário foi preso em flagrante delito, sendo
encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Rio Paranaíba/MG.

A Décima Companhia de Polícia Militar Independente de Meio Ambiente e Trânsito, informa: As lagoas marginais são o berçário dos peixes e desempenham um papel importante para o povoamento dos rios, adultos entram para desovar, ovos e larvas que descem a deriva também se depositam ali, encontrando abrigo seguro, os peixes juvenis que ficavam aprisionados desde o ano anterior se veem livres para
povoar o rio a conservação dos ambientes aquáticos é antes de tudo um direito e um dever
de cada cidadão. Prezados condutores de Veículos: Com o período chuvoso suas atenções
devem ser redobradas quando na condução de seu veículo, pois, a pista fica escorregadia,
sua visão é prejudicada por neblina e o para-brisa tende a embaçar. Portanto, orientamos a
todos os motoristas que pratiquem a direção defensiva, mantenha uma velocidade
moderada e utilizem os faróis de neblina, pois, assim, seu veículo será melhor visualizado e
estaremos evitando acidentes de trânsito. Denunciem irregularidades à Décima Companhia
de Polícia Militar Independente de Meio Ambiente e Trânsito pelos telefones: 198, 181 ou

POLÍCIA MILITAR, O NOSSO NEGÓCIO É A PAZ SOCIAL.

Assessoria de Comunicação Organizacional da 10ª Cia PM Ind MAT

End: Rodovia MGC-354 KM-171, Patos de Minas/MG. Fone 3818-6100

################################################################################################
DÉCIMA REGIÃO DA POLÍCIA MILITAR
DÉCIMO QUINTO BATALHÃO DE POLÍCIA MILITAR
Patos de Minas, 01 de dezembro de 2010.

Sinopse das Ocorrências Policiais

Em Patos de Minas, no decorrer das últimas 24 horas a Polícia Militar ao
desenvolver seus trabalhos registrou 115 boletins de ocorrências; 07 pessoas foram
presas e 03 menores infratores foram apreendidos. No perímetro urbano foram
registrados 07 acidentes de trânsito; 03 deles causaram vítimas de ferimentos.

Dos fatos registrados, destacamos os seguintes:

Ontem, às 15 horas, no cruzamento da Av. Paranaíba com R. Minas Gerais,
B. Brasil, um acidente de trânsito entre um veículo Fiat Pálio e uma motocicleta
deixou uma pessoa gravemente ferida. O motociclista de 59 anos transitava pela
Av. Paranaíba, sentido bairro, convergiu à esquerda para entrar na R. Minas
Gerais, sem observar os veículos que transitavam no sentido oposto, ocasionando
o acidente. O condutor do pálio de 24 anos chegou a efetuar uma frenagem na
tentativa de evitar o acidente, mas o motociclista foi tolhido e arremessado sobre
a calçada, onde também parou o veículo. O motociclista foi socorrido inconsciente
ao Hospital Regional por uma unidade do Corpo de Bombeiros, com traumatismo
craniano e diversas escoriações pelo corpo, permanecendo internado na UTI do
Hospital. O condutor do veículo nada sofreu e foi liberado depois de ser fiscalizado.

Às 17h50min, outro acidente de trânsito envolvendo um ônibus de transporte
coletivo e uma motocicleta deixou uma pessoa ferida. O ônibus transitava pela R.
Alzino Martelo sentido centro e o motociclista que transitava pela R. Itambacuri,
desrespeitou a parada obrigatório existente no local, abalroando-se com o primeiro
veículo. O motorista do ônibus de 48 anos nada sofreu. O condutor da moto de 22
anos foi socorrido pelo SAMU ao Hospital Regional com um corte na perna direita
e escoriações pelo corpo, onde permaneceu sob cuidados médicos. A vítima não
é habilitada, a motocicleta não estava licenciada e foi removida ao depósito local.
Foram lavradas as devidas autuações pelas infrações cometidas.

Às 18h25min, na R. Maestro Randolfo, centro, um homem de 39 anos foi
preso por perturbar a tranqüilidade e o sossego alheios dentro de um hospital. Ele
exigia atendimento médico queixando-se de fratura na mão e no pé. Orientado
a procurar o Hospital Regional, o homem insistiu perturbando os pacientes e
profissionais de saúde que se encontravam no local. Policiais militares o conduziram
ao Hospital Regional onde foi constatado que o homem já havia recebido
atendimento médico. Ele foi preso e conduzido à Delegacia.

Hoje, às 2 horas, na R. Sacramento, centro, uma mulher de 20 anos foi presa
Depois de agredir o companheiro de 29 anos e promover quebradeira dentro de
casa. Após várias denúncias, a PM compareceu na residência do casal, onde
encontrou a mulher exaltada e com sintomas de ter feito uso de drogas. Ela disse
aos policiais que agrediu fisicamente o companheiro por que este não a deixou sair.
O homem confirmou o acontecido e alegou que impediu a companheira de sair por
saber que ela faria uso de drogas. A mulher foi presa e conduzida à Delegacia.


Dica de Segurança:

Com a aproximação do Natal o comércio se torna intenso e algumas
medidas são indispensáveis para se evitar furtos e outros delitos.
- Cuidado com as bolsas, principalmente as maiores e mais vistosas, procure
conduzi-las na frente do corpo;
- Não carregue grandes quantias em dinheiro, nem manuseie altas somas em
locais com muita gente;
- Não deixe embrulhos e bolsas visíveis dentro de carro. Acomode-os no
porta-malas, para não chamar a atenção dos marginais. E ao se ausentar de veículo
confira se os vidros estão levantados e as portas trancadas;
- Evite falar ao celular enquanto caminha. Você fica distraído e sua atitude
propicia o furto do telefone;
- E seja prudente no trânsito, tenha paciência pois a movimentação de
pessoas tende a deixar o fluxo mais lento. Se perceber algo suspeito, ligue 190 e
faremos uma averiguação.

POLÍCIA MILITAR O NOSSO NEGÓCIO É A PAZ SOCIAL
################################################################################################
SINOPSE DOS PRINCIPAIS FATOS – 30/11/10

Nas últimas 24:00

Meio Ambiente e Trânsito registrou, no setor de trânsito, 54 boletins de ocorrência, efetuou 11 blitz

e 17 operações policiais. Foram abordados 410 veículos, dos quais 36 ficaram retidos e 06 veículos

foram apreendidos, foram lavradas 83 autuações por infrações de trânsito, foram recolhidos 17

CRLVs. Foram apreendidas 04 CNHs. Uma pessoa foi presa por dirigir sob influência de álcool e

houve o registro de um acidente de trânsito, sem vítimas de ferimentos.

hs, a 10ª Cia de Polícia Militar de

No setor de meio ambiente foram registrados 13 boletins de ocorrência. Porém

nenhuma ocorrência de destaque. Os militares do policiamento de Meio Ambiente realizaram

patrulhamento preventivo nos municípios de Varjão de Minas/MG, São Gonçalo do Abaeté/MG e

Lagamar/MG.

Destacamos algumas ocorrências:

No setor de trânsito, os militares do policiamento de trânsito rodoviário durante

abordagens a veículos nas rodovias MGC-354 e BR-354, constataram que 05 veículos estavam com

os para-brisas trincados, 04 veículos estavam com as suspensões rebaixadas, 07 veículos de carga

estavam com os tacógrafos com defeito, 11 veículos estavam com os pneus lisos e sem condições de

segurança, 05 veículos de passeio possuíam películas nos vidros das portas com as chancelas de

transparência luminosa em desacordo com o estabelecido pelo CONTRAN, 02 veículos estavam

com os extintores de incêndio vencidos, 03 veículos de passeio estavam com o sistema de

iluminação alterado, ou seja, foram trocadas as lâmpadas dos faróis originais passando da cor

amarela para a cor azul (xênon), 11 veículos estavam com problemas na parte elétrica e 06 veículos

estavam com o licenciamento anual atrasado. Diante das abordagens, foram lavrados os autos pelas

infrações de trânsito encontradas, recolhidos os CRLVs e os veículos não licenciados e os

encaminhados à Delegacia de Polícia Civil onde após sanar as irregularidades os veículos e os

documentos serão devolvidos.

Ontem, por volta das 22:00 hs os militares do setor de trânsito rodoviário

realizavam uma blitz de trânsito no km 239, da BR-354, município de Lagoa Formosa/MG, quando

o condutor do veículo Fiat/Prêmio, de cor verde, placa GLV-7234 de Lagoa Formosa/MG foi

parado, para uma fiscalização de rotina, durante a fiscalização os militares observaram que o

condutor apresentava sintomas de ter ingerido bebida alcoólica, pois estava com os olhos

avermelhados, sua fala era desconexa e tinha o hálito etílico, então foi realizado o teste com

etilômetro, tendo como resultado 1,04 mg/l de álcool no ar que é expelido pelos pulmões,

quantidade esta que é considerada crime de trânsito. Sendo assim, foi lavrado o devido auto de

infração para o motorista, o veículo removido ao pátio do DETRAN em Patos de Minas/MG, a

CNH do condutor foi apreendida e o condutor preso em flagrante delito sendo encaminhado à

Delegacia de Polícia Civil de Patos de Minas/MG.

O acidente ocorreu ontem, por volta das 12

Postagens populares