Postagem em destaque

Manhuaçu: PCMG e PMMG prendem suspeito de violência doméstica

  D urante ação conjunta desencadeada pela Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) e a Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG), um homem foi pre...

domingo, 24 de outubro de 2010

Jovem de 18 anos é assassinada no pátio da escola Guiomar de Melo



A onda de assassinatos que atinge Patos de Minas chegou dentro das escolas. Na noite desta quinta (21) uma jovem, de 18 anos, foi morta com três tiros no pátio da Escola Estadual Guiomar de Melo. Ela é vítima do 19º homicídio do ano.

A suspeita é que o crime seja passional. Graciele Cristina Gomes teria recusado reatar o namoro com Ronyerison Barbosa Soares, de 20 anos. Revoltado, ele procurou a ex-namorada e a matou.

O assassino conseguiu entrar na escola alegando que queria entregar uma declaração na secretaria. Mas a intenção era outra. Ronyerison Soares caminhou em direção à sala de aula de Graciele Gomes – localizada no segundo piso da escola – e a chamou para uma conversa.

Quando desceram para o pátio, o jovem disparou três vezes contra a garota, que foi atingida no peito e no queixo. Após o crime, ele correu em direção à saída da escola, ameaçou o porteiro e fugiu em uma moto de cor vermelha, sem placa.

Graciele Soares chegou a ser socorrida por colegas da escola até a chegada do SAMU, mas não resistiu aos ferimentos e morreu no local. A jovem faleceu no colo de um dos amigos.

Momentos após o crime, a mãe da jovem esteve na escola carregando a neta, filha de Graciele Soares e de Ronyerison Soares, de apenas cinco meses de idade. Inconformada, Cláudia Cristina, disse que nunca uma pessoa poderia entrar na escola armada.

A mãe da vítima também afirmou que a polícia sabia da situação de perigo que a jovem vinha enfrentando. Cláudia Cristina disse que acionou a PM em várias ocasiões, quando a filha era agredida por Ronyerison Soares.

Graciele Gomes também foi ameaçada de morte pelo assassino. Há duas semanas, ele agrediu um colega da ex-namorada por ciúmes. Ainda segundo a mãe da jovem, Ronyerison Soares é traficante e batia na própria mãe.

Cláudia Cristina ressaltou que tem certeza que a filha foi morta porque não quis voltar a namorar o rapaz. A Polícia Militar esteve no local do crime e na casa do autor. Lá, obteve informações de que Ronyerison Soares estava pulando de residência em residência. Mas o jovem ainda não foi encontrado.

A Perícia da Polícia Civil também esteve no local para realizar os trabalhos de praxe e liberar o corpo para o Instituto Médico Legal (IML). Graciele Soares está sendo velada no Velório Príncipe da Paz. O enterro está marcado para 14 horas no Cemitério Parque da Esperança.
Autor: Marihá Garcia. Fotos: Aislan Henrique.


Jovem de 18 anos é assassinada no pátio da escola Guiomar de Melo

0 comentários:

Postagens populares