Postagem em destaque

Manhuaçu: PCMG e PMMG prendem suspeito de violência doméstica

  D urante ação conjunta desencadeada pela Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) e a Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG), um homem foi pre...

sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

20/01/2012 - Centro Viva Vida está quase pronto para receber a população

A Prefeitura de Patos de Minas, em parceria com o Governo Estadual, irá instalar na cidade o Centro Viva Vida (CVV) e Hiperdia de atenção secundária em hipertensão arterial e diabetes mellitus.

O prédio que abriga o centro foi construído em terreno doado pela Prefeitura Municipal e irá atender a população de Patos de Minas e de toda a região. O CVV é referência secundária para atenção à saúde de crianças, sexual-reprodutiva da mulher e também ao tratamento da diabetes e da hipertensão. 

O CVV irá contar com profissionais da saúde, entre médicos, enfermeiros e técnicos, psicólogo, nutricionista e assistente social para receber mulheres para acompanhamento de patologias do colo uterino, doenças sexualmente transmissíveis (DST)/Aids, vítimas de violência sexual e que necessitem realizar o exame de mamografia. Vai ser possível também fazer planejamento familiar dentre eles vasectomia, a ligadura de trompas e a colocação de DIU. 

Há atendimento específico para as crianças que sofreram abuso sexual e que estão em situação de risco – prematuros e com dificuldade respiratória no parto – além das que tiveram alterações no teste do pezinho e que apresentam pneumonias frequentes, asma, diarréia e desnutrição. 

Já o Centro Hiperdia vai realizar os exames para pacientes com risco alto e muito alto cardiovascular. 

O centro integrado vai receber pacientes encaminhados pelos PSF (Programa de Saúde da Família) e outros municípios para um plano de cuidados.

Serão atendidos os municípios da microrregional de Patos de Minas, são eles: Arapuá, Carmo do Paranaíba, Cruzeiro da Fortaleza, Guarda-Mor, Guimarânia, João Pinheiro, Lagamar, Lagoa Formosa, Lagoa Grande, Matutina, Presidente Olegário, Rio Paranaíba, Santa Rosa da Serra, São Gonçalo, São Gotardo, Serra do Salitre, Tiros, Varjão de Minas e Vazante. 

Etapa das obras

Ontem, a prefeita Béia Savassi visitou a obra que está pronta, faltando alguns detalhes apenas. As placas de sinalização já estão colocadas e indicam as salas, consultórios, como de ECG-Holter e Fisioterapia. Alguns equipamentos já chegaram ao Centro e outros ainda estão sendo licitados e adquiridos. Ainda não há previsão para o início das atividades do CVV.

Em sua visita, a prefeita ressaltou a importância deste ganho para a cidade. “O CVV e Hiperdia é uma conquista para todos os patenses, principalmente para as mulheres. O centro vai preservar o bem maior de nossos cidadãos: a vida, visto que vai atender recém-nascidos e reduzir a mortalidade infantil, além de propiciar diversos tratamentos para a família.” – analisou a Prefeita Béia Savassi.

O Centro Viva Vida e Hiperdia foi construído na Rua Henrique Cota, 84 – bairro Bela Vista, próximo ao SAMU e a um quarteirão do Mini-Hospital.





Uno Café Patos "Desperte para este sabor."


Rua Três Marias,n°333,Bairro Aurélio Caixeta - Patos de Minas
Televendas: (34) - 3061-1778; (34) - 9997-7057 (CTBC); (34) - 9223-8359 (TIM)
Leonardo Barros ou José Mauro




A venda nos melhores supermercados de Patos de Minas;
 Presidente Olegário/ Lagoa Grande/Lagamar/Vazante/Guarda-Mor
João Pinheiro/Brasilândia de Minas/Riachinho e Bonfinópolis

0 comentários:

Postagens populares