Postagem em destaque

Manhuaçu: PCMG e PMMG prendem suspeito de violência doméstica

  D urante ação conjunta desencadeada pela Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) e a Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG), um homem foi pre...

quarta-feira, 13 de abril de 2011

13/04/11-POLÍCIA MILITAR CONTINUA REGISTRANDO QUEDA NOS INDICES DE CRIMINALIDADE, EM PATROCÍNIO.


PATROCINIO: Nesta semana, o 46º BPM, fez uma nova análise dos índices de
 criminalidade e constatou uma redução de 4,97% do número total de ocorrências registradas no primeiro trimestre de 2011 (janeiro, fevereiro e março) comparando ao mesmo período do ano passado. Registrou-se ainda a redução do total de crimes contra a pessoa em 19,19% com a maior redução no número de homicídios em 66,67%.
 Já em relação aos crimes contra o patrimônio foi registrada uma redução no total das ocorrências de 6,36%, sendo que as maiores reduções ocorreram nos crimes de roubo consumado a mão armada: 32,43% e furto de veículos: 33,33%. Ocorreu ainda a redução do
número de pessoas presas em 6,97% e de menores apreendidos em 4,86%.


Ressaltamos ainda a redução dos crimes de perturbação do sossego em 34,78%.


A análise dos índices nos permitiu ainda verificar um acréscimo de 50% no total de armas de fogo apreendidas e de 21,21% de traficantes presos.
Esses resultados demonstram que o trabalho preventivo implementado rotineiramente pela Polícia Militar em consonância com o trabalho investigativo da Polícia Civil, aliado ainda, às políticas públicas implementadas em nosso município está tendo resultados altamente positivos e benéficos para a nossa sociedade.


Entre outras estratégias de policiamento preventivo, o 46º BPM implementou a partir 
deste ano de 2011 a Rede de Vizinhos Protegidos; o ciclo patrulhamento na área central; ações de prevenção ativa com visitas domiciliares a vítimas de crimes contra a pessoa, tais como agressão, ameaça e lesões corporais com a finalidade de evitar a evolução desses casos para crimes mais graves, tais como homicídios tentados e consumados; ações de prevenção ativa com visitas e acompanhamento de sentenciados que recebem
o benefício da saída temporária, com vistas a evitar que os mesmos voltem a delinquir, assim como para garantir o cumprimento da condições impostas pelo regime.


Entendemos que as ações investigativas da Polícia Civil também tem um grau de importância bastante elevado na redução da criminalidade na medida em que responsabiliza os infratores pelos seus atos ilegais retirando-os do  convívio social e fortalecendo a ação punitiva do Estado.


De igual maneira, creditamos ainda a redução da criminalidade às políticas públicas implementadas em nosso município em todas as áreas.


A título de exemplo citamos a implementação do Decreto que estabelece o horário de funcionamento de bares e similares, que ao nosso ver, na medida em que a fiscalização vai se efetivando gradativamente em toda a cidade, os resultados imediatamente aparecem.


O compromisso da Polícia Militar de combater a criminalidade de forma eficaz e garantir a segurança do cidadão de bem do município de Patrocínio é reafirmado, com a participação da Polícia Civil através dos trabalhos investigativos, da Prefeitura Municipal através da implementação de política públicas voltadas para a segurança pública e de outros órgãos públicos, assim como dos diferentes segmentos da comunidade e de todas as pessoas de
bem.


Desta forma, com a participação de todos, a Polícia Militar busca reduzir os indicadores criminais de modo a assegurar a dignidade da pessoa humana, as liberdades e os direitos fundamentais, contribuindo para a paz social e para tornar Minas Gerais o melhor Estado para se viver e ofertando uma melhor qualidade de vida aos cidadãos patrocinenses.

0 comentários:

Postagens populares