O senhor de 61 anos estava caído no passeio quando teve um infarto. Um bombeiro que tinha acabado de sair de serviço, passava pela Rua Mata dos Fernandes a caminho de casa quando passou pelo local e viu ciclista caído ao solo, em primeiro momento parecia ser um caso simples.
O cabo do corpo de bombeiros olhou pelo retrovisor do veículo percebeu que o o senhor estava sem movimentos e resolveu retornar ao local. Ele fez a aferição dos sinais vitais e não tinha pulso, e o coração havia parado de bater. O cabo Elivânio fez a RCP (Ressuscitação Cardio Pulmonar) ele passou o telefone para uma pessoa e pediu para que ela ligasse no Corpo de Bombeiros, quando uma unidade básica do SAMU teria chegado ao local. A enfermeira do SAMU auxilou oxigenando com um aparelho manual.
Foi solicitada uma unidade avançada do SAMU que é composta com um médico, ele s colocaram um aparelho desfibrilador para ressuscitá-lo o aparelho constatou os sinais vitais e o choque foi suspenso. A equipe do SAMU continuou os procedimentos e o encaminhou para o hospital regional.
Ernerstino Correa da Silva de 61 anos está estado estável porém sedado e respira com a ajuda de aparelhos no CTI do hospital regional.
Foi perguntado para o irmão do senhor se ele tinha problemas cardíacos e eles disseram que a família e nem ele sabia.
Elivânio Paulo Gomes de 39 anos que é cabo no corpo de bombeiros há 16 anos e seis meses de bombeiro disse que é a primeira vez que ele socorre uma pessoa em estado grave em todo o período de trabalho quando está de folga. Ele disse que já precisou ajudar uma senhora dentro de um ônibus que tinha passado mal porém sem maiores gravidades.
0 comentários:
Postar um comentário