Em busca de um gerenciamento eficaz das despesas da Administração Pública Municipal no que tange os gastos com combustível, a Prefeitura tem implantado diversas estratégias. Uma delas é o sistema informatizado para o abastecimento dos veículos oficiais.
“Acreditamos que, nós do Executivo, precisamos exercer os papéis de um líder na administração do Bem Público, entre eles, o de descobrir caminhos. O encontrado pela nossa administração foi o de implantar sistemas mais eficazes para o controle dos gastos públicos” – ressalta o Prefeito em exercício, José Eustáquio Rodrigues Alves.
A estratégia adotada já colhe frutos. Esta semana, o setor de Suprimentos e Controle Patrimonial realizou levantamento dos gastos da Administração Municipal com combustíveis - álcool, gasolina e óleo diesel.
A previsão orçamentária das despesas, com o abastecimento da frota do município no ano de 2011, foi de R$ 1.559 milhão, 13% a mais que em 2010, que foi de R$ 1.337.677,91.
A previsão do montante a ser gasto foi feita após análise da evolução das despesas, além de considerar um possível aumento de veículos da frota e da quantidade de obras públicas. Outro item levado em conta foi a previsão da elevação dos preços dos combustíveis, que subiram efetivamente em 9,26% gasolina; 22% álcool e 6% óleo diesel.
Ao final do exercício de 2011, os gastos com combustíveis somaram R$ 1.329.378,03, uma redução de 0,62% em relação a 2010. A economia real foi de R$ 8.299,90.
Em relação à previsão orçamentária feita para 2011, os valores gastos foram 14,78% menores, mesmo considerando os aumentos efetivos do consumo de combustível (gasolina: 1.705 litros e óleo diesel: 3.459 litros). A economia em relação à previsão orçamentária foi da ordem de R$ 229.622,97.
“Atribuímos a economia obtida ao bom desempenho da Gerência de Frotas do município e também em razão da contratação de uma empresa administradora do sistema informatizado de controle de combustível, via web, com rede credenciada de fornecedores” – explica Gilson Rabelo Frade, diretor de Suprimentos e Controle Patrimonial.
“Acreditamos que, nós do Executivo, precisamos exercer os papéis de um líder na administração do Bem Público, entre eles, o de descobrir caminhos. O encontrado pela nossa administração foi o de implantar sistemas mais eficazes para o controle dos gastos públicos” – ressalta o Prefeito em exercício, José Eustáquio Rodrigues Alves.
A estratégia adotada já colhe frutos. Esta semana, o setor de Suprimentos e Controle Patrimonial realizou levantamento dos gastos da Administração Municipal com combustíveis - álcool, gasolina e óleo diesel.
A previsão orçamentária das despesas, com o abastecimento da frota do município no ano de 2011, foi de R$ 1.559 milhão, 13% a mais que em 2010, que foi de R$ 1.337.677,91.
A previsão do montante a ser gasto foi feita após análise da evolução das despesas, além de considerar um possível aumento de veículos da frota e da quantidade de obras públicas. Outro item levado em conta foi a previsão da elevação dos preços dos combustíveis, que subiram efetivamente em 9,26% gasolina; 22% álcool e 6% óleo diesel.
Ao final do exercício de 2011, os gastos com combustíveis somaram R$ 1.329.378,03, uma redução de 0,62% em relação a 2010. A economia real foi de R$ 8.299,90.
Em relação à previsão orçamentária feita para 2011, os valores gastos foram 14,78% menores, mesmo considerando os aumentos efetivos do consumo de combustível (gasolina: 1.705 litros e óleo diesel: 3.459 litros). A economia em relação à previsão orçamentária foi da ordem de R$ 229.622,97.
“Atribuímos a economia obtida ao bom desempenho da Gerência de Frotas do município e também em razão da contratação de uma empresa administradora do sistema informatizado de controle de combustível, via web, com rede credenciada de fornecedores” – explica Gilson Rabelo Frade, diretor de Suprimentos e Controle Patrimonial.
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