Um grande número de pessoas compareceu à orla da Lagoa Grande de Patos de Minas. Pescadores em 15 barcos e em pedalinhos batiam tarrafas na tentativa de retirar os peixes da Lagoa. Redes de pesca foram esticadas para a retirada das espécies.
Na orla, um grande número de pescadores usando molinetes e varas aproveitaram para pegar alguns peixes. Muitos tiveram sorte pegando peixes de diversos tamanhos.
Um pescador, aproveitou a rede esticada e só na parte da manhã pegou cerca de 2 kg de peixe de várias espécies.
Um pescador, aproveitou a rede esticada e só na parte da manhã pegou cerca de 2 kg de peixe de várias espécies.
A Despesca foi necessária para que a prefeitura realize melhorias ambiental na lagoa, bem como realizar a limpeza de sujeiras e poluição, que por ventura forem encontradas dentro das laminas d’água. Foram introduzidas nessas lagoas, espécies exóticas de peixes, no caso tilápias e carpas. A tilápia tem alto índice de reprodução, o que causou super população nos dois parques. A despesca tem como objetivo diminuir essa população das espécies exóticas e introduzir espécies da Bacia do Rio Paranaíba, como pacu, piau e outros.
Os trabalhos devem ser realizados durante todo o dia. Segundo Ivanildo Zica, vice-presidente do Codema, a despesca foi realizada nesta sexta-feira “por se tratar de um dia de trabalho normal, já que vários profissionais da prefeitura de Patos de Minas estão envolvidos no evento”.
0 comentários:
Postar um comentário