Postagem em destaque

Manhuaçu: PCMG e PMMG prendem suspeito de violência doméstica

  D urante ação conjunta desencadeada pela Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) e a Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG), um homem foi pre...

segunda-feira, 7 de maio de 2012

07/05/12 - Ponto de atendimento é inaugurado em Arraial dos Afonsos

Na tarde deste domingo (6), a Comunidade de Arraial dos Afonsos esteve em festa. Foi inaugurado o Ponto de Atendimento de Saúde da Localidade. O espaço irá atender cerca de 128 famílias, abrangendo 351 pessoas de toda região. Este já é o 15º posto de atendimento inaugurado na gestão da Prefeita Maria Beatriz de Castro Alves Savassi - Béia Savassi.

O atendimento que antes era realizado na antiga Escola Estadual da Mata dos Fernandes tinha sua estrutura precária, dificultando o atendimento aos pacientes. A reforma da antiga Escola Estadual de Mata dos Fernandes teve início em julho de 2010 e término em maio de 2012.

As obras foram realizadas graças a uma parceria entre prefeitura Municipal de Patos de Minas e Comunidade de Arraial dos Afonsos. O material necessário para a reforma foi fornecido pela prefeitura com recursos do Fundo Municipal de Saúde/ Atenção Básica e o Conselho Comunitário de Arraial do Afonsos arcou com a mão de obra. A realização da obra contou com o empenho do vereador Batista Miúda, que junto a comunidade solicitou a reforma ao Legislativo.

Obras realizadas

Foram feitas reformas no consultório médico, da sala de enfermagem, sala de vacina, recepção, triagem e cozinha, além de pintura interna e externa, construção de calçadas, reposição de vidros nas janelas troca da parte elétrica e hidráulica.

A equipe que irá atender os moradores é composta pelo médico Dr. José Moisés de Carvalho, enfermeiro Marcelo Ferreira Machado, auxiliar de enfermagem Guiomar Fernandes Moreira, pelo Agente Comunitário de Saúde Valmir Soares Dias e pelo motorista Marcos Antônio Ferreira.

Para a secretária municipal de Saúde, Janaína Sousa, a secretaria vem trabalhando com no intuito de melhorar os ambientes físicos para proporcionar qualidade no atendimento e conforto para os profissionais e pacientes.

Em entrevista, a prefeita Béia Savassi, fala do sucesso da parceria da administração com a comunidade e lembra das conquistas na saúde que tem sido realizadas tanto na área urbana, como área rural de Patos de Minas.
PATO BARATO:

Reportagem: Toninho Cury

FOTOS:



0 comentários:

Postagens populares