A família que ocupava um dos carros pediu socorro a um morador da vizinhança. Um rapaz que seguia ameaçado no outro veículo foi encontrado baleado em outra residência próxima à estrada. O SAMU foi acionado e encaminhou os feridos para o Hospital Regional.
De acordo com o Cb. Pereira da Polícia Militar, um homem de 38 anos seguia em uma VW/Brasília com o pai, a esposa e dois filhos. Ele relata que em determinado momento avistou um GM/Monza seguindo em ziguezague na direção contrária, em alta velocidade. O GM/Monza invadiu a contramão e bateu de frente com o outro carro. Segundo relatos da testemunha, um rapaz desceu do carro pedindo desculpas e logo saiu correndo pelo mato. Outros dois foram atrás munidos de uma arma de fogo. O quarto ocupante do GM/Monza, um rapaz que vestia uma bermuda branca, fugiu pela estrada em direção à cidade.
Os ocupantes da VW/Brasília, bastante assustados, foram pedir ajuda em uma residência que fica quase às margens da estrada. O senhor Wilson Gurgel (57), foi quem ofereceu ajuda. Ele conta que as vítimas não apresentavam ferimentos, mas que reclamavam de dores internas e estavam bastante abaladas. Wilson logo acionou o SAMU e a Polícia Militar. Duas ambulâncias prestaram socorro e encaminharam as vítimas ao Hospital Regional.
Diante das informações fornecidas pelas testemunhas, os militares foram atrás dos ocupantes do outro carro. Na fazenda vizinha encontraram Walisson Cesar Fonseca Rodrigues (23), baleado. Exames preliminares mostraram que o rapaz foi atingido no antebraço direito e na face. Ele estava consciente e identificou os autores dos tiros como Willian e Kelve. O rapaz foi encaminhado ao Hospital Regional e as buscas continuam mato adentro no intuito de encontrar os autores do crime.
O homem que socorreu Walisson conta que estava no quintal de casa trabalhando quando ouviu os gritos de socorro. Ao ouvir também os disparos de arma de fogo ele correu para dentro de casa e se escondeu dentro do banheiro com a esposa que está grávida. Eles ouviram quando o rapaz baleado pulou a janela do quarto do casal e se escondeu. Os atiradores já tinham fugido e o dono da casa esperou socorro para o ferido. Segundo o trabalhador ele jamais passou por uma situação como esta e tanto ele quanto a esposa ficaram bastante assustados.
Segundo Cb. Pereira, a Polícia Militar acredita que Walisson tenha sido sequestrado pelos outros três homens e estava sendo levado para a morte. Com esperanças de conseguir fugir ele provocou o acidente e correu mato adentro. Os policiais encontraram em cima do banco do passageiro do Monza um pacote com várias pedras de crack. De acordo com a PM o veículo pertence à mãe do autor Willian e está com os documentos em dia. Os policiais contaram ainda que o irmão de Willian foi até o local para procura-lo. Ele disse que havia recebido a informação de que o irmão tinha batido com o carro e sido baleado.
O telefone celular de Willian foi esquecido dentro do veículo. No aparelho havia várias chamadas perdidas, dentre elas tinha ligações do outro suspeito de envolvimento no crime, Kelvin. O mais impressionante é que as ligações foram feitas após o acidente.
A Perícia da Polícia Civil esteve no local para realizar os trabalhos de praxe. Até o momento os autores ainda não foram encontrados, mas várias guarnições da Polícia Militar estão empenhadas nas buscas. Segundo Cb. Pereira os supostos envolvidos são conhecidos no meio policial e a vítima dos disparos é usuário de droga e tem passagem por roubo.