Uma grande quantidade de drogas foi encontrada no quintal da casa de Luis Fernando de Lima de 45 anos vulgo "Paulista".
Assim como o crack, o oxi pode estimular em um usuário o dobro da euforia provocada pela cocaína. A segunda razão é seu preço. "O crack não é uma droga cara, mas o oxi é ainda mais barato", diz Philip Ribeiro, especialista em dependência química do Instituto de Psiquiatria da Universidade de São Paulo (USP). "Quando surge uma droga mais poderosa, mais barata e fácil de produzir, a tendência é que ela se dissemine", diz Ronaldo Laranjeira, psiquiatra da Univesidade Federal de São Paulo (Unifesp). "Isso ocorre especialmente porque não se criou no Brasil até agora um sistema eficaz de tratamento de dependentes."
Após diversas denúncias a policia civil foi até a Rua Carijós no Bairro Alvorada e já com ele os policiais encontraram um pito de maconha.
Os policiais entraram na casa sendo permitidos por Luis e lá começaram as buscas pela casa eles ainda escavaram e as primeiras drogas foram aparecendo, e ele dizendo que não tinha mais, porém os policiais procuraram e acharam mais uma grande quantidade de droga.
Paulista que disse que mora em Patos de Minas há 17 anos disse que a droga veio da cidade de Uberlândia e disse que o dona droga não seria ele e sim um homem da cidade de Uberlândia.
Os policiais encontraram aproximadamente 1 quilo de Maconha prensada e uma substancia que parece com crack, os policiais estão suspeitando que seria o Oxi que seria de aproximadamente de 550 gramas.
Oxi vem de uma mistura de pasta-base de cocaína , querosene e cal virgem e vem crescendo no Brasil.
A droga já foi tema de vários telejornais nacionais, a droga que tem o poder de destruição maior que o crack e mais barata.
0 comentários:
Postar um comentário