Postagem em destaque

Manhuaçu: PCMG e PMMG prendem suspeito de violência doméstica

  D urante ação conjunta desencadeada pela Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) e a Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG), um homem foi pre...

quarta-feira, 23 de março de 2011

MAUS TRATOS CONTRA IDOSOS, QUE FORAM ENCONTRADOS EM CONDIÇÕES SUB-HUMANAS


 Monte Carmelo: Nesta terça-feira dia 22 por volta das 10:10 horas, em cumprimento ao Oficio N°276/11 expedido pelo Representante do Ministério Público e averiguando a denúncia de nº 61803 da Subsecretaria de Direitos Humanos, a PM compareceu a Praça Rosário, nº 136, bairro Boa Vista, onde o autor J.V.C.P., 71 anos foi abordado e relatou que residia na referida residência, ao ser dado ciência ao mesmo sobre o motivo da abordagem, ele ofereceu resistência em permitir que os militares adentrassem, porém não lhe restou alternativa, sendo permitida a entrar na residência, onde foi constatado que três vitimas, de 60, 63 e 66 anos, estavam em condições Sub-Humanas.
Havia muita sujeira no chão e no banheiro foi verificado que  não havia sanitário, sendo utilizado um pequeno orifício feito no piso onde exalava forte odor e em um dos quartos foi constatado que havia vasilhas com pães onde baratas passeavam livremente, já sobre a pia e móveis foram encontrados pratos com restos de farinha com água, onde a vítima M.A.C., 66 anos, comia dos referidos pratos e relatou que estava fraca e que comia somente aquilo. Outra vítima M.R.C., 63 anos, encontrava-se trancada em um dos quartos, o qual foi aberto pela autora M.A.C., 68 anos, e encontrado nele muita sujeira, baratas, roupas sujas e vários objetos espalhados, neste quarto havia apenas um pequeno vitrô, que era de onde a vítima recebia a farinha com água e os pães.
 A residência encontra-se em más condições, com o telhado caindo e um forte odor de fezes e urinas exalando por todo lado. Face ao exposto foi feito contato com a secretaria de saúde onde foi determinada a
condução das vitimas para o Pronto Socorro Municipal para avaliação médica, e os autores, irmão das vítimas, foram conduzidos a Delegacia para as providencias cabíveis.

As Três vítimas são analfabetas e recebem aposentadoria no valor de um salário mínimo. Já os autores, irmãos das vítimas possuem 2º grau completo, um deles é aposentado e a outra é casada.


0 comentários:

Postagens populares