Postagem em destaque

Manhuaçu: PCMG e PMMG prendem suspeito de violência doméstica

  D urante ação conjunta desencadeada pela Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) e a Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG), um homem foi pre...

quarta-feira, 23 de março de 2011

23/03/2011 - Pagamento do IPTU com desconto começa em abril


Os carnês do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) relativo a 2011 já estão sendo entregues pelos Correios. A população deve ficar atenta ao prazo de vencimento e também aos descontos para pagamento a vista, cujo valor é de 5% até 11 de abril. Aqueles que preferirem quitar a guia até o dia 2 de maio têm desconto de 2%.

Conforme decreto publicado em dezembro do ano passado (3.407), o valor do IPTU também pode ser dividido em até oito vezes, sem desconto. O vencimento da primeira parcela acontece dia 10 de maio e as demais no dia 10 dos meses subseqüentes. Nesse caso, portanto, o pagamento encerra-se em dezembro.

O secretário municipal de Finanças e Orçamento, Carlos Resende de Souza, explica que as guias podem ser quitadas em qualquer agência bancária da rede autorizada (conforme listado no carnê) e nas casas lotéricas. A taxa de limpeza ou a de iluminação está sendo cobrada juntamente com o IPTU. 

0 comentários:

Postagens populares