Postagem em destaque

Manhuaçu: PCMG e PMMG prendem suspeito de violência doméstica

  D urante ação conjunta desencadeada pela Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) e a Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG), um homem foi pre...

segunda-feira, 28 de junho de 2010

Corpo de Bombeiros fazem homenagem e lançam novos projetos

O evento comemora, antecipadamente, o Dia do Bombeiro Militar.

A 2ª Companhia de Corpo de Bombeiros de Patos de Minas comemorou na manhã desta segunda-feira (28) o Dia do Bombeiro Militar. O evento, realizado no Teatro Municipal Leão de Formosa, contou com homenagens, lançamentos de novos projetos na cidade e entrega de premiação para os vencedores do concurso de redação.

Quem esteve presente na solenidade pode conhecer um pouco mais sobre a história do Corpo de Bombeiros em Patos de Minas. Criado no dia 24 de maio de 1977, a companhia da cidade no início contava com apenas 12 militares, um caminhão bomba e uma camionete de salvamento. Atualmente possui 63 homens e quatro mulheres, além de equipamentos modernos na prevenção e combate a acidentes.
O comandante do 5º Batalhão de Bombeiros Militar, situado em Uberlândia, TEN CEL Felipe Aidar, ressaltou ainda que o próximo passo é transformar a 2ª Companhia em um Batalhão do Corpo de Bombeiros.
Ainda na solenidade foram lançados dois novos projetos como o projeto “Novos Horizontes”, que vai atender deficientes físicos em parceria com a APAE, proporcionando a melhoria da auto-estima e qualidade de vida, e o “Projeto Golfinho” que oferece aula de natação aos filhos dos profissionais que trabalham na área da segurança pública.
Os ganhadores do concurso de redação com o tema “Trote, uma brincadeira sem graça”, foram apresentados durante o evento e ao final deram uma volta no Caminhão Auto- Bomba por toda a cidade. Os vencedores foram:
07 a 10 anos: Henrique Rodrigues Gomes / Escola Padre Almir
11 a 14 anos: Ricardo Miranda Borges / Colégio Fonseca Rodrigues
15 a 17 anos: Maísa Machado Moreira / Escola Estadual Zama Maciel
Militares que se destacaram nas áreas administrativas e operacionais foram homengeados durante o evento. Também receberam homenagens pessoas que colaboraram com a missão do Corpo de Bombeiros de salvar vidas também foram homenageadas com o troféu e diploma “Amigo do Bombeiro”. O Portal Patos Notícias foi homenageado através do repórter Igor Nunes.
Autor: Igor Nunes Fotos:Aislan Henrique

0 comentários:

Postagens populares