Postagem em destaque

Manhuaçu: PCMG e PMMG prendem suspeito de violência doméstica

  D urante ação conjunta desencadeada pela Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) e a Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG), um homem foi pre...

domingo, 28 de fevereiro de 2010

Nove pessoas são presas e 110kg maconha apreendidos pela Polícia Civil

A droga foi encontrada em Prata (MG) e seria distribuída em Uberlândia e Patos de Minas. A operação foi nomeada como “Carga Pesada”.




Seis pessoas foram presas em flagrante e outras três autuadas. (Foto: Eduardo Santoro)




A maior apreensão de tóxicos da Polícia Civil de Patos de Minas aconteceu na manhã deste sábado (27) em Prata (MG). Os 110kg de maconha foram encontrados dentro de um Fiat/Mille, que estava de posse de dois homens que levavam a droga de Mato Grosso do Sul para Uberlândia.



De acordo com o Delegado Regional Márcio Siqueira, foram oito meses de investigações. “Como havia comentado na Operação Pontal, nós identificamos cinco conexões de fornecimento de droga em Patos de Minas. Quatro delas haviam sido desmanteladas e faltava a quinta, pela qual estamos apresentando agora”, explicou.



Seis pessoas foram presas e outras três autuadas. Em Prata (MG), os agentes prenderam Israel Ramos de Souza, 31 anos, e José Maria Marques, também de 31 anos. Em Uberlândia foram presos Marco Antônio Souza, de 30 anos, e Jeane Mendes da Silva, de 32 anos. Em Patos de Minas os policiais prenderam Marcos Aparecido Francisco “Macoinha”, de 32 anos, e Sidney Lúcio Moreira de Melo “Escorrêgo”, também de 32 anos.



Os agentes também apreenderam seis veículos, um notebook, celulares, dinheiro e uma câmera digital. Os veículos apreendidos são um Fiat/Mille, um VW/Gol, um VW/Santana Quantum, um Ford/Fiesta e duas motocicletas Honda.



Márcio Siqueira explicou que os dois patenses encomendavam a droga dos outros dois acusados de Uberlândia. Depois era feito um contato com traficantes de São Paulo que então entravam em contato com outros traficantes de Mato Grosso do Sul de onde era trazida mercadoria para Uberlândia.



A Operação “Carga Pesada” aconteceu simultaneamente nas três cidades e contou com a participação de 30 Policiais Civis de Patos de Minas e 11 de Uberlândia. O cão Jack também foi um agente essencial na operação, pois através dele os policiais encontraram 50kg da droga escondida na caixa de som do veículo.



O delegado explica que agora as cinco conexões de chegada de droga a Patos de Minas foram extintas. De acordo com ele, a investigação agora será feita para pegar pequenos traficantes, chamados formiguinhas.











Autor: Igor Nunes - Fotos: Eduardo Santoro.

0 comentários:

Postagens populares