A Polícia Militar foi acionada na tarde desta segunda-feira (7/01) após uma denúncia onde dois indivíduos estariam dentro de uma agência bancária em atitude suspeita.
Segundo o Cabo Lacerda, Adolfo dos Santos de Andrade, 25 anos, de nacionalidade paraguaia (Hernandarias) e residente na cidade de Uberlândia, juntamente com outro homem de 45 anos, estavam dentro de uma agência bancária na Rua major Gote, e estavam tentando realizar operação de compra de cheques, dos clientes que se encontravam na fila para depósito ou saque.
Os dois indivíduos se aproximavam da vítima e após perceber que estavam com algum cheque nas mãos, eles puxavam conversa e depois faziam a oferta, trocando o cheque do cliente por dinheiro, alegando que estava demorando muito e que eles não tinham pressa.
Após estarem com os cheques nas mãos eles faziam a adulteração dos mesmos, o que aconteceu com mais ou menos dez clientes, inclusive um cheque que foi trocado com uma das vítimas no valor de R$ 57,00 mais tarde passou para o valor de R$ 5.700,00 e que foi descontado na agência bancária.
Os policiais se dirigiram até a agência bancária e após ter as características dos indivíduos avistaram Adolfo que foi abordado. O seu comparsa, conseguiu evadir-se.
O estelionatário foi preso em flagrante e conduzido para a Delegacia de Polícia Civil e lá ele afirmou que quem fazia a adulteração seria seu comparsa, que recebia 30% do valor dos cheques negociados.
Em poder de Adolfo a polícia apreendeu diversos materiais, inclusive uma máquina elétrica que adulterava os cheques. Também foi apreendido um VW/Gol de cor branca que estava em poder do acusado. O Automóvel estava num estacionamento no centro da cidade e foi recolhido para o pátio do Detran.
A Polícia Militar continua a fazer rastreamentos na tentativa de localizar e apreender o outro suspeito, já que possuiu todas as informações e características do mesmo.
Redação: Sergio Tavares
Fotos: Aislan Henrique
0 comentários:
Postar um comentário