Foi inaugurado nesta sexta-feira (04/05) pelo Governo de Minas e Prefeitura de Patos de Minas, o Centro de Referência Integrado Viva Vida e Hiperdia Minas "Dona Francisca Escolástica Pereira", que irá atender à população de 21 municípios da região do Alto Paranaíba.
O Estado investiu R$ 2,5 milhões para a construção do complexo, que tem 1.600 metros quadrados e, ainda, mais R$ 1 milhão para a compra de equipamentos.
O Centro Viva Vida de Referência Secundária (CVVRS) visa à atenção integral à saúde sexual e reprodutiva e à saúde da criança. No local também são promovidas ações de promoção à saúde, prevenção, diagnóstico precoce e de recuperação das doenças e agravos, de forma adequada e humanizada.
O Centro Hiperdia Minas (CHDM) tem como objetivos gerais a redução da mortalidade e as complicações preveníveis por hipertensão arterial, diabetes mellitus, doença cardiovascular e doença renal crônica e melhorar a qualidade de vida dos usuários com essa condição na população coberta.
O secretário de Estado de Saúde de Minas Gerais, Antônio Jorge de Souza Marques, esteve presente na solenidade de inauguração, que contou com a presença de autoridades políticas, civis, militares e eclesiásticas.
O Centro de Referência Integrado Viva Vida e Hiperdia Minas fica localizado na Rua Henrique Cota, 84 – Bairro Bela Vista – Patos de Minas.
TERANET TELECOM INTERNET
FOTOS:
0 comentários:
Postar um comentário