Os membros do Conselho Muncipal de Defesa do Meio Ambiente de Patos de Minas participaram de reunião, hoje de manhã (23/11) no plenário da Câmara. O objetivo era discutir sobre os avanços de loteamentos em áreas de preservação ambiental, avaliá-los e decidir o que será feito em relação às constatações.
Foram divulgadas algumas fotos tiradas em acompanhamentos de funcionários da prefeitura municipal. Os registros foram debatidos e os empreendimentos imobiliários de cada área identificados. O CODEMA está sendo acionado por denúncias e pelo próprio Ministério Público para que acompanhe as obras feitas para a implantação dos loteamentos na cidade.
Nas fotos apresentadas foram constatados cortes gingantescos de árvores e aterramentos próximos a mananciais. Até obras pluviais apresentam indícios de irregularidades e podem ser fonte de problemas no futuro.
Ficou decidido que os loteamentos que apresentarem irregularidades poderão ser embargados, multas aplicadas aos proprietários e haverá a obrigatoriedade de compensação do dano ambiental.
A fiscalização será intensificada a partir deste momento, sendo coordenado pela nova diretoria do CODEMA. À frente dos trabalhos estão o presidente, César Caixeta, o vice, Ivanildo Alves Zica e o secretário, tenente Aurélio da Polícia Militar de Meio Ambiente.
0 comentários:
Postar um comentário