Postagem em destaque

Manhuaçu: PCMG e PMMG prendem suspeito de violência doméstica

  D urante ação conjunta desencadeada pela Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) e a Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG), um homem foi pre...

sexta-feira, 29 de outubro de 2010

Assassino de Graciele Gomes se entrega à polícia

A Polícia Civil de Patos de Minas apresentou, na tarde desta quinta (28), o acusado pelo assassinato da de Graciele Cristina Gomes, 18 anos. O crime aconteceu no último dia 21.
Ronyerison Barbosa Soares, de 20 anos, se apresentou juntamente com seu advogado, Anderson Alexandre.
O acusado assumiu a autoria do crime, ocorrido dentro da Escola Estadual Dona Guiomar de Melo, Bairro Vila Garcia. Ele disse estar arrependido e confessou que só matou Graciele Gomes porque descobriu que foi traído por ela.
Na reportagem divulgada no dia 22, o NOTÍCIAS DAS GERAIS relatou que eles eram ex-namorados, conforme informações passadas pela mãe da vítima, Cláudia Cristina. Mas testemunhas relataram, após o assassinato, que Graciele Gomes e Ronyerison Soares haviam reatado o relacionamento.
O namoro era conturbado. Diante do corpo da filha, Cláudia Cristina relatou que Graciele Gomes era constantemente agredida pelo assassino, apesar do casal ter uma filha de apenas cinco meses de idade.
Segundo o delegado que acompanha o caso, Flavio Henrique da Costa, Ronyerison Soares estava matriculado na escola. Em depoimento, o acusado disse que saiu do serviço e foi até em casa para buscar a arma usada no crime. A declaração mostra que o autor já tinha intenção de acabar com a vida da jovem.
Ronyerison Soares explicou que só se lembra de ter efetuado o primeiro disparo contra Graciele Soares. Ele completou dizendo que saiu da escola sem saber se ela estava morta ou não e que fugiu para outra cidade.
Segundo o assassino de Graciele Soares, ele só soube que ela havia falecido nesta quinta. Ronyerison Soares chorou na presença do delegado e ressaltou que vai pagar pelo crime.
O juiz criminal da Comarca de Patos de Minas, Dr. Vinícius de Ávila Leita, já havia pedido um mandado de prisão contra o rapaz, por se tratar de crime hediondo. Ele ficará preso no Presídio Sebastião Satiro preventivamente por 30 dias, aguardando decisão da Justiça.
O advogado do acusado, Anderson Alexandre, pretende entrar com um habeas corpus para que Ronyerison Soares responda o processo em liberdade.
Autor: Marihá Garcia. Fotos: Aislan Henrique.
Assassino de Graciele Gomes se entrega à polícia

0 comentários:

Postagens populares