Um jovem de 20 anos foi morto a tiros na madrugada desta quarta-feira (09), no bairro Nova Floresta em Patos de Minas. Ele foi perseguido pelos atiradores e executado com um tiro na nuca. A polícia desconfia que o crime, o 20º assassinato do ano na cidade, esteja relacionado com o tráfico de drogas.
Pedro Henrique Pereira, de 20 anos, foi morto com dois tiros. Primeiro ele foi alvejado no peito em um disparo que entrou pela frente e saiu nas costas. Quando já estava caído, o jovem ainda levou mais um tiro na nuca. “Foi uma execução” afirma a sargento Denise. Ela disse que o tiro na nuca foi para garantir que o rapaz seria morto.
O crime aconteceu por volta de 1h desta madrugada. Os vizinhos informaram à polícia que ouviram disparos. Pedro Henrique subia pela rua Ilídio Pereira da Fonseca quando começou a ser perseguido. Um morador informou aos policiais que ouviu alguém bater em seu portão pedindo socorro, mas ficou com receio de abrir.
Pedro Henrique conseguiu chegar até o cruzamento com a rua Divino Moreira da Silva quando caiu e recebeu o último tiro. Os moradores informaram que ouviram barulho de motocicleta saindo logo após os disparos. Uma ambulância do SAMU esteve no local, mas já era tarde demais. O jovem morreu ali mesmo.
Pedro Henrique, conhecido como Pedrinho, tinha mais de 30 passagens pela polícia e muitos inimigos. Ele era usuário de drogas e estaria sendo ameaçado de morte. Com informações de testemunhas, policiais militares iniciaram os rastreamentos para tentar identificar e localizar os autores do crime.
Peritos da Polícia Civil e o delegado Flávio Henrique Luciano também estiveram no local e iniciaram as investigações para elucidar o 20º homicídio do ano, o 2º esta semana, em Patos de Minas.
Autor: Maurício Rocha
0 comentários:
Postar um comentário