O acidente aconteceu por volta de 8h30 da manhã desta segunda-feira (24) em uma obra que está sendo realizada no cruzamento das avenidas Paranaíba e Getúlio Vargas. De acordo com Daniel Francisco Pereira, que trabalha como armador na mesma obra, o servente de pedreiro passava próximo ao buraco quando escorregou e caiu de costas. Ele teria pisado em uma tábua molhada e bastante escorregadia.
O buraco tem cerca de 1,60m de profundidade e fica no lugar onde será instalado o elevador do prédio que está sendo construído. Lá dentro, o jovem não conseguia se locomover e reclamava de dores na coluna lombar. Os bombeiros tiveram que ser cuidadosos. “Nós fizemos a imobilização para que não agravasse a lesão”, informou o tenente Maia do Bombeiro.
O resgate também usou uma maca especial, tipo um envelope para que a vítima continuasse imobilizada durante a subida. Alguns minutos depois o jovem servente de pedreiro, Pedro Lourenço Neto, de 19 anos, já estava na unidade de resgate sendo transportado para o Hospital Regional Antônio Dias.
De acordo com o tenente Maia nenhuma irregularidade foi constatada na obra. “Todos os funcionários usavam equipamentos de segurança e tudo indica que foi mesmo um acidente”, concluiu.
Autor: Maurício Rocha
0 comentários:
Postar um comentário