Postagem em destaque

Manhuaçu: PCMG e PMMG prendem suspeito de violência doméstica

  D urante ação conjunta desencadeada pela Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) e a Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG), um homem foi pre...

segunda-feira, 24 de outubro de 2011

24/10/11-Falta de médico no Hospital Regional causa transtorno e sofrimento para pacientes



Dercílio teve que ser levado para Uberlândia para retirar o pedal da perna.
Pessoas que sofreram traumas e precisaram de atendimento no Hospital Regional Antônio Dias viveram um drama nesse final de semana. O maior centro de atendimento de urgência e emergência da região não dispunha de médico ortopedista. O Corpo de Bombeiros teve dificuldades para fazer com que um motociclista vítima de acidente fosse recebido.
Dercílio Cassemiro de Sousa, de 38 anos, perdeu o controle da direção nas imediações do Unipam e teve um ferimento grave. O pedal de troca de marcha entrou em sua perna. O corpo de bombeiros teve que serrar o pedal e levar o paciente para o Hospital Regional com parte da peça presa ao corpo.
Ao chegar ao Pronto Socorro do Hospital Regional o paciente foi surpreendido com a informação de que não havia médico ortopedista. Foi preciso muita conversa e a intervenção do Corpo de Bombeiros para que o motociclista entrasse na unidade de atendimento. A esposa Valéria Aparecida Xavier ficou revoltada.
E a confusão não parou por aí não. Dercílio entrou no hospital, mas segundo a família continuou sem atendimento. Ele teve que ser levado para Uberlândia para retirar o pedal da perna. O motociclista foi só um dos pacientes a sofrerem com a falta de ortopedistas no Hospital Regional Antônio Dias.
A direção do Hospital Regional informou que está buscando alternativas para resolver o problema. Maria de Fátima Braz, diretora geral do HRAD, cinco médicos ortopedistas deixaram de atender nos últimos dias por rescisão de contrato ou por licença médica. Por outro lado a demanda dos pacientes dos 31 municípios atendidos em Patos de Minas aumentou.
Maria de Fátima disse que está buscando parcerias e tentando a contratação de médicos para suprir as necessidades. A diretora informou também que os pacientes estão recebendo os primeiros atendimentos e sendo encaminhados para outros hospitais, como aconteceu com o Dercílio que foi mandado para Uberlândia.
Autor: Maurício RochaTeraNet Internet Banda Larga a partir de R$ 19,90.

A sua internet via rádio eu uso e recomendo.








Agora tb formatamos e damos manutençao em seu pc... liga e confira ja os 

preços... (34)-3823-2322

Foto: Patos Hoje

0 comentários:

Postagens populares