A prefeita Béia Savassi empossou hoje (31) as novas conselheiras tutelares de Patos de Minas. Waléria Elias Sousa Caixeta, Edna Maria da Mota, Elizabeth Maria Lopes de Oliveira, Lívia Cristina Vaz Virgulino e Patrícia Luciene Assunção Pedra passam, a partir de agora, a atuar na defesa dos direitos da criança e do adolescente. Os cinco suplentes também tomaram posse.
Em seu discurso de boas-vindas às conselheiras titulares que assumem o cargo pelos próximos três anos, a presidente do Conselho dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), Gislene Araújo, ressaltou a importância de elas verificarem efetivamente todas as denúncias que chegam ao órgão, enfrentando os desafios que vierem a encontrar. Gislene destacou, ainda, que “o Conselho Tutelar e o CMDCA são parceiros e não rivais” na preservação dos direitos dos menores.
A importância de um trabalho conjunto também foi lembrada pelo promotor de Justiça da Vara Criminal da Infância e Juventude Paulo Henrique Delicole: “Buscar interlocuções com os demais atores sociais é fundamental para o trabalho avançar”. Ele também disse às eleitas que “são muitos os desafios, mas, quando há boa vontade e comprometimento com o bem comum, os resultados aparecem”.
A prefeita Béia colocou a Prefeitura à disposição do Conselho Tutelar, para que o órgão possa, cada vez mais, trabalhar em favor das crianças e adolescentes patenses e seus familiares. “Tenham certeza que estaremos apoiando sempre”, frisou.
Diretoria
Ao fim da posse, as cinco conselheiras titulares elegeram a diretoria do Conselho Tutelar, que ficou assim composta: Elizabeth Maria Lopes de Oliveira, presidente; Waléria Elias Sousa Caixeta, vice-presidente; e Lívia Cristina Vaz Virgulino, secretária.
Presenças
Também participaram da cerimônia de posse as autoridades: promotor de Justiça da Vara Cível da Infância e Juventude Jaques Souto; presidente da Câmara Municipal José Carlos da Silva (Carlito); vice-prefeito José Eustáqui Rodrigues; secretário Municipal de Desenvolvimento Social, Gabriel Savassi; vereadora Edimê Avelar e vereador Batista Miúdo, além de amigos e familiares das conselheiras empossadas.