A Polícia Civil prendeu sexta-feira (05) dois homens da cidade de Goânia/GO com mais de 5kg de pasta base de cocaína. Josué Marques da Silva, 40 anos, e Rodrigo Braga Martins, 29 anos, foram presos em uma estrada da zona rural de Patos de Minas. A droga estava escondida na parte traseira do veículo.
De acordo com informações da Polícia Civil, os investigadores receberam denúncias de que os indivíduos estariam vindo para a cidade transportando droga em um GM/Celta. Assim, os policiais montaram campanas em pontos estratégicos da cidade e ao verem o carro descrito nas denúncias, passaram a acompanhá-los.
Os acusados entraram pela avenida Jk, passaram pelo bairro Nossa senhora Aparecida e seguiram para a zona rural. Nas imediações da região do Córrego Rico, os policiais fizeram a abordagem. Diante das contradições apresentadas pelos autores e não informando o motivo da viagem, os policiais resolveram vistoriar o carro.
Após desmontar o para choque traseiro, a perícia técnica encontrou 5 tabletes de pasta base de cocaína, totalizando 5,250 kg da droga que foi apreendida e os autores presos em flagrante. O delegado Regional Elber Barra Cordeiro contou que a droga renderia cerca de 10 mil pedras de crack e está avaliada em aproximadamente R$ 45 mil.
O chefe do 10º Departamento da Polícia Civil, Márcio Siqueira, parabenizou a equipe de investigadores. Ele ressaltou que apesar do pequeno efetivo, os 5 policiais tem realizado ótimo trabalho na apreensão de drogas e de criminosos. Ele pediu também uma melhor estrutura para o trabalho de investigação.
E o problema da estrutura do cadeião preocupa não só a população patense mas todo o Brasil. Na sexta-feira (06), o prédio foi criticado em rede nacional. Márcio Siqueira pediu às autoridades que se prontificassem a construir a nova sede da delegacia. “Nós já possuímos o terreno e o projeto de construção”, informou.
0 comentários:
Postar um comentário