Postagem em destaque

Manhuaçu: PCMG e PMMG prendem suspeito de violência doméstica

  D urante ação conjunta desencadeada pela Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) e a Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG), um homem foi pre...

quinta-feira, 4 de agosto de 2011

04/08/11-Principais Ocorrências da Policia Militar de Meio Ambiente e Trânsito


Nas últimas 24hs, a 10ª Cia de Polícia Militar Independente de Meio Ambiente e  Trânsito Rodoviário registrou, no setor de trânsito, 58 boletins de ocorrência, efetuou 17 blitz e 18 operações policiais. Foram abordados 450 veículos, dos quais 45 ficaram retidos. Foram lavradas 69 autuações por infrações de trânsito, sendo recolhidos 17 CRLVs e 03 CNHs apreendidas. Foram presos 02 condutores por dirigirem seus veículos sob influência de álcool, sendo que 01 desses com posse de substâncias entorpecentes. Foi registrado 01 acidente de trânsito resultando em vítima 01 fatal. 

Já no setor de meio ambiente, foram lavrados 14 registros. Porém nenhuma ocorrência de destaque. Os militares do policiamento de Meio Ambiente realizaram patrulhamento preventivo.

Destacamos as seguintes ocorrências:

No setor de trânsito, ontem por volta das 08:00h acionada pela sala de operações, uma guarnição compareceu no km 301 da MGC 352 município de Tiros, onde ocorrera um acidente de trânsito. No local estavam os militares de Tiros, que haviam prestados os primeiros socorros e acionado uma ambulância para o resgate. Segundo testemunhas que se faziam presentes o condutor da motocicleta seguia no sentido Tiros a Arapuá, quando em dado momento perdeu o controle direcional do veiculo, chocou-se em uma pedra na pista de rolamento vindo a cair no acostamento lado direito no sentido em que transitava parando aproximadamente a seis metros da motocicleta. Já no hospital de Tiros a médica de plantão atestou que a vítima faleceu no local do acidente em virtude de traumatismo crânio-encefálico. O veículo foi liberado para uma testemunha.

Ontem por volta das 22:17h uma guarnição que se encontrava na rodovia MG 190 km 39, município de Monte Carmelo, ao abordar a motocicleta Haobao/HB 125, cor vermelha, de Monte Carmelo/MG, foi constatado que era transportado um passageiro com capacete sem viseira, a falta do retrovisor esquerdo, e que o condutor não possuía CNH/PPD e apresentava hálito etílico, andar cambaleante e olhos avermelhados. O condutor foi convidado a fazer o teste do bafômetro, se prontificando a fazê-lo. Após o teste foi constatado 0,80 mg de álcool/litro de ar alveolar pulmonar expelido. Posteriormente,já na Depol, ao ser procedida uma busca minuciosa, os militares localizaram na cueca do autor, uma pequena embalagem plástica contendo 05 pedras pequenas e pequena porção esfarelada de substância semelhante a crack. Diante dos fatos o autor foi preso em flagrante delito, a motocicleta e as drogas apreendidas e lavradas as devidas autuações.

Já no setor de meio ambiente, os militares do patrulhamento ambiental

preventivo, visitaram 12 propriedades rurais, nos municípios de Patos de Minas, Lagoa Formosa e Rio Paranaíba. Nos locais as pessoas abordadas foram orientadas sobre a importância da preservação do meio ambiente. Os produtores rurais cientificados da necessidade do licenciamento ambiental, no caso de uma interferência ao meio ambiente, e da necessidade de averbação em cartório da reserva legal da fazenda, e da outorga quando utilizam os recursos hídricos, principalmente quando utilizam estes recursos para irrigação em lavouras.

0 comentários:

Postagens populares