Durante patrulhamento aquático no sábado por volta das 08:50h no lago da Represa de Emborcação, mais precisamente na Barra do Rio São Marcos com o Rio Paranaíba, município de Abadia dos Dourados, os militares receberam uma informação de um pescador que não quis se identificar, dando conta de que haviam três indivíduos em um barco efetuando a pesca predatória com a utilização de redes, dizendo ainda que os mesmos estavam acampados em um rancho de pesca situado à margem esquerda do Rio São Marcos, no município de Ouvidor/GO e que na noite passada havia ouvido disparos de arma de fogo nas imediações e que possivelmente os mesmos teriam praticado a caça. De posse das informações, os militares saíram em rastreamento e acompanharam o barulho do barco, entretanto, os denunciados ao perceberem os policiais,
evadiram. Nas proximidades de onde o barco foi deixado, os militares encontraram armadas 05 redes de nylon, de propriedade dos mesmos. Já nas proximidades do acampamento do denunciado, os militares encontraram uma caminhonete GM S-10, a qual estava trancada e continha, sobre o banco, 01 espingarda cartucheira calibre .36, e 01 cinturão de couro contendo 07 munições intactas calibre .36, 02 munições .44 intactas e ainda 13 munições calibre .36 deflagradas, sendo encontrados ainda nas imediações do rancho, os seguintes materiais: 01 estilingue, 01 selibrim, 01 bateria, 01 fisga usada para caça, 02 bicos de Tucano, 01 frasco contendo pólvora, 03 frascos contendo chumbo, 02 frascos contendo espoletas, 06 soquetes de madeira, para recarga de cartuchos e ainda 26 pindas . Ao serem indagados, os outros pescadores, informaram que a caminhonete pertencia a outro autor que havia foragido e não estavam de posse da chave do veículo.
Posteriormente, o autor apareceu, em companhia dos outros pescadores e abriu o veículo,
informando que não possuía porte de arma. Diante do exposto todos os materiais foram apreendidos. O autor não foi preso em flagrante delito por estar no estado de Goiás e não haver meios disponíveis para sua condução à Delegacia daquela Unidade Federativa.
0 comentários:
Postar um comentário