Postagem em destaque

Manhuaçu: PCMG e PMMG prendem suspeito de violência doméstica

  D urante ação conjunta desencadeada pela Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) e a Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG), um homem foi pre...

segunda-feira, 25 de julho de 2011

25/07/11-Principais Ocorrências da Policia Militar de Meio Ambiente e Trânsito

Neste final de semana, a 10ª Cia de Polícia Militar Independente de Meio Ambiente e Trânsito registrou, no setor de trânsito, 164 boletins de ocorrência, efetuou 34 blitz e 42 operações policiais. Foram abordados 1.220 veículos, dos quais 120 ficaram retidos e 9 foram apreendidos. Foram lavradas 290 autuações por infrações de trânsito, sendo recolhidos 56 CRLVs e 07 CNHs foram apreendidas. Foram presos 02 condutores por dirigirem seus veículos sob influência de álcool. Foram registrados 05 acidentes de trânsito, resultando em 01 vítima de ferimentos.

No setor de meio ambiente foram registrados 25 boletins de ocorrência. No dia 24 julho as 09:00 hs, uma guarnição PM MAmb, em atendimento a denúncia repassada pelo Disque Denúncia 181, ao fiscalizar o Rio Borrachudo, município de Tiros, na altura da Fazenda Rapadura, deparou com os autores praticando pesca predatória utilizando 7 redes de emalhar, material de uso proibido para a categoria que é amadora. Os autores foram presos e conduzidos para Delegacia de Policia de Plantão em Patos de Minas, sendo lavrados Autos de Infração.

No setor de trânsito, no dia 24 as 19:40 segundo o condutor do veiculo Fiat/Palio, deslocava pela MGC 354 sentido Lagamar/Presidente Olegário, e próximo ao km 123 o veiculo Vw/Gol, que seguia no mesmo sentido parou na pista de rolamento, momento em que um Corsa de cor prata (sem maiores dados) chocou-se na traseira do veiculo Gol e logo em seguida o condutor do Fiat/Palio chocou-se na traseira do veiculo Corsa. Não houve vitimas, apenas danos materiais. Segundo o condutor do Palio condutor do Corsa não demonstrou interesse em registrar os fatos. Após o fato a condutora do Vw Gol evadiu-se do local seguindo pela Mgc 354 sentido Patos de Minas. O condutor do Fiat Palio acionou a PM, que de posse dos dados dos veículos ambos foram abordados. Ao questionar a condutora do Vw Gol sobre o ocorrido, esta negou ter envolvido em acidente, e disse também que não passou pelo local onde teria ocorrido o fato. No momento da abordagem foi constatado que no interior do veiculo tinha uma criança sendo conduzida fora da cadeirinha contrariando normas em vigor, sendo lavrada a autuação. Na presença das testemunhas o condutor do Fiat Palio afirmou que o veículo que envolveu no acidente era realmente o Gol. Quanto aos danos nos veículos, não houve acordo entre as partes envolvidas sendo ambas as partes advertidas e orientadas quanto as providências a serem tomadas. Os veículos após serem fiscalizados foram liberados para os seus respectivos condutores.

A rodovia Br 354, no trecho Patos de Minas/Carmo do Paranaíba, está em obras. Está sendo observado pela Polícia Militar Rodoviária que quando os trabalhadores da empreiteira param o trânsito, alguns condutores têm parado seus veículos de forma amontoada, e após liberação do trânsito saem de forma brusca, executam ultrapassagens irregulares, de forma a provocar riscos à segurança dos usuários da via e aos trabalhadores, o que têm causado frequentes acidentes nesta malha viária. Tal conduta está sendo objeto de fiscalização, com autuações que vão de R$ 191,54 a 574,62 e responsabilidade penal em caso de acidentes. O correto é que parem os veículos em fila única, e após liberados desloquem com segurança respeitando a posição em que se encontram na fila, sendo vedado as ultrapassagens. Solicitamos a todos que dirijam com devida atenção e respeitem às normas de circulação. Juntos podemos contribuir para um trânsito seguro.

POLÍCIA MILITAR, O NOSSO NEGÓCIO É A PAZ SOCIAL.

0 comentários:

Postagens populares