Postagem em destaque

Manhuaçu: PCMG e PMMG prendem suspeito de violência doméstica

  D urante ação conjunta desencadeada pela Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) e a Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG), um homem foi pre...

segunda-feira, 18 de julho de 2011

19/07/11-Principais Ocorrências da Policia Militar de Patos de Minas

No final de semana, durante a execução das atividades policiais em Patos de Minas, foram registrados 162 boletins de ocorrências; 24 pessoas foram presas e 11 adolescentes infratores foram apreendidos; 07 armas brancas e 02 armas de fogo foram apreendidas; no perímetro urbano foram registrados 20 acidentes de trânsito, 08 deles com vítima de ferimentos.
                    Dos fatos registrados, destacamos os seguintes:
SEXTA-FEIRA,
Às 10 horas, na R. Pierot, B. Nova Floresta, uma mulher de 59 anos foi presa por ameaça. De posse de uma faca, ela foi até a casa da filha de 28 anos, onde exaltada, ameaçava de morte o genro de 39 anos. A PM foi acionada, a mulher foi presa e a faca apreendida.
Às 15h22min, na R. Vereador João Pacheco, B. Cristo Redentor, um comerciante de 56 anos foi preso por vender bebida alcoólica a uma adolescente. A prisão se deu depois que a PM foi informada que um grupo de adolescentes fazia uso de bebida alcoólica em frente a uma escola situada no B. Lagoa Grande. Após averiguações, os policias descobriram que uma menor havia adquirido cachaça no bar do autor que foi conduzido à Delegacia.

Às 20h45min, na R. Salgado Filho, B. São José Operário, um homem de 21 anos foi atingido com três disparos de arma de fogo. Segundo testemunhas, a vítima se encontrava no quintal de casa em um churrasco familiar, quando dois homens e um adolescente, todos portando armas de fogo, entraram pela residência vizinha. Pelo muro, os autores efetuaram vários disparos de arma de fogo em direção à vítima que foi atingida nos dois braços e abdome. A namorada do rapaz, uma adolescente de 15 anos, também foi ferida de raspão na orelha. Ambos foram socorridos ao pronto socorro, onde o rapaz foi encaminhado ao bloco cirúrgico em estado grave. Os infratores fugiram em um veículo que os aguardavam na rua, mas todos foram identificados. Tanto a vítima como os autores possuem inúmeras passagens policiais. Segundo informações o crime seria em represália a outras ações de crime contra a vida, envolvendo autores e vítima.
SÁBADO,
Às 02h48min, na R. Brito Moreira, B. Brasil, ocorreu outra tentativa de homicídio. Um homem de 43 anos foi atingido por três disparos de arma de fogo quando dormia no sofá de sua casa. De acordo com a mãe da vítima de 71 anos, entraram no imóvel dois homens armados e encapuzados, e efetuaram disparos contra seu filho que foi atingido no braço, barriga e nas costas. Em seguida fugiram e não foram localizados. Ainda segundo familiares, a vítima pode ter sido confundida com o irmão, acusado de ser um dos participantes da tentativa de homicídio ocorrida no início da noite de sexta-feira. O homem foi socorrido em estado grave ao pronto socorro local onde permaneceu internado.
Esforços policiais permanecem para localização e prisão dos autores dos dois crimes.

Às 17h30min, em uma propriedade rural de Patos de Minas, um homem de 51 anos foi preso por posse ilegal de arma de fogo. A Polícia Militar foi informada que o homem possuía em casa duas armas de fogo de procedência duvidosa. Em contato com o autor, foi apurado que ele possuía uma espingarda e um revólver calibre 32 e embora o homem tenha afirmado que as armas eram registradas, foi constatado irregularidades na documentação. Ele foi preso e as armas apreendidas.  

Às 20 horas, na R. São João Batista, B. Nossa Senhora Aparecida, quatro adolescentes com idade entre 13 e 17 anos foram apreendidas por desacato. Elas foram abordadas em via pública e próximo ao local onde estavam, os policiais encontraram uma porção de maconha. Ao serem questionadas quanto à propriedade da droga, elas passaram a dirigir palavras ofensivas aos agentes de segurança pública. As quatro foram conduzidas à delegacia e a droga foi aprendida.

Às 20h27min, na R. José Alencar, B. Aurélio Caixeta, um adolescente de 17 anos foi apreendido por direção perigosa de veículo. Ele conduzia uma motocicleta e não obedeceu ao sinal de parada dos policiais, fugindo em alta velocidade, fazendo manobras perigosas em via pública. Alcançado, ele foi apreendido em flagrante delito e a motocicleta removida ao depósito local.

ONTEM,
Por volta de 01h19min, um homem de 39 anos foi preso depois de se envolver em um acidente de trânsito e fugir do local. Ele conduzia uma caminhonete GM D20 pela Av. JK, sentido centro da cidade, quando colidiu na traseira de um ônibus que transitava à sua frente e diminuiu a velocidade devido a um quebra-molas. O motorista fugiu do local do acidente, mas foi localizado no B. Jardim Paulistano juntamente com o passageiro, tendo ambos sofrido ferimentos leves e dispensado atendimento médico. Ele apresentava sintomas de embriaguez alcoólica foi preso em flagrante delito. A caminhonete foi apreendida.

Às 07h41min, a PM foi comunicada do furto da motocicleta Honda ML 125, ano 84, cor vermelha, placa GNZ 1792/Patos de Minas. Ela estava estacionada na Av. Brasil, B. Brasil quando foi levada. Qualquer informação a respeito, ligue 190 você não precisa se identificar.

Às 10 horas, na Av. Arlindo Porto, Vila Rosa, um homem de 25 anos foi preso pelo crime de ameaça. A PM foi informada que o homem estava agressivo e tinha agredido o proprietário de uma mercearia de 37 anos com uma pedrada na cabeça. O autor foi em casa e quando retornava ao local da contenda, foi surpreendido pelos policiais e preso em flagrante. Com ele os policiais encontraram uma faca que, segundo o próprio autor, seria usada para um acerto de contas com a vítima. O homem foi conduzido à Delegacia e a faca apreendida.

Hoje, à 01h29min, na R. Farnese Maciel,  centro, dois jovens de 18 anos foram presos e um adolescente de 17 foi apreendido depois de danificarem o vidro lateral de uma cabine de orelhão na Av. Getúlio Vargas. Eles atiraram pedras contra a cabine quebrando totalmente a parede de vidro. O vigia acionou a PM que localizou os infratores ainda com as pedras nas mãos. Os três foram conduzidos à Delegacia.

0 comentários:

Postagens populares