Postagem em destaque

Manhuaçu: PCMG e PMMG prendem suspeito de violência doméstica

  D urante ação conjunta desencadeada pela Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) e a Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG), um homem foi pre...

domingo, 3 de julho de 2011

03/07/11 -Dia do Bombeiro 02 de Julho


Em 2 de julho de 1856, o Imperador D.Pedro II, assinava o Decreto Imperial nº 1.775, que regulamentava, pela primeira vez no Brasil, o serviço de extinção de incêndio. Nessa época, ao sinal de incêndio, o badalar dos sinos alertava homens, mulheres e crianças que ficavam em fila e, do poço mais próximo, passavam baldes de mão em mão, até chegarem ao local que estivesse em chamas. Para oficializar a importância do bombeiro, por decreto do Presidente da República, desde 1954, todo 2 de julho deve ser dedicado a homenagear esses profissionais. Nada mais justo que uma data em honra dessas pessoas sensíveis às necessidades do próximo e engajados no desejo de servir bem a comunidade.Algumas situações em que os bombeiros atuam são: resgate em acidentes, colisão de veículos, atropelamentos, casos clínicos urgentes e remoção de cadáveres, entre outros. Também fornecem treinamento a aspirantes a bombeiros em cursos internos, externos e palestras. São essenciais nas praias, como salva-vidas e observadores do mar. Também analisam a segurança de projetos e fazem vistorias de obras. E ainda realizam busca e salvamento em matas e florestas, auxiliam na captura de animais, monitoram e auxiliam na derrubada legal de árvores e muito mais!Cotidianamente, os bombeiros arriscam suas vidas pela vida do próximo; são, praticamente, "anjos do fogo". Salvando vidas Cada um de nós pode ajudar o Corpo de Bombeiros através de pequenos atos, como por exemplo:
- Evite arrombar janelas e portas em caso de incêndio antes da chegada dos bombeiros. A penetração do ar irá ativar as chamas.
- Não interfira nos serviços de extinção de incêndios. Isto é tarefa dos bombeiros. (Pessoas sem o devido treinamento podem se machucar).
- Motorizado ou mesmo a pé, assim que ouvir as sirenes das viaturas do Corpo de Bombeiros, imediatamente facilite a passagem
- Não estacione o seu carro junto ao hidrante de coluna ou em áreas reservadas para o Corpo de Bombeiros. Isso dificulta as manobras das viaturas.

Saiba como foi o trabalho dos bombeiros neste dia 02 de julho que não foi comemorado em Patos de Minas porém eles estavam prontos para atender ao lema " O Amigo Certo Nas Horas Incertas."

O primeiro atendimento dos bombeiros começou ainda com a 1ª Ala por volta de 00h:30 min na BR-354  no trevo que da acesso a cidade de Arapuá  onde houve um capotamento com duas vítimas que foram encaminhadas para o Hospital Regional em Patos de Minas.

Por volta de 03h:25min os bombeiros foram até a BR-365 onde se iniciou um incêndio em um botijão de Gás se alastrando pela cozinha.


Já com a 2ª Ala o atendimento começou ás 09:00horas da manhã, onde um pedreiro caiu de um telhado de uma casa. Ele foi encaminhado para o Hospital Regional com escoriações.
Por volta de 09h:50min os bombeiros foram até a Rua Ataualpa Dias Maciel para atender a um atropelamento de um Mico.
O mico foi encaminhado para uma clinica veterinária credenciada pelo Ibama.  


Às 15h:30min os bombeiros atenderam um incêndio em lote vago no Bairro Residencial Barreiro.

Por volta de 16h:46min os bombeiros foram até o bairro limoeiro para apagar outro incêndio em lote vago.

Às 17h:35min A Unidade de Resgate atendeu a um caso clínico onde um senhor estava caído em via pública.

Por volta de 17h:50min os bombeiros foram até a Avenida Piauí atender a mais um incêndio a lote vago.

Às 21h:05min   A Unidade de Resgate atendeu a um caso clinico.

Patos Dpvat




Rua Getúlio Vargas ,nº537 , centro esquina com a Rua Marechal Floriano.
Telefone(34)-3823-4294 Cel(34)- 9997-5555
E-mails- evandro.dpvat@hotmail.com (Msn)              
  rosimeire.dpvat@hotmail.com (Msn)

---------------------------------------------------------------------------------------


Auto Giro Sound Car

Auto Giro Sound Car
Avenida Paranaíba,1039-Telefone:(34)-3821-8685 Cel:(34)-9961-9377

0 comentários:

Postagens populares