Postagem em destaque

Manhuaçu: PCMG e PMMG prendem suspeito de violência doméstica

  D urante ação conjunta desencadeada pela Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) e a Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG), um homem foi pre...

segunda-feira, 6 de junho de 2011

06/06/11-Pessoas sofrem na noite de domingo aguardando por atendimento no Regional


A noite de domingo (5) foi de dor e sofrimento para algumas pessoas que procuraram pelo atendimento do Hospital Regional Antônio Dias em Patos de Minas. A situação foi crítica para algumas pessoas que chegaram a chamar pela polícia para o registro de ocorrências.
Um dos casos mais marcantes foi de um jovem de 17 anos que sofreu um acidente de bicicleta na Avenida Marabá e foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros. De acordo com familiares, ele aguardou por mais de 02 horas na maca dos bombeiros e não recebeu o atendimento. Ao lado da mãe, o rapaz clamava dores e foi encaminhado para o Mini Hospital, onde também não foi atendido, porque o local não possui estrutura para esse tipo de atendimento. A mãe do adolescente voltou com o filho para o Regional, não conseguiu o atendimento e chamou pela polícia para o registro de um BO. Sem uma solução, a família alegou que pretende procurar o MP.
O cidadão Reinaldo da Silva sofreu um acidente na Avenida Arlindo Porto Neto com Vereador João Pacheco e ficou um longo período aguardando pelo atendimento e não conseguiu ser atendido. Ele reclamava dores na região das costelas e foi para casa sem atendimento.
Enquanto os pacientes aguardavam, os bombeiros ficaram impossibilitados de prestar outros atendimentos na cidade.
Também foi apurado que os médicos que deixaram o plantão no início da noite de domingo (5) registraram um BO comunicando que estavam deixando o Hospital e que os substitutos ainda não tinham se apresentado para o trabalho. Essa informação foi colhida junto ao setor de comunicação da PM.
No final da manhã dessa segunda-feira (6) fomos informados pela assessoria da direção do Hospital Regional que existe um déficit de profissionais. Alguns médicos que realizam plantão em Patos de Minas são de Ribeirão Preto e Uberlândia e um desses profissionais teve dificuldade de deslocamento para Patos de Minas e que ao tomar conhecimento da situação a direção do Regional manteve contatos e conseguiu um médico para prestar o atendimento no restante da noite.
Autor: Lindomar Tavares.


Visualizar todas





Seguro DPVAT ACESSE O SITE E SAIBA MAIS 


Rua Getúlio Vargas ,nº537 , centro esquina com a Rua Marechal Floriano.
Telefone(34)-3823-4294 Cel(34)- 9997-5555
E-mails- evandro.dpvat@hotmail.com (Msn)              
  rosimeire.dpvat@hotmail.com (Msn)

0 comentários:

Postagens populares