Postagem em destaque

Manhuaçu: PCMG e PMMG prendem suspeito de violência doméstica

  D urante ação conjunta desencadeada pela Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) e a Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG), um homem foi pre...

quinta-feira, 17 de março de 2011

PM e PC derruba quadrilha de desmanche de veículos


Uma operação das polícias de Patos de Minas, São Gonçalo do Abaeté e Três Marias terminou com a prisão de quatro pessoas e a apreensão de quase dois milhões de reais em cheques, além de dinheiro, caminhões, tratores, carros e diversos materiais.

A PM da região de Beira Rio, um bairro da cidade de São Gonçalo do Abaeté, recebeu uma informação de que um Fiat Punto havia sido furtado na cidade de Uberlândia e que o mesmo estava sendo transportado em um caminhão também proveniente de furto.

Por volta das oito horas de ontem (16), uma guarnição comandada pelo cabo Carlos abordou o caminhão próximo a um posto de combustível. O condutor do veículo era José Roberto, mais conhecido como "Zé Ovo". Ele já possui várias passagens policiais é apontado como o chefe da quadrilha. Durante sua abordagem, o irmão dele, Luiz Santos Guimarães, 26 anos, e Edison Pereira da Silva, 19 anos, estavam próximos ao local e foram presos.

Os policiais envolvidos solicitaram apoio às polícias militares de Patos de Minas e Três Marias. Policiais civis de Patos também participaram da operação. Eles foram até a residência de José Roberto que fica na cidade de Três Marias. No local foram encontrados e apreendidos quase dois milhões de reais em cheques, vários produtos eletrônicos, kits para adulteração de chassis, além de um revólver Taurus calibre 38. Ele foi preso em flagrante delito por posse ilegal de arma de fogo e encaminhado para a Delegacia da cidade.

Durante as investigações, os policiais efetuaram na localidade de JK, município de João Pinheiro, a prisão de José Custódio, 54 anos, que seria um dos motoristas da quadrilha.

Durante toda a noite, a Polícia realizou buscas em várias fazendas e a operação acabou somente na manhã desta quinta-feira (17). Além do dinheiro e da arma, foram apreendidos também nove veículos, entre eles dois tratores e dois caminhões, uma carga de madeira e duas carretas.

De acordo com o Ten Cel Elias Perpétuo Saraiva, comandante do 15º BPM de Patos de Minas, a Polícia possui informação de outros materiais e veículos a serem apreendidos e as investigações ainda continuarão nas cidades de Montes Claros e Uberlândia.

Fotos: Aislan Henrique
Autor:Diário Patense

0 comentários:

Postagens populares