Após uma denuncia anonima a policia militar de meio ambiente foi até o bairro Céu Azul onde foi falado que uma senhora de 55 anos conhecida como Orosida estava com pássaros da fauna silvestre brasielira em sua casa, sem autorização do órgão ambiental competente.
Os policiais chegaram até casa encontraram 1 papagaio, 1 Pássaro Preto e 1 Sábia laranjeira e a senhora foi presa em flagrante delito conduzida até a Delegacia de Polícia civil. Os pássaros apreendidos foram examinados pelo médico veterinário,sendo constatado, através de um laudo, que as três aves não encontram-se em condições de sobreviverem em seu habitat natural, devido elas estarem domesticadas.
Ela disse que já tem o papagaio há 35 anos e o pássaro preto 10 anos e o sabia 3 meses esse que foi encontrado no patio de uma escola ainda sem pena e todo molhado.
Orosida então levou para casa para tratar dele e ficou com ele até hoje.
Segundo os policiais o IBAMA não tem mais convenio com a policia militar de meio ambiente e por conta disso será feito somente o boletim de ocorrência e os animais continuaram com ela, pois eles não tem condição de retornar para o seu habitat.
0 comentários:
Postar um comentário