Postagem em destaque

Manhuaçu: PCMG e PMMG prendem suspeito de violência doméstica

  D urante ação conjunta desencadeada pela Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) e a Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG), um homem foi pre...

terça-feira, 4 de janeiro de 2011

Queda de barreira interdita rodovia Patos/Presidente Olegário



O trecho da MGC 354 entre Patos e Presidente Olegário voltou a ser interditado na noite de domingo (2), impedindo a passagem de veículos. A pista chegou a ser liberada no final da tarde do domingo (2), mas o excesso de chuva provocou um novo deslizamento e o local foi novamente interditado. Homens e máquinas do DER trabalham para a liberação da pista.
A interdição ocorreu por causa de um desabamento de barreira na madrugada do sábado (1) no Km 156, proximidades da entrada de Presidente Olegário. Foram toneladas de terra na pista, impedindo totalmente a passagem de veículos.
O acesso a cidade ainda ficou mais complicado devido as péssimas condições das estradas rurais, córregos transbordando e um deslizamento no acesso entre Galena e Presidente Olegário. A chuva praticamente sem trégua no final de semana foi responsável pelos problemas nas estradas e também em várias casas de Presidente Olegário, que foram interditadas e famílias retiradas por questões de segurança.

(01)A intensa chuva no Município de Presidente Olegário provocou a queda de uma barreira no KM 156 da MGC 354, chegada de Presidente Olegário, impedindo a passagem de veículos. A queda aconteceu no início da manhã desse sábado (1) e o trânsito está interditado nos dois sentidos.
A Polícia bloqueou o acesso de veículos pela MGC 354 no Posto da Cia Especializada de Meio Ambiente e Trânsito, próximo de Patos de Minas, uma vez que não existe a mínima possibilidade de passar pelo local. Somente passam os veículos que estão seguindo para fazendas que estão antes da barreira que desabou na pista.
Máquinas do DER já trabalham no local com vários homens, mas de acordo com informação passada pela Polícia Militar de Presidente Olegário, existe uma previsão que a MGC 354 só seja liberada no domingo (2), caso o trabalho não seja prejudicado pelas chuvas.
O acesso de Patos de Minas até Presidente pelos 30 Paus também está interditado, córregos estão derramando por cima das pontes e não é aconselhável esse caminho.
Para completar a grave situação, não existe como passar pela LMG Galena/Presidente Olegário. Aconteceu a queda de uma barreira na Serrinha e  a pista também está interditada.
O acesso pela estrada rural de Sertãozinho também não é aconselhável. Aconteceram quedas de barreiras nas regiões dos córregos Três Barras e Ribeirão da Mata.
De acordo com o Sargento Nílson, o melhor acesso nesse momento para chegar na cidade de Presidente Olegário é pela estrada rural de Arraial dos Afonsos, passando por Limão e Santiago de Minas. Outra opção é seguir até as proximidades do Leal e ganhar a estrada rural passando por Santiago de Minas.
A cidade de Presidente Olegário sofreu com intensa chuva desde às 23:30 da sexta-feira (31) de dezembro. Três casas foram interditadas pela própria Polícia Militar na manhã de hoje (1) e as famílias estão sendo socorridas pela Prefeitura do Município. Não existe condições dos bombeiros chegarem na cidade e esse trabalho de verificação de riscos está sendo efetuado pela equipe do Sargento Nílson.
A chuva deu uma trégua por volta de 10:30 horas desse sábado (1) e todos esperam que ela não volte de maneira intensa, o que poderá gerar mais transtornos.
A cidade de Presidente Olegário comemora nesse sábado (1) o seu aniversário e está programado o show do cantor Gusttavo Lima na Praça da cidade. A expectativa era que milhares de pessoas de Patos de Minas e outras regiões seguissem para a cidade. Com a MGC 354 interditada, os fãs terão que procurar os acessos já citados nessa matéria. O próprio Gusttavo Lima deverá chegar em Presidente Olegário pela estrada de terra. De acordo com informações da cidade de Presidente Olegário, o show segue mantido e todos torcendo para não chover.
Autor: Lindomar Tavares.
Fotos: Aislan Henrique

0 comentários:

Postagens populares