Segundo informações da delegada-chefe do 5º Departamento de Polícia Civil, Maria de Lourdes Camille, os integrantes da quadrilha agiram em 70% dos 106 crimes que foram registrados desde o início desse ano nas rodovias BR-050, 365 e 452, nos trechos das cidades Araxá, Uberaba, Uberlândia e Catalão. Segundo a delegada, os bandidos são acusados do assalto que aconteceu na madrugada do último dia oito deste mês, quando os bandidos renderam um ônibus com 21 ocupantes entre Uberlândia e Araguari, e roubaram um veículo fretado por uma empresa de aviação que levava passageiros de Brasília (DF), com destino a São José do Rio Preto (SP), onde os bandidos roubaram a quantia de R$ 16 mil em dinheiro, R$ 8 mil em cheques. No assalto, um homem de 28 anos havia sido preso pela Polícia suspeito de participação no assalto.
A delegada disse ainda que a quadrilha realizava roubos relâmpagos de veículos tendo como finalidade única de irem para as rodovias. Após os assaltos aos ônibus, abandonavam os veículos roubados. Na operação foram apreendidos documentação falsa, aparelhos celulares, malas de viagem, revólveres e automóveis que eram utilizados pelos bandidos.
Investigações - Segundo a delegada Camille, foram oito meses de investigações que contaram com a integração do serviço de inteligência dos 5º e 9º departamentos de Polícia Civil situados em Uberaba e Uberlândia. Ela disse ainda que a troca de informações dos dois departamentos foi essencial para que os policiais identificassem os acusados. "Nós trocamos bastante informações e conseguimos identificar e prender os acusados de assaltos em ônibus interestaduais na região", relata Camille. Os 10 homens que foram presos serão recambiados para a delegacia de Polícia Civil de Araxá, onde serão ouvidos pelo delegado de Polícia Hely Andrade (Grilo) e ficarão à disposição da Justiça.
0 comentários:
Postar um comentário