Postagem em destaque

Manhuaçu: PCMG e PMMG prendem suspeito de violência doméstica

  D urante ação conjunta desencadeada pela Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) e a Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG), um homem foi pre...

segunda-feira, 21 de junho de 2010

Sinopse das Ocorrências Policiais

Patos de Minas, 21 de junho de 2010.

 

No decorrer no final de semana em Patos de Minas, a Polícia Militar ao desenvolver seus trabalhos registrou 304 boletins de ocorrências. 28 pessoas foram presasForam apreendidos 04 adolescentes infratores, 02 armas brancas e 01 arma de fogo. No trânsito urbano registrou-se 10 acidentes, 05 deles resultaram em vítimas de ferimentos e 01 em vítima fatal.

Dos fatos registrados, destacamos os seguintes:

Na sexta-feira, depois de denúncias anônimas que relatavam que um indivíduo exibia uma arma de fogo no Bairro Abner Afonso, equipes da Polícia Militar foram ao local. Em abordagem a um grupo que estava na Rua Getúlio Borges, os policiais perceberam quando um garoto adentrou à casa e o acompanharam quando notaram que este menino de 11 anos escondeu algo debaixo de um sofá. Ao averiguar foi constatado se tratar de uma Pistola Taurus. Calibre 380, carregada com 13 munições. No local foi preso um rapaz de 18 anos. A criança acompanhada dos responsáveis foi encaminhada ao Conselho Tutelar. A pistola foi apreendida. O menino relatou que tal arma foi usada em assaltos cometidos nos últimos dias, naquela região da cidade.

No mesmo dia, durante patrulhamento pela Rua José Luiz Ferreira, uma guarnição da Polícia Militar percebeu quando um motociclista ao avistar a viatura tentou evadir. Ao ser abordado o condutor tinha um volume dentro da boca que o impedia de conversar, e ao jogá-lo fora foi verificado que se tratavam de uma bucha de maconha e algumas pedras de crack, embaladas individualmente, como que para comércio. Foi constatado ainda que este condutor, com 20 anos transitava com o documento de habilitação (permissão para dirigir) vencido a mais de 30 dias, sendo a motocicleta Yamaha RD 135, de cor preta, removida ao depósito. O autor foi preso em flagrante e conduzido à delegacia. Com ele foram apreendidas 29 pedras de crack e uma bucha de maconha.

No sábado, às 05h54m, um comerciante do Bairro Residencial Gramado acionou a Polícia Militar noticiando que chegou a seu estabelecimento para iniciar os trabalhos e quando abriu as portas, uma mulher que usava um telefone público nas imediações foi até onde a vítima estava e com a mão sob a blusa, se dizendo armada, anunciou o assalto e dirigiu-se ao caixa da padaria onde roubou todo o dinheiro que ali estava, sendo aproximadamente de R$20,00. Após o crime a autora evadiu do local e desapareceu.

Por volta de 11:00 horas, durante patrulhamento uma equipe da Polícia Militar na Rua João Dias Soares, abordou um motociclista que não apresentou a documentação da moto que conduzia. Em consulta no sistema de informações, havia queixa de furto da moto Honda/CG/125 de cor vermelha, licenciada em Patos de Minas. O condutor disse que havia tomado a moto emprestada de um adolescente, o qual foi procurado e confirmou haver adquirido o veículo anteriormente de um desconhecido. Diante do exposto o autor foi preso e o adolescente apreendido em flagrante delito sendo ambos conduzidos para a delegacia. A moto que havia sido furtada no mês de abril deste ano foi apreendida e recolhida ao depósito local.  
Ontem, às 03h01min, a Polícia Militar foi acionada a comparecer à Rua São Miguel, Bairro Padre Eustáquio, onde segundo um morador, quando deslocava para sua residência, foi abordado por dois conhecidos, os quais estavam de posse de alguns gêneros alimentícios e queriam vender todos pelo preço de R$5,00. A vitima recusou-se a comprar e ao chegar em casa, deparou com a residência arrombada e faltando alguns gêneros alimentícios. A guarnição PM em rastreamento localizou os autores, sendo que eles estavam acompanhados de mais um indivíduo e tinham a posse de vários produtos. Um deles confessou que os três juntos arrombaram e praticaram um furto na Casa da Sopa Tia Euzápia, no mesmo bairro. A responsável pela entidade foi cientificada e ao averiguar relatou que todos os gêneros alimentícios que estavam armazenados no local haviam sido levados. Foram recolhidos os produtos que estavam com os três autores e eles presos. Também foi preso um outro indivíduo, este por receptação, sendo que ele havia comprado parte dos produtos furtados.

 FONTE: 15º BATALHAO DE PATOS DE MINAS

POLÍCIA MILITAR O NOSSO NEGÓCIO É A PAZ SOCIAL

0 comentários:

Postagens populares