Postagem em destaque

Manhuaçu: PCMG e PMMG prendem suspeito de violência doméstica

  D urante ação conjunta desencadeada pela Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) e a Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG), um homem foi pre...

sábado, 19 de junho de 2010

Mototaxistas e motoboys terão que fazer curso


Profissionais que prestam serviço de táxi ou de entrega de mercadorias por meio de moto terão que fazer um curso obrigatório para exercer suas atividades. A Resolução publicada na sexta-feira, 18 de Junho, pelo Conselho Nacional de Trânsito (Conatran) tem prazo de até 180 dias para entrar em vigor.
De acordo com a resolução, o objetivo é garantir aos motociclistas profissionais a aquisição de conhecimentos, a padronizações de ações e, consequentemente, atitudes de segurança no trânsito. O curso com duração de 30 horas será dividido entre aulas teóricas e práticas, ministradas pelo Departamento Estadual de Trânsito de cada região ou por instituições autorizadas.
Os mototaxistas e motoboys vão aprender noções básicas de legislação de trânsito, a importância do uso dos equipamentos de segurança e da prudência no trânsito. Haverá módulos específicos para quem transporta pessoas e para quem transporta mercadorias.
 
Para se matricular no curso obrigatório será preciso ter 21 anos e estar habilitado há, no mínimo, dois anos para a condução de motos. Não poderá se matricular quem estiver cumprindo pena de suspensão do direito de dirigir, cassação da carteira de habilitação ou estiver impedido judicialmente de exercer seus direitos.
Autor:Clube noticias

1 comentários:

que ladroagem fazem tudo para cata dinheiro dos troxas

Postagens populares