Postagem em destaque

Manhuaçu: PCMG e PMMG prendem suspeito de violência doméstica

  D urante ação conjunta desencadeada pela Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) e a Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG), um homem foi pre...

domingo, 16 de maio de 2010

Incêndio destrói marcenaria em Presidente Olegário e ameaça casas vizinhas


Um grande incêndio destruiu uma marcenaria na madrugada deste domingo (16) na cidade de Presidente Olegário. Ninguém ficou ferido, mas as chamas causaram grande prejuízo e deixaram os moradores vizinhos em alerta. O Corpo de Bombeiros gastou mais de 3 horas para controlar o fogo.Ainda não se sabe como o incêndio começou. Foram os vizinhos que perceberam as chamas e se comunicaram com o dono do lugar. O senhor José Ferreira Silva chegou em seguida, mas não teve muito o que fazer. “Quando eu cheguei aqui, o portão tava vermelhinho. Não teve jeito de tirar um parafuso”, informou o aposentado.Em poucos minutos, o telhado veio a baixo. As chamas chegaram a quase 10 metros de altura. Da rodovia, a cerca de 4 Km, era possível observar as labaredas. O Corpo de Bombeiros foi acionado e quando chegou, a marcenaria já estava totalmente tomada pelo fogo. A primeira preocupação foi proteger as casas vizinhas. As chamas ameaçavam se alastrar por toda a vizinhança.
Foram 30 anos trabalhando no mesmo local e o proprietário ficou conhecido como José Pedro da Marcenaria. Mesmo aposentado, ele mantinha o lugar intacto para ensinar os filhos e fazer algumas atividades que os clientes já não encontram mais na região. Carreiros vinham de longe apertar as rodas e buscar pregos de carros de bois. O senhor José Pedro estava desolado. O barracão também funcionava como depósito. Além de desempenadeira, lixadeira, serra circular, tupia, furadeira, furador e esmerilhadeira, o incêndio destruiu também cinco fogões, cinco máquinas de costura, geladeira, carteiras escolares e uma infinidade de outros objetos. O Corpo de Bombeiros conseguiu evitar que as chamas se alastrassem, mas teve dificuldades para por fim ao incêndio. Presidente Olegário não tem um único hidrante. A tentativa de abastecer na represa da cidade foi realizada com a ajuda de funciónarios da prefeitura que foram até a represa ligar uma bomba para poder reabatecer a viatura que uma capacidade de armazenamento de 15 mil litro de água . Por sorte, os objetos maiores já tinham queimado e não traziam mais riscos. As causas do incêndio não foram identificadas. De acordo com o sargento Dias do Corpo de Bombeiros, um curto circuito é a hipótese mais provável. Ele alertou que o tempo frio e seco desta época do ano facilita a ocorrência de incêndios.




0 comentários:

Postagens populares