Após dez dias de investigações, a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), em Três Pontas, Sul do estado, prendeu, nesta sexta-feira (12), um casal suspeito de estuprar um adolescente, de 17 anos, portador de enfermidade mental. O crime ocorreu quando a vítima procurou um terreiro de umbanda para ser benzido.
De acordo com os levantamentos da PCMG, o adolescente foi ao local, no último dia 2. “Durante as orações, ele foi amarrado e abusado sexualmente. Ainda segundo as investigações, tanto o homem, de 58 anos, quanto a mulher, de 42, tiveram participação ativa no estupro”, explica o Delegado Gustavo Gomes.
O fato chegou ao conhecimento do Conselho Tutelar, que encaminhou a vítima para atendimento médico. Após confirmação das lesões, a unidade de saúde comunicou o fato à polícia. Em razão da violência sofrida, o adolescente, que já apresentava histórico de surto, precisou ser internado em ala psiquiátrica.
Para a apuração dos fatos, a Polícia Civil adotou todos os procedimentos pertinentes, e representou judicialmente pela prisão preventiva dos suspeitos e por mandado de busca e apreensão no local. Eles serão indiciados pelo crime de estupro de vulnerável. O casal foi encaminhado ao Sistema Prisional e encontra-se à disposição da Justiça.
Outras vítimas
A PCMG acredita que outras pessoas podem ter sido violentadas. “Pela forma de atuação, ou seja, atração de pessoas fragilizadas para benzimento e/ou participação em cultos, a equipe responsável pela investigação não descarta a identificação de novas vítimas”, observa o Delegado, ao reforçar a importância da denúncia dos fatos.
0 comentários:
Postar um comentário