A Fenamilho Esporte da Prefeitura de Patos de Minas teve mais uma atividade neste fim de semana. Foi a primeira edição do Campeonato do Milho de Skate. As manobras eram bastante radicais e sob as 4 rodas do skate, chamavam a atenção do público que compareceu à Avenida Getúlio Vargas.
O primeiro Campeonato do Milho de Skate atraiu muitos praticantes do esporte radical. Vinte e cinco deles competiram, outros apenas aproveitaram para praticar as manobras. Skatistas de Patos de Minas, Patrocínio, Bambuí, Unaí e Araguari participaram da competição e encaram a disputa como uma oportunidade de mostrar o que saem fazer sob as 4 rodinhas.
Foram 4 modalidades disputadas: Mirim I e II, Iniciante e Best Trick – a melhor manobra. Foram avaliados o aproveitamento da pista, dificuldade da manobra e criatividade. Eram 6 obstáculos distribuídos pela rua.
Na praça do Fórum até quem ainda não sabe falar direito andou de skate. Um meninho de apenas 2 anos deu show em cima da prancha. E quem está começando no esporte já sabe muito bem o que fazer para que a manobra fique mais radical. O estudante Rafael Alves Caixeta de 13 anos passou vela em skate, juntamente com outros colegas, para ajudar o equipamento a deslizar mais nos obstáculos.
No dia das mães, Mateu Xauan e Tiago Kauin, que são gêmeos e têm 8 anos, levaram a mãe deles para a avenida que atenta acompanhava a exibição dos filhos que já estão bem entrosados com o mundo do skate e adoraram o domingo de competição. Um dia que foi destinado não só aos skatistas como também às famílias.
O organizador, Cássio Denner, da EVS parceira da Prefeitura no evento, ficou bastante satisfeito com o evento que teve alto nível de competição e foi sucesso apesar do curto espaço de tempo para organização.
E aproveitando a pista montada, ciclistas também aproveitaram para fazer manobras. Eles chamaram a atenção de quem compareceu à avenida com suas BMX que voavam alto e giravam no ar. Um esporte ainda pouco divulgado, mas que já atrai muitos esportistas radicais. Com o Campeonato do Milho de Skate até ficaram com vontade de também ter o esporte BMX Street inserido na FENAMILHO.
O diretor de esportes, Wanderlei Resende acredita que assim que a pista de bicicross estiver pronta, eventos para este esporte poderão ser organizados.
0 comentários:
Postar um comentário