Um treinamento na sede 15º BPM ministrado por especialistas da Academia de Polícia Militar na tarde desta quinta-feira (10/05), 32 policias militares de Patos de Minas e região participaram da capacitação para utilização de equipamentos de menor potencial ofensivo, denominados de “armas não letais”.
De acordo com o Tenente Gomes, que veio de Belo Horizonte para instruir os militares, o objetivo do curso é “suprir o policial com ensinamentos para que ele possa usar esses instrumentos de menor potencial ofensivo dentro de uma técnica, dentro do uso permitido da força com base na legalidade para que a ação dele não seja comprometida e não macule o nome da instituição e que se resolva a situação sempre preservando o nosso bem maior que é a vida”.
Segundo Gomes, o treinamento de dois dias visa também capacitar novos professores para que dessa forma, os militares possam instruir outros policiais acerca do uso desses equipamentos no dia a dia.
Durante o curso, os militares participaram de aulas teóricas e práticas e até sentiram na pele o ardor causado pelo spray de pimenta.
Segundo o Tenente Tafuri que participou da experiência citou que apesar do incômodo, o spray não provoca nenhuma sequela ou dano e geralmente é utilizado para dissolver um tumulto ou controlar um infrator muito agressivo.
A capacitação dos policiais continua nesta sexta-feira (11/05) em dois períodos.
Autor: Sérgio Tavares/Diáriodepatos
MOTOCAR HONDA
FOTOS:
CLIQUE AQUI E VEJA TODAS AS FOTOS
0 comentários:
Postar um comentário