No setor de meio ambiente, ontem, por volta das 11h, os militares do policiamento ambiental durante patrulhamento pela Vila Funchal, zona rural de São Gotardo, obtiveram a informação de que havia uma arma de fogo na residência de uma pessoa da região.
De posse das informações, e mediante a aquiescência da amasia do autor, os militares realizaram uma busca na residência, onde foi encontrada uma arma de fogo, tipo garrucha cal. 22, juntamente com três munições intactas do mesmo calibre e 05 cartuchos deflagrados cal. 28. Sendo assim, foi feita a prisão em flagrante delito do autor e sua condução, juntamente com o material apreendido, para a Delegacia de Polícia Civil de São Gotardo.
Por volta das 13h, na mesma região da Vila Funchal, zona rural de São Gotardo, receberam outra informação de que havia uma outra arma de fogo, em uma residência de outro morador.
Após consentimento do morador, os militares procederam uma busca minuciosa nas dependências da residência, sendo encontrada uma espingarda, que estava
registrada em nome de uma moradora da residência.
Também foram localizados: uma ave de pequeno porte abatida, 230 gramas de peixe nativo (conhecido como Pirapara) e 930 gramas de peixe nativo (conhecido como Mandi Amarelo). O pescado, além de estar proibida sua captura durante o período da Piracema, estavam todos os exemplares abaixo da mensuração permitida por lei. Sendo assim, foi feita a lavratura de auto de infração ambiental, feita a apreensão dos materiais ilícitos.
O pescado, após periciado, foi doado ao Abrigo Lar Renascer e ave foi periciada e constatada não estar em condições de consumo humano. O autor foi preso em flagrante delito e conduzido para a Delegacia de Polícia Civil de São Gotardo, juntamente com o material apreendido.
FORTALEZA
FOTOS:
0 comentários:
Postar um comentário