A abertura do Treinamento Policial Integrado aconteceu na manhã desta segunda-feira (29) e contou com a participação do diretor de avaliação do Sistema de Defesa Social do Estado de Minas Gerais. Estudarão em uma mesma sala 8 policiais civis e 27 militares da região. Essa é a segunda vez que policiais civis e militares se reúnem para um treinamento conjunto na região.
Os policiais passarão por 40 horas de treinamento que envolverá direitos humanos, ética, prática policial, prática de tiro e outras. O delegado Saulo Santos da Polícia Civil e o Major Roberto Martins da Polícia Militar serão os coordenadores do curso. A intenção é capacitar os policiais a atuar de forma integrada nas operações policiais.
O comandante da 10ª RPM, Cel Marco Aurélio, falou que o curso vai integrar de forma mais efetiva as ações das duas polícias. Segundo ele, está comprovado que a integração faz diminuir a criminalidade. O Delegado Regional, Elber Barra Cordeiro, ressaltou a importância do curso e contou que o próximo passo será a unificação das polícias. Ele pediu empenho aos policiais.
O Diretor do Sistema de Avaliação do Sistema de Defesa Social, Edmilson Antônio Pereira Júnior, informou que a integração é um dos esforços do estado para reduzir a criminalidade em Minas Gerais e trazer mais tranquilidade para os cidadãos. Ele destacou a queda da criminalidade na região e contou que esse trabalho será realizado em todo o Estado.
O curso acontecerá nas dependências do 15º BPM e terminará nesta sexta-feira (02). Outra turma com mais 35 policiais está programada para a próxima semana. Com o curso, os policiais serão treinados a atuar em equipe, com respeito, hierarquia e conduta ética.
Autor: Farley Júnio
0 comentários:
Postar um comentário