Postagem em destaque

Manhuaçu: PCMG e PMMG prendem suspeito de violência doméstica

  D urante ação conjunta desencadeada pela Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) e a Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG), um homem foi pre...

segunda-feira, 29 de agosto de 2011

29/08/11-Policiais civis e militares participarão de curso policial em uma mesma sala de aula


A abertura do Treinamento Policial Integrado aconteceu na manhã desta segunda-feira (29) e contou com a participação do diretor de avaliação do Sistema de Defesa Social do Estado de Minas Gerais. Estudarão em uma mesma sala 8 policiais civis e 27 militares da região. Essa é a segunda vez que policiais civis e militares se reúnem para um treinamento conjunto na região.
Os policiais passarão por 40 horas de treinamento que envolverá direitos humanos, ética, prática policial, prática de tiro e outras. O delegado Saulo Santos da Polícia Civil e o Major Roberto Martins da Polícia Militar serão os coordenadores do curso. A intenção é capacitar os policiais a atuar de forma integrada nas operações policiais.
O comandante da 10ª RPM, Cel Marco Aurélio, falou que o curso vai integrar de forma mais efetiva as ações das duas polícias. Segundo ele, está comprovado que a integração faz diminuir a criminalidade. O Delegado Regional, Elber Barra Cordeiro, ressaltou a importância do curso e contou que o próximo passo será a unificação das polícias. Ele pediu empenho aos policiais.
O Diretor do Sistema de Avaliação do Sistema de Defesa Social, Edmilson Antônio Pereira Júnior, informou que a integração é um dos esforços do estado para reduzir a criminalidade em Minas Gerais e trazer mais tranquilidade para os cidadãos. Ele destacou a queda da criminalidade na região e contou que esse trabalho será realizado em todo o Estado.
O curso acontecerá nas dependências do 15º BPM e terminará nesta sexta-feira (02). Outra turma com mais 35 policiais está programada para a próxima semana. Com o curso, os policiais serão treinados a atuar em equipe, com respeito, hierarquia e conduta ética.
Autor: Farley Júnio

Patos Dpvat

Patos Dpvat
www.patosdpvat.com Rua Getúlio Vargas ,nº537 , centro esquina com a Rua Marechal Floriano. Telefone: (34)-3823-4294 Cel: (34)- 9997-5555 E-mails- evandro.dpvat@hotmail.com (Msn) rosimeire.dpvat@hotmail.com (Msn) patosdpvat@gmail.com

Auto Giro Sound Car

Auto Giro Sound Car
Avenida Paranaíba,1039-Telefone:(34)-3821-8685 Cel:(34)-9961-9377

0 comentários:

Postagens populares