Operação Minas em Segurança conseguiu prender na noite de sexta-feira (29) em São Gotardo dois homens foragidos da justiça e apreender uma arma de uso restrito às forças armadas. Gildo Demétrio que seria responsável por assaltos em Presidente Olegário e Lagoa Grande foi preso no centro da cidade e Djalma Rodrigues Durão, pai de sua amásia, foi preso em virtude de mandado de prisão na casa do genro.
De acordo com informações da Polícia Militar, Gildo foi abordado pelas equipes policiais na área central de São Gotardo. Segundo o Sgt Rios, policial responsável pela operação, o acusado é um criminoso perigoso, condenado a 20 anos de prisão. Ele estava foragido da justiça, após receber o “saidão”, que é um benefício concedido pela justiça.
Os policiais informaram que no momento da prisão, Gildo estava com a amásia. E, de acordo com denúncias, o pai dela estaria escondido na casa do genro por ter um mandado de prisão em aberto. As equipes policiais, então, deslocaram até a residência, cercaram o quarteirão e adentraram na casa para prender Djalma.
Depois da prisão, os policiais, após encontrarem um coldre, vasculharam o local e localizaram em uma gaveta de roupas íntimas de Gildo, um revólver Magnun 357 com 10 munições intactas. Sgt Rios informou que a arma é de uso restrito às forças armadas, de alto poder de impacto, sendo capaz de transfixar coletes balísticos utilizados pelas forças policiais.
Djalma foi encaminhado para a cadeia de São Gotardo e Gildo, juntamente com o revólver, as munições e o coldre, foram trazidos para Patos de Minas onde foi autuado por posse ilegal de arma de fogo de uso proibido. Para fechar a operação na cidade, os policiais ainda efetuaram a prisão de um homem que estava realizando apostas no jogo do bicho.
0 comentários:
Postar um comentário