Postagem em destaque

Manhuaçu: PCMG e PMMG prendem suspeito de violência doméstica

  D urante ação conjunta desencadeada pela Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) e a Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG), um homem foi pre...

sexta-feira, 27 de maio de 2011

27/05/11-Casal é preso por abandono de incapaz

A Polícia Militar de Patos de Minas efetuou na madrugada desta sexta-feira (27) a prisão de Rafael Henrique Velâncio, 20 anos, e de sua namorada Nayara Alves Gonçalves, 23 anos, acusados de abandono de incapaz.

De acordo com informações do Cabo Ricardo e Soldado Adeidson, por volta de 4 horas desta madrugada um motociclista voltava do trabalho quando deparou com uma criança nas proximidades da Praça Monsenhor Fleury Curado, também conhecida como "Praça do Campo do Vila", no Bairro Vila Garcia. O rapaz conta que chegou a sinalizar para um carro que vinha passando no intuito de evitar que a criança fosse atropelada. 

O menino, que possui apenas um ano e meio de idade, estava descalço e com bastante frio, pois estava tremendo muito. O Conselho Tutelar foi acionado para acompanhar a ocorrência. Os policiais saíram no local perguntando os moradores se alguém conhecia a criança. Eles foram informados que ela morava na Rua São Miguel. No local, depararam com um menor que informou que a criança era filho de sua irmã Nayara. Ele falou também que Nayara tinha saído com o filho desde cedo e estava bebendo em um bar, o que acontecia constantemente. 

Enquanto os policiais e o Conselho Tutelar apuravam os fatos, Nayara e Rafael se apresentaram como sendo os pais da criança. A PM informou que ambos apresentavam sinais visíveis de embriaguês. A avó da criança também foi até o local e informou que Rafael não é o pai biológico do menino uma vez que o mesmo recusou-se a fazer o teste que comprove a paternidade. No momento em que os policiais informaram que Nayara seria presa, Rafael disse que iria quebrar a viatura caso isso acontecesse. Os dois foram presos e Rafael, mesmo algemado, chegou a xingar os policiais e chutar o veículo militar porém sem causar nenhum dano material. 

Na Delegacia, os mesmos afirmaram terem feito o uso de bebida alcoólica, porém negaram ter abandonado a criança. Depois de prestarem depoimento, foram levados para o presídio Sebastião Satiro.

Autor:Diário Patense


0 comentários:

Postagens populares