Postagem em destaque

Manhuaçu: PCMG e PMMG prendem suspeito de violência doméstica

  D urante ação conjunta desencadeada pela Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) e a Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG), um homem foi pre...

quarta-feira, 25 de maio de 2011

25/05/2011 - Patos de Minas vai ganhar Praça dos Esportes e da Cultura


Patos de Minas é uma das centenas de cidades brasileiras contempladas com a Praça dos Esportes e da Cultura (PEC), que integra a segunda etapa do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC). O benefício chega ao município por intervenção da prefeita Béia Savassi ao Governo federal.

As instruções para contratação e execução da PEC foram repassadas em reunião na semana passada, em Brasília, com a presença das ministras da Cultura, Ana de Hollanda, e do Planejamento, Orçamento e Gestão, Miriam Belchior. A prefeita Béia participou do encontro, acompanhada dos secretários municipais de Desenvolvimento Social, Gabriel Savassi, e de Planejamento e Urbanismo, Marcos André Alamy.

A PEC

De acordo com o Governo, a Praça dos Esportes e da Cultura em Patos de Minas será de 3 mil metros quadrados. O investimento previsto é de R$ 2,02 milhões, e a estrutura deve conter: CRAS; salas multiuso; biblioteca; telecentro; cineteatro/auditório com 60 lugares; quadra poliesportiva coberta; pista de skate; equipamentos de ginástica; playground e pista de caminhada.

A princípio, segundo Marcos Alamy, a unidade será construída no Bairro Alto da Colina. Ainda conforme ele, as obras devem começar no início de 2012, assim que forem cumpridas as etapas do processo definidas pelo Governo. A Prefeitura, agora, vai adaptar o projeto arquitetônico de referência às condições do terreno e às especificidades locais.

A PEC compõe o Eixo Comunidade Cidadã do PAC 2. Ela é um equipamento público estruturado para integrar atividades e serviços culturais, práticas esportivas e de lazer, formação e qualificação para o mercado de trabalho, serviços socioassistenciais, políticas de prevenção à violência e inclusão digital.

A praça integra, num mesmo espaço físico, programas e ações setoriais, visando à promoção e à redução da pobreza nos territórios onde será implantada.

Mais detalhes no site http://pracas.cultura.gov.br. 
 


0 comentários:

Postagens populares