Diogo Finelli
Minas Gerais é Azul! O Cruzeiro venceu o Atlético-MG por 2 a 0, neste domingo, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas, e conquistou o título do Campeonato Mineiro BMG. Os gols da vitória foram marcados por Wallyson e Gilberto, ambos no segundo tempo. Dono da melhor campanha da fase de classificação do Estadual, o time cruzeirense, que precisava de uma vitória simples, contou com o apoio de sua fanática Torcida, que lotou o estádio, e ditou o ritmo da partida, em busca do gol desde o apito inicial.
O jogo
Ao ataque! Foi assim que o Cruzeiro começou a partida em Sete Lagoas. A equipe cruzeirense dominou as ações nos primeiros 20 minutos de jogo, empurrando o adversário para o seu campo de defesa. Nas poucas vezes em que o Atlético-MG avançou, foi parado pela eficiente marcação dos zagueiros Gil e Victorino, que estavam firmes. Aos 22min, Thiago Ribeiro cruzou da direita, Roger desviou, mas o goleiro Renan Ribeiro defendeu.
Seis minutos Roger cobrou falta, de muito longe, direto para o gol. A bola foi no canto esquerdo do goleiro, que segurou. No lance seguinte, Wallyson recebe livre, invade a área, demora para tocar no meio da área, e acaba bloqueado pelo marcador. O atacante ainda tentou o cruzamento por cima, mas nas mãos do goleiro. Aos 32min, Magno Alves foi lançado, invadiu a área, mas foi travado por Gil na hora da finalização.
Segundo tempo
O Cruzeiro voltou para a segunda etapa com a mesma formação e a mesma atitude, dominando as ações. Aos seis minutos, após cobrança de escanteio pela direita, o zagueiro Gil saltou e cabeceou para o gol. A bola passou com muito perigo e se perdeu pela linha de fundo. Aos 11, Gilberto fez boa jogada e tocou para Thiago Ribeiro. O atacante entrou na área, pelo lado esquerdo, e achou Roger, livre, na cara do gol. O meia pegou de primeira, colocado, e mandou para fora.
Aos 18min, o técnico Cuca promoveu a primeira mudança no time cruzeirense, tirando Everton e mandando o atacante André Dias a campo. Três minutos depois, Magno Alves arrancou pelo meio e chutou forte, mas Fábio caiu para segurar. Aos 24, Thiago Ribeiro lança André Dias na área. Perto da linha de fundo, o atacante dividiu com o goleiro adversário, que desviou a bola para a linha de fundo. No contra-ataque, Fábio sai da área, ganha a bola e ainda dribla Filipe Souto. Aos 27, Cuca tirou Henrique e colocou Fabrício.
No minuto seguinte, Magno Alves recebeu livre, avançou, entrou na área, e Fábio deu um tapa para salvar o gol adversário.
E aos 30min, o Cruzeiro transformou o domínio da partida em gol. Wallyson fez boa jogada individual, ganhou de Serginho e bateu forte, no canto, sem chances para o goleiro Renan Ribeiro. Após o gol, o atacante Thiago Ribeiro pegou a bola no fundo do gol e foi agredido pelo goleiro adversário.
Aos 33min, a última mudança no time estrelado: Léo em lugar de Roger. Dois minutos depois, Thiago Ribeiro avançou pela esquerda e achou Wallyson, na direita. O autor do primeiro gol chutou forte, no ângulo, e obrigou Renan Ribeiro a mandar para escanteio. Se o Cruzeiro já era ofensivo antes de abrir o placar, passou a ser mais ainda depois. Aos 36, Leandro Guerreiro recebeu na área, pelo lado direito, e chutou forte. O goleiro mandou para a linha de fundo.
Aos 40min, o Atlético-MG teve um jogador expulso. Serginho cometeu falta em Thiago Ribeiro, recebeu o segundo cartão amarelo e, consequentemente, o vermelho. Na cobrança da falta, a bola foi rolada para Gilberto, que encheu o pé e mandou no canto de Renan Ribeiro: 2 a 0.
Após a saída de bola, Gilberto cometeu falta e também foi expulso. Depois o Cruzeiro tocou a bola, buscou o terceiro gol e esperou o apito final para comemorar o 37º título mineiro de sua história.
CRUZEIRO 2 X 0 ATLÉTICO-MG
Motivo: segundo jogo da final do Campeonato Mineiro BMG
Local: estádio Arena do Jacaré, em Sete Lagoas
Data: 15/05/2011 (domingo)
Horário: 16h
Árbitro: Wilson Luiz Seneme (Fifa-SP)
Público: 17.384 pagantes (19.003 presentes)
Renda: R$ 293.414,81
Gols: Wallyson, aos 30min, e Gilberto, aos 41min do segundo tempo
Cruzeiro
Fábio; Leandro Guerreiro, Victorino, Gil e Everton (André Dias); Marquinhos Paraná, Henrique (Fabrício), Roger (Léo) e Gilberto; Thiago Ribeiro e Wallyson.
Técnico: Cuca
Atlético-MG
Renan Ribeiro; Patric, Réver, Leonardo Silva e Guilherme Santos (Bernard); Serginho, Fillipe Soutto, Giovanni e Renan Oliveira (Cláudio Leleu); Magno Alves e Mancini (Richarlyson)
Técnico: Dorival Júnior
Cartões amarelos: Victorino, Gil, Fábio, Gilberto (2) (Cruzeiro); Leonardo Silva, Mancini, Serginho (2), Bernard (Atlético-MG)
Cartões vermelhos: Gilberto e Roger, após substituição (Cruzeiro) e Serginho (Atlético-MG)
0 comentários:
Postar um comentário