A Secretaria Municipal de Educação vai capacitar 14 profissionais da área de ensino nos cursos Sistema Braille e Alfabetização de Alunos com Deficiência Visual. Entre os participantes estão dois profissionais do Conservatório Municipal Galdina Corrêa da Costa Rodrigues.
A capacitação acontece de maio a julho, totalizando cerca de 120 horas. A formação será realizada em parceria com a Superintendência Regional de Ensino e o Centro de Apoio Pedagógico às Pessoas com Deficiência Visual (CAP).
A abertura do Curso de Sistema Braille está prevista para o dia 16 de maio, às 8h, no auditório da Escola Municipal Prefeito Jacques Corrêa da Costa.
Salas de apoio
A rede municipal de ensino atende alunos com deficiência visual em escolas e centros de educação infantil. Segundo a secretária de Educação, Maria Aparecida Braz Pereira, em breve esses estudantes terão duas salas de recursos multifuncionais à disposição.
Maria Aparecida explica que os espaços serão utilizados para apoio pedagógico extraturno e para produção de material demandado pelos alunos com deficiência visual na rotina das salas de aula.
0 comentários:
Postar um comentário