Criminosos oriundos do sul do Brasil tentaram um assalto no Banco Santander na cidade de Patos de Minas nas primeiras horas dessa terça-feira (19) e só não tiveram êxito porque o alarme do banco disparou e a região já estava tomada por policiais. Aconteceu perseguição, troca de tiros e um dos elementos acabou preso.
Um policial tomava café em uma lanchonete de frente com o banco e observou a movimentação suspeita. O Chefe do 10º Departamento da PC, Dr. Márcio Siqueira, confirmou que eram 4 elementos e três entraram para o banco fazendo uso de equipamentos para que pudessem arrombar o caixa eletrônico, outro membro da quadrilha ficou do lado externo para dar cobertura e repassar informações aos elementos que estavam no interior da agência.
Quando os integrantes da quadrilha que estavam no interior do banco cortaram o cabo do alarme aconteceu o disparo do alarme e policiais que estavam nas proximidades conseguiram perceber a movimentação dos marginais.
O policial que estava na lanchonete há havia comunicado aos policiais que o homens suspeitos estavam no interior do banco.
Na tentativa de prisão dos integrantes da quadrilha, houve perseguição e ainda troca de tiros. Eles conseguiram fugir fazendo uso de um veículo Peugeot preto e uma Montana de cor prata.
A perseguição percorreu ruas de Patos de Minas e seguiu até as proximidades do Presídio Sebastião Satiro, onde o motorista do Peugeot perdeu o controle e capotou o veículo. O outro veículo conseguiu fugir e ainda não foi localizado.
Um dos integrantes foi preso na região da BR 365, quando deixava o matagal. Ele negou de forma veemente fazer parte da quadrilha, mas dentro do Peugeot os policiais localizaram uma falsa identidade com a fotografia do elemento preso. Os policiais afirmaram que não restam dúvidas da participação do homem detido na tentativa do furto.
O rapaz preso deu o nome de José Eduardo, mas no início da noite foi confirmada sua verdadeira identidade, como sendo Cristiano Bernardes Souza.
O Dr. Márcio Siqueira destacou a organização da quadrilha e os equipamentos utilizados para a tentativa de arrombamento do caixa eletrônico (macado hidráulico, lixadeira e discos de corte). Possivelmente eles efetuaram roubos em diversos bancos do Brasil, afirmou o delegado.
O Comandante do 15º BPM, Tenente Coronel Elias, enfatizou a união das polícias e que os demais elementos devem ser presos rapidamente.
Por volta das 20:00 horas da terça-feira (19) a polícia militar convocou a imprensa para apresentação de mais um elemento que foi preso na zona rural de Patos de Minas.
Autor: Lindomar Tavares.Foto: Aislan Henrique
0 comentários:
Postar um comentário