Depois de dois meses de investigação, a Polícia Civil chegou até uma farmácia localizada na Avenida Patrício Filho, Bairro Morada do Sol, onde estaria sendo comercializado medicamentos de uso proibido no Brasil. Também foi verificado que os medicamentos de tarja preta estavam sendo armazenados de forma incorreta.
anabolizantes, remédios proibidos no Brasil, como o Pramil, inibidores de apetite, remédios de uso veterinário e Cytotec, droga de uso restrito a hospitais, que dependendo do uso pode provocar o aborto.
A PC estava em mãos com o mandado de busca e apreensão expedido pela justiça e o farmacéutico David Bittar foi conduzido para a delegacia de polícia. Vários medicamentos foram localizados em um ambiente anexo ao estabelecimento e ainda 14 munições. Um representante da Vigilância Sanitária acompanhou o trabalho da PC e confirmou que os medicamentos controlados devem ser mantidos no interior da farmácia e não fora. O farmacéutico foi autuado pela venda de medicamentos proibidos e por armazenar medicamentos de forma irregular.
O farmacéutico terá que provar para a Justiça que comercializava os medicamentos de maneira correta e apresentar notas fiscais de como tudo foi adquirido. O advogado do jovem farmacéutico declarou que o seu cliente irá apresentar as notas fiscais e tudo será esclarecido. O pai do farmacéutico também foi conduzido, mas sua participação não está confirmada.
Autor: Lindomar Tavares.
0 comentários:
Postar um comentário