Postagem em destaque

Manhuaçu: PCMG e PMMG prendem suspeito de violência doméstica

  D urante ação conjunta desencadeada pela Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) e a Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG), um homem foi pre...

sábado, 22 de janeiro de 2011

Bombeiros de Patos sofrem com problema de efetivo




A Segunda Cia de Bombeiros de Patos de Minas ficou com um efetivo menor nesta virada de ano. De acordo com informações do Sub-Cmt da Cia., Capitão Arthur Fábio Ferreira, doze Soldados retornaram para suas cidades por adequação de efetivo. A maioria dos destinos foram as cidades de Uberlândia e Araguari.

Em um sistema de permuta que ocorreu, apenas seis Soldados voltaram para Patos. A Cia. contará ainda com o reforço de mais dois Soldados que virão da cidade de Patrocínio.

Mesmo com a reposição destes desfalques ainda será um número muito pequeno de Bombeiros para a cidade. Patos conta hoje com uma equipe de 59 Soldados que atuam tanto na parte operacional como no administrativo. A Cia. abrange parte do triângulo mineiro, todo Alto Paranaíba e Noroeste Mineiro atendendo 36 municípios.

A corporação precisa ficar independente para conseguir maiores recursos. Para tanto, depende de lideranças políticas para elevar a Cia. a um Batalhão. Desta forma, conseguiria uma quantidade maior de equipe de pessoal e de viaturas conseguindo, assim, atender toda abrangência territorial adequadamente além dos projetos de responsabilidade social implementados no município.

Em julho do ano passado a prefeita Béia Savassi foi a Belo Horizonte e discutiu com o Comandante Geral do CBMMG, Coronel Gilvan Almeida Sá, sobre a possibilidade de instalar um Batalhão do Corpo de Bombeiros em Patos de Minas. O local seria o galpão aonde funcionava a CEASA, no bairro Jardim Paulistano, onde atualmente funciona, precariamente, a parte administrativa da CIA de Bombeiros Militar.

Fotos: Aislan Henrique 
Autor:Diário Patense

0 comentários:

Postagens populares