Postagem em destaque

Corpo de Bombeiros Militar de São Lourenço atende ocorrência de afogamento em poço na zona rural de Carmo de Minas

  Na tarde desta quarta-feira (27), o Corpo de Bombeiros foi acionado para atender uma ocorrência de afogamento na zona rural de Carmo de Mi...

sábado, 22 de janeiro de 2011

Bombeiros de Patos sofrem com problema de efetivo




A Segunda Cia de Bombeiros de Patos de Minas ficou com um efetivo menor nesta virada de ano. De acordo com informações do Sub-Cmt da Cia., Capitão Arthur Fábio Ferreira, doze Soldados retornaram para suas cidades por adequação de efetivo. A maioria dos destinos foram as cidades de Uberlândia e Araguari.

Em um sistema de permuta que ocorreu, apenas seis Soldados voltaram para Patos. A Cia. contará ainda com o reforço de mais dois Soldados que virão da cidade de Patrocínio.

Mesmo com a reposição destes desfalques ainda será um número muito pequeno de Bombeiros para a cidade. Patos conta hoje com uma equipe de 59 Soldados que atuam tanto na parte operacional como no administrativo. A Cia. abrange parte do triângulo mineiro, todo Alto Paranaíba e Noroeste Mineiro atendendo 36 municípios.

A corporação precisa ficar independente para conseguir maiores recursos. Para tanto, depende de lideranças políticas para elevar a Cia. a um Batalhão. Desta forma, conseguiria uma quantidade maior de equipe de pessoal e de viaturas conseguindo, assim, atender toda abrangência territorial adequadamente além dos projetos de responsabilidade social implementados no município.

Em julho do ano passado a prefeita Béia Savassi foi a Belo Horizonte e discutiu com o Comandante Geral do CBMMG, Coronel Gilvan Almeida Sá, sobre a possibilidade de instalar um Batalhão do Corpo de Bombeiros em Patos de Minas. O local seria o galpão aonde funcionava a CEASA, no bairro Jardim Paulistano, onde atualmente funciona, precariamente, a parte administrativa da CIA de Bombeiros Militar.

Fotos: Aislan Henrique 
Autor:Diário Patense

0 comentários:

Postagens populares