Postagem em destaque

Manhuaçu: PCMG e PMMG prendem suspeito de violência doméstica

  D urante ação conjunta desencadeada pela Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) e a Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG), um homem foi pre...

quinta-feira, 28 de janeiro de 2010

Veja como melhorar a aparência de cansaço

A pele sofre durante o dia com a poluição, calor e ar refrigerado. Uma especialista explica como melhorar a aparência de cansaço e cuidar da sua pele em casa.







A repórter Veruska Donato mostra o que acontece com a pele durante um dia normal. Poluição, calor, ar refrigerado, tudo isso contribui para aumentar a aparência de cansaço, mas tem como melhorar e muita coisa pode ser feita em casa.



Quase todo mundo acorda com aquela cara de sono, inchada. Isso acontece porque à noite, ficamos na posição horizontal, que prejudica a drenagem natural do rosto.



No meio da manhã, o trabalho ar condicionado resseca a pele. O ideal é umidificar o ambiente e tomar bastante água para hidratar o corpo.



Já na hora do almoço, quando saímos na rua, a pele sofre mais uma vez. O calor e a fumaça dos carros deixam a pele oleosa.



As glândulas da pele não param de trabalhar e vão produzindo suor e gordura.



No fim do dia, o ideal é um bom banho, mas atenção: água quente abre os poros e faz com que a pele perca a oleosidade natural. O melhor é banho com água morna e uma hidratação depois.



À noite, já na hora de dormir, a pele está suja depois de um dia intenso. Bom mesmo é uma limpeza com sabonete neutro e pra evitar um pouco o inchaço no rosto, os médicos recomendam um travesseiro um pouquinho mais alto.



“Às vezes a pessoa chega tarde está cansada, dorme de maquiagem. Isso detona a pele”, diz Roseli Siqueira, cosmiatra.



“Você pode fazer um chá verde, coloca para gelar e com algodão você faz a higiene da pele. O azeite extra virgem combina com a oleosidade da nossa pele. Com ele nós vamos fazer uma passagem que ajuda a eliminar as toxinas, para fazer uma higiene mais profunda. Você pode tocar todo o seu rosto com o azeite nos pontos na pele que ajuda na drenagem. Você pode também usar a gelatina em folha em cima das rugas de expressão, com beliscões, molha na água a gelatina incolor. Ela vai servir com uma mascara. É muito boa para rugas e flacidez, ajuda a firmar e a aumentar os nutrientes da pele. Substitui o botox. Você pode dormir com a gelatina e vai acordar com a pele esticadinha”, diz a esteticista.

0 comentários:

Postagens populares